6 cuidados para sua camiseta personalizada durar mais

Tempo de leitura: 5 minutos

Todo mundo possui pelo menos uma camiseta favorita que gostaria que durasse para sempre e que traz boas lembranças ao vesti-la.

A gente não garante que a peça irá durar para sempre, mas podemos ajudar a fazer com que ela permaneça inteira por mais tempo.

Continue lendo e confira os 6 cuidados essenciais para a sua camiseta personalizada.

Como conservar camisetas personalizadas por mais tempo?

A durabilidade das peças e das estampas pode ser estendida se alguns cuidados básicos forem tomados, salientamos também que se a camiseta e a estampa não forem de boa qualidade, pode ser um pouco complicado fazê-la durar. 

Antes que a camiseta fique inutilizável, você pode fazer cópias da camiseta (com a mesma estampa) e guardar a original. No caso das camisetas de ótima qualidade, alguns cuidados serão essenciais para conservá-la. 

Se você seguir estas 6 dicas que separamos para você, pode garantir mais um tempo de vida para aquela peça que você ama. Descubra quais são elas!

1 – Fique atento na hora de lavar as suas roupas

A forma como você lava suas camisetas é uma das principais razões para que ela se desgaste com rapidez. Mas, existem formas de preservar a peça durante a lavagem, por exemplo:

Não separe as roupas por cor, mas sim por tipo de tecido

Evite lavar tipos diferentes de camisetas, peças com botões, zíperes ou qualquer outro objeto aplicado, uma vez que eles podem agredir o tecido e a estampa da camiseta personalizada.

Vire as camisetas estampadas do avesso na hora de lavar

Essa dica é essencial para ajudar a manter a impressão da estampa na camiseta personalizada por muito mais tempo. E, para ter um resultado melhor ainda, evite colocar sua camiseta personalizada na secadora, dando preferência para a secagem natural e longe da exposição direta do sol.

Siga as instruções da etiqueta

Um detalhe ao qual não damos tanta importância quanto merece são as instruções presentes na etiqueta da camiseta personalizada. Todos os cuidados a serem tomados com a peça devem estar indicados lá. Observe sempre o que a etiqueta da sua camiseta está sinalizando.

2 – Cuidado ao secar suas roupas

Jamais torça as suas camisetas personalizadas, pois o tecido pode ser danificado e desfiar. Também não é uma boa ideia deixar a peça secar ao sol, pois, caso a camiseta e a estampa sejam coloridas, a luz do sol pode alterá-las. Além disso, evite pendurar camisetas molhadas no cabide. Elas podem até ficar mais lisas após secarem, mas o peso da água na camiseta pode fazer com que o tecido estique e se danifique.

Diante de tantas opções tradicionais de secagem que pedimos para serem evitadas, você deve estar se perguntando como secar as camisetas personalizadas de forma correta, não é mesmo? Pois é bem simples: ao retirar as peças da máquina de lavar, leve-as diretamente ao varal e pendure-as pela parte do meio!

3 – Tenha todo o cuidado ao passar a sua camiseta personalizada

Primeiramente, saiba se a peça pode ser passada a ferro ou precisa de outros métodos para evitar marcas e dobras. Em seguida, vire a camiseta personalizada do avesso para que, ao passar o ferro por ela, a estampa não sofra danos. Para outros tipos de camisetas, não há qualquer restrição além da temperatura que o ferro precisa estar para ela ser passada. 

4 – A maneira como você guarda sua camiseta personalizada pode danificá-la também 

Lavar e secar suas camisetas personalizadas da forma mais indicada é apenas o primeiro passo de uma série de cuidados que devem ser tomados para que a sua camiseta personalizada fique bonita e conservada por mais tempo. 

Depois que a camiseta personalizada for passada, é preciso esperar que ela esfrie antes de dobrá-la, para evitar marcas na peça. Além disso, elas podem ser tanto dobradas quanto enroladas, um ótimo método para otimizar espaços, principalmente em malas de viagem.

Evite também que as camisetas personalizadas já usadas voltem ao guarda-roupas, já que perfumes e desodorantes podem manchar outras peças. Opte por lavar após o uso e utilize produtos próprios para combate de traças, pois elas podem destruir as suas camisetas personalizadas.

Além disso tudo, coloque alguns sachês aromáticos em locais estratégicos e perto de onde as peças serão armazenadas, para mantê-las com um cheirinho agradável. Escolha essências de lavanda, tea tree ou qualquer outro aroma da sua preferência.

E a dica mais importante de todas quando se trata de armazenar camisetas personalizadas: guarde-as em locais escuros e secos. Assim, durarão mais tempo. Se a área for muito úmida, pode usar um produto antimofo. 

5- Dicas gerais sobre conservação de camisetas personalizadas

Além das dicas específicas que demos, existem algumas mais gerais que podemos compartilhar com você para manter suas camisetas personalizadas por mais tempo:

Quando o último enxágue estiver acontecendo na máquina de lavar, é possível adicionar um pouco de álcool junto às peças brancas, garantindo um brilho extra e um branco “mais branco”.

Já camisetas verdes e vermelhas têm a tendência de desbotar mais facilmente do que outras peças. Para evitar que isso aconteça, coloque limão, ácido nítrico ou vinagre na hora da lavagem. Sim, isso mesmo!

Algo muito importante é evitar que as roupas fiquem muito tempo na máquina de lavar, pois elas acabam cheirando mal e precisarão ser lavadas novamente. Ou seja: acabou de lavar todas as roupas? Já leve direto ao varal!

6 – Cuidados básicos a serem tomados no dia a dia

Para manter a durabilidade das camisetas no decorrer do seu uso, fique atento a alguns detalhes, como as atividades que envolvam materiais que possam agredir o tecido com furos, rasgos e manchas. Durante as refeições, evite derrubar comida nelas, pois manchas podem ser causadas por molhos, bebidas ou alimentos com muita gordura.

As suas camisetas personalizadas podem durar mais tempo, só depende de você cuidar delas. Não é algo super difícil de se fazer, mas requer atenção e mudança de hábitos.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse.