Acerte no alvo: tudo o que você precisa saber para seu evento ser um sucesso

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Produzir um evento de sucesso não é uma tarefa fácil. São muitos pontos a serem pensados para que tudo ocorra como o planejado, não é? 

Além de analisar os itens para se construir um evento, é necessário cuidar de toda a sua equipe, para que os convidados saiam satisfeitos no final.

Pensando nisso, preparamos este post com tudo o que você precisa saber para que o seu evento seja um sucesso! Continue lendo e descubra.

Planeje uma boa divulgação

De que adianta criar um evento com todo carinho e dedicação, mas não saber divulgá-lo? Com a internet facilitando cada vez mais a conexão entre pessoas, ficou fácil e mais em conta realizar uma divulgação eficiente para o público idealizado para o seu evento.

Aliás, se a sua empresa ainda não está em nenhuma rede social, certamente já começou errado. A presença virtual de uma marca é essencial para que ela seja vista, em um mercado cada vez mais acirrado e competitivo, é melhor aproveitar qualquer oportunidade.

Com o seu perfil comercial nas principais redes, é possível ter acesso às métricas e informações sobre o tipo de público que te acompanha, informações que ainda permitem que você planeje eventos melhores e mais segmentados no futuro.

No Instagram, você ainda pode usar a função dos stories para conversar com o seu público, fazer perguntas e falar sobre o evento. E se você já tiver a  função “arrastar para cima” nos stories, pode aproveitar para incluir links externos e pedir para os seus espectadores deslizarem o dedo na tela para cima e serem direcionados para este link.

Gasto não, investimento

É claro que produzir um evento não é algo barato, contudo, é importante ter em mente que você está fazendo um investimento que pode trazer bem mais que dinheiro, mas reconhecimento para a sua marca. 

Muitas empresas aproveitam os eventos para disseminarem sua marca para fora, criando kits contendo brindes personalizados com o logo da empresa que são muito usados no pós-evento, o que falaremos mais sobre logo abaixo.

Desde a decoração até a divulgação, tudo tem o objetivo de fazer com que o evento seja um sucesso e os convidados se sintam bem.

Você pode investir em divulgação paga nas redes sociais, mesmo a orgânica ainda sendo extremamente importante. Também pode contratar influenciadores que estejam alinhados com as ideias e valores da sua marca, para ajudarem na divulgação do evento.

Caso você vá realizar o lançamento de uma linha de produtos e tenha como garota propaganda, por exemplo, uma cantora famosa, que tal investir em um evento com um pocket show dela para convidados, em que ela mesma falará dos benefícios dos seus produtos? É algo a se considerar.

E por último, mas, definitivamente, não menos importante, deve fazer com que os convidados se sintam acolhidos durante o evento, seja com uma equipe bem treinada que tratará todos como merecem, até a distribuição de brindes personalizados ao final.

Por que investir em brindes personalizados e de qualidade para o seu evento?

Você com certeza não quer a imagem da sua marca associada a brindes personalizados de baixa qualidade e sem utilidade futura, não é mesmo? Quando o brinde oferecido para seus convidados não é algo que será descartado logo, mas terá outras utilidades, as pessoas tendem a ter mais interesse. Logo, estarão mais tempo próximas a sua marca. Ou seja: nada de cartões, flyers e coisas que apenas geram mais lixo ao meio ambiente!

É essencial também que os brindes personalizados reflitam bem a personalidade da sua marca, já que, estrategicamente pensando, é através deles que a ponte entre as pessoas e a sua empresa será feita.

Mostre que está disposto a dar o seu melhor e fornecer a melhor experiência aos seus convidados, ao pensar em um evento com atrações chamativas, bate-papos interessantes e, ao final, brindes personalizados, principalmente aqueles que são funcionais, como bolsas, toalhas, camisetas e etc.

Agora, se o seu evento for interno, ou seja, apenas para funcionários, pode ser interessante criar brindes personalizados para presentear os convidados e funcionários, como canetas, blocos de notas, canecas e até brindes comestíveis, como chocolates. 

E também pode produzir uniformes personalizados, tanto para facilitar a identificação de quem está trabalhando na sua festa, quanto para identificar os tipos de convidados da festa, como “diretor de arte”, “designer”, “produção” e etc.

Como escolher a estamparia ideal para produzir brindes personalizados para o seu evento?

O primeiro passo para investir em brindes personalizados é escolher uma boa empresa de estamparia. Para isso, você deverá ter muito bem definido o tipo de material que pretende estampar, a cor da peça, a quantidade, assim como o desenho da estampa.

Somente com essas informações, a empresa conseguirá identificar qual a técnica ideal para o projeto, além de oferecer um orçamento completo para todo o serviço. 

E, durante esse planejamento, é importante considerar o custo de produção do produto.

Como assim?

A prioridade é criar um produto de qualidade, durável e que atenda à demanda dos seus clientes!

Um dos pontos mais importantes, é possuir bons fornecedores, que atendam dentro dos prazos, por um preço justo e que sejam bem qualificados. Assim, o investimento, que pode parecer mais elevado no início, acaba sendo rentável no futuro.

Entendeu como uma boa personalização pode ser excelente para o seu negócio?

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