3 passos para criar camisetas personalizadas no estilo Geek

Tempo de leitura: 4 minutos

O segmento geek do mercado, seja ele de camisetas personalizadas, action figures, quadrinhos ou qualquer outro item voltado para esta área, vem se mostrando extremamente lucrativo.

Pensando nisso, preparamos 3 passos para criar camisetas personalizadas para geeks e como lucrar com isso. Confira! 

O que significa ser Geek?

Segundo o site Masters In IT, Geeks podem ser definidos por pessoas que tenham muito interesse em games, filmes, coleções, computação, tech e qualquer assunto voltado para tecnologia.

Saber a quantidade de produtos consumidos pelo segmento Geek não é uma tarefa fácil, uma vez que estão presentes em outros segmentos, mas, no caminho contrário, não é difícil saber que tipo de produtos eles consomem.

O termo Geek já foi usado bastante e de forma pejorativa no passado (como atrações bizarras de circo), mas hoje pode ser considerado um estilo de vida, perdendo o seu estigma negativo. É só você observar o mercado, que se torna cada vez maior e mais rentável com o passar do tempo.

Quer uma prova: uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, a Disney, não mediu esforços para comprar a Marvel e seu cast de personagens super-heróis, produzindo filmes que sempre são super lucrativos nas bilheterias, além de produtos que são derivados deles. Inclusive, o filme Vingadores – Ultimato, tornou-se o filme com maior bilheteria de todos os tempos, ultrapassando Avatar, que estava desde 2009 no topo.

E é importante saber, antes de começar a pensar em vender artigos Geek que, para este segmento, uma compra pode não significar apenas uma compra, mas é algo para reafirmar e compor o seu estilo de vida.

O que é preciso para criar camisetas personalizadas no estilo Geek?

Apesar de as possibilidades deste segmento serem amplas (no sentido de existirem diversas marcas, personagens, tecnologias e semelhantes), é possível criar camisetas personalizadas bem interessantes. Veja algumas ideias:

1 – Pesquise a comunidade

Pesquisas são as melhores formas de saber o que um público específico consome. No segmento Geek, você pode observar que tipo de quadrinhos, personagens, filmes, séries e tecnologias são os favoritos desta comunidade. Podemos separar os Geeks em algumas subcategorias:

Tech Geek

Os Geeks desta categoria são os interessados em conhecer novas tecnologias. A principal característica deste tipo de Geek é o fato de ele ser um early adopter, aquele tipo de pessoa que está sempre ligado no que há de mais moderno em tecnologia e tem prazer em ser o primeiro a adquirir algum produto ou descobrir uma nova tecnologia.

Sabe as pessoas que fazem filas que duram dias em lojas da Apple, quando um novo iPhone é lançado? Algumas delas podem se encaixar nesta categoria!

Cult Geek

Este é o grupo onde você terá mais oportunidades de oferecer seus produtos, uma vez que existe uma diversidade enorme nos temas que o Cult Geek consome: cultura pop, quadrinhos, filmes, cinemas e diversas formas de arte.

Gamer Geek

Esta categoria contém as pessoas que são aficionadas por videogames. Mas, não pense  que este público gosta só de jogar videogames. Eles consomem todos os conteúdos relacionados também, seja produtos com personagens, artes, miniaturas… 

2 – Escolha os tipos de estampas e produtos a serem oferecidos para o seu público

Para o Tech Geek, você pode pensar em camisetas personalizadas com estampas voltadas para tecnologia e, para se destacar do que já existe, pensar em ilustrações originais que representem produtos tecnológicos ou que contenham ironia. Geeks gostam de ironias.

Já para o Cult Geek, a aposta mais certeira é em camisetas personalizadas com estampas de diversas formas, envolvendo desde cartazes de filmes até crossovers entre personagens de filmes. Que tal, por exemplo, criar uma ilustração com personagens icônicos de filmes de terror, todos juntos?

E para o Gamer Geek? Bom, além da aposta clássica em personagens, você pode pensar em frases ou momentos icônicos de jogos, nostalgia (envolvendo jogos e consoles antigos) e também peças originais com ilustrações próprias (ou de desenhista¥s que façam algo exclusivo para você).

3 – Escolha o melhor fornecedor para produzir suas camisetas personalizadas Geek

No momento em que for pensar na produção de camisetas, pode ser mais prático e econômico contratar empresas de estamparia para produzi-las. Você só precisa definir alguns aspectos, como tecido, quantidade de peças, tipo de estampa, qual a técnica ideal para produzir, etc. 

A vantagem de escolher por terceirizar a produção de camisetas, é que a empresa pode te orientar nestes pontos, ou seja, você não estará sozinho! Um dos pontos mais importantes, é possuir bons fornecedores que tenham bons prazos, preços justos e sejam bem qualificados.

Já diria o velho ditado: o barato pode sair caro!

Se você quer conhecer mais sobre técnicas para personalizar camisetas e outros produtos, siga a Sheik Estamparia no Facebook para acompanhar as novidades do nosso blog.

E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!