Camisas customizadas para curtir um show de rock

Tempo de leitura: 4 minutos

Seja em shows solo ou em festivais, não há vibe melhor do que na hora de curtir aquele artista ou a banda que você admira ao vivo. E é nesse momento que você pode demonstrar mais amor ainda pela banda!

Continue lendo e saiba mais como fazer para realizar as melhores escolhas e usar peças de qualidade para ter o melhor momento da sua vida!

Diferentes formas de utilizar camisas customizadas de bandas de rock

A música e a moda são formas de unir “tribos” de todos os tipos e gêneros. Pense: você gosta de ouvir uma determinada banda de rock e vê uma pessoa usando uma camisa customizada daquela banda, então, você pode ter um senso de pertencimento, principalmente quando a banda de rock estiver fazendo um show e existir um grupo enorme de fãs vestindo peças daquela banda. A maioria ali está unida em um propósito, que é curtir a experiência.

Um fato é que camisas customizadas de bandas de rock nuncea saíram de moda. Lá na década de 50, já existiam camisas com a estampa do Elvis. Já na década de 60, com a Beatlemania – você já imagina a explosão de peças com o quarteto estampadas por aí. Isso sem falar da famigerada “língua” dos Rolling Stones, que até hoje está presente em diversas peças.

Dependendo da forma como a estampa é criada, pessoas podem utilizar as camisas sem nem mesmo saber que se trata de uma banda, mas porque gostaram do estilo da estampa. E das duas, uma: ou ela seguirá sem saber, usando apenas pelo senso estético ou irá buscar mais sobre a banda e, de repente, se tornar fã.

A pessoa ainda pode buscar camisas customizadas de bandas de rock mesmo não curtindo o gênero, mas porque alguma celebridade ou influenciador da web apareceu utilizando a peça nas redes sociais ou portais de notícia. Existem até casos de pessoas que são tão desatentas ao mundo do rock, que já utilizaram aquela famosa estampa do Jack Daniels, a bebida, achando que era uma camisa de banda. 

Merch” oficial versus camisas customizadas não oficiais

Diversas bandas e artistas, ao realizarem suas turnês, vendem produtos oficiais nas “lojinhas”, os chamados Merchs (de merchandise, ou mercadorias). Até algum tempo atrás, inclusive, era a única forma de conseguir camisetas de bandas antes da customização ser mais forte no mercado.

Em muitos casos, os merchs possuem valores muito elevados, o que acaba levando aqueles fãs mais assíduos a produzirem suas próprias peças não oficiais para curtirem os shows ou até comprarem de camelôs nas portas de arenas e estádios em que o show será realizado.

Entretanto, é importante levar em conta diversos aspectos quando se trata de escolher a melhor camisa para curtir o show de rock. Apesar de serem mais caras, as camisas customizadas oficiais podem ser feitas com materiais de melhor qualidade. Ao mesmo tempo, quando você produz a própria camisa customizada, tem mais chances de ter uma peça exclusiva e que se destaque na multidão de fãs, tanto em shows solos quanto em festivais.

Falando em festivais de música, como o Rock in Rio e o Lollapalooza, eles são ótimas fontes para criar camisas personalizadas, seja para você curtir o show ou para vender para fãs que estão indo aos eventos. Por terem diversos tipos de atrações por dia, a variedade de peças disponíveis cresce e a oportunidade de lucrar com camisas customizadas aumenta. Pense neste tipo de investimento!

Vale lembrar que você não precisa fazer grandes investimentos para ter camisas personalizadas cheias de atitude e únicas, o que combina bem com o espírito rock ‘n’ roll. Como se trata de um movimento de oposição, rebeldia contra o que é normativo, isso pode ser transportado para as peças, com cortes, rasgos, croppeds, aplicações e estampas que expressam este espírito roqueiro que há dentro de você.

E o estilo pode ser levado para o seu dia-a-dia, não apenas em dias de show. É bastante comum ver pessoas por aí com camisetas que contenham letras de músicas, capas de álbuns ou ilustrações relacionadas a bandas de rock.

Conclusão

Quando se trata de camisas customizadas para shows de rock, existem diversas opções, tanto para quem vai curtir shows de rock quanto para alguém que busca uma grana extra, vendendo peças únicas através de lojas virtuais ou até mesmo redes sociais.

Como o rock é mais do que apenas música e bandas, mas sim um estilo de vida, as camisas personalizadas com estampas temáticas podem ser usadas ao longo do ano, tanto em versões masculinas quanto femininas e até mesmo modelos infantis.

Fique atento à qualidade das peças que você compra ou vende, como, por exemplo, a resolução da estampa, a técnica utilizada e o tecido escolhido no momento da produção da camisa, para que você arrase no evento e se destaque dos demais!

Busque por estamparias que fornecem os melhores prazos, preços e qualidade para produzir camisas customizadas de bandas e cantores de rock. E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber conteúdos relacionados.