Camisas para revenda: um mercado em crescimento acelerado

Tempo de leitura: 4 minutos

Seja qual for a estação do ano, o clima ou a moda, é mais do que comum cruzar com pessoas que usam camisas estampadas o ano inteiro.

É uma tendência que não sai de moda nunca. Sempre presente em diversos locais, cidades, países, por conta da sua versatilidade. 

E quando se trata de investir em camisas para revenda, é um mercado que vale a pena ser explorado, apesar de ser competitivo!

Continue lendo nosso post e saiba mais!

Por que investir em camisas para revenda?

Vender camisas estampadas ė um negócio que oferece diversas vantagens para quem investe, principalmente com a presença da internet nas nossa vidas, propiciando mais  praticidade, facilidade e baixo custo no momento da divulgação em redes sociais, sites, etc., e por conta disso, o mercado vem crescendo de forma aceleradíssima.

Basta uma foto de uma influenciadora no instagram, por exemplo, para que a sua marca seja divulgada e vista por toda a rede de seguidores, sem falar que o público a ser atingido é bem mais amplo, já que os influenciadores mobilizam milhares ou milhões de pessoas… interessante, não é?

Também é possível patrocinar posts em algumas redes sociais, ampliando ainda mais o público que visualiza o seu conteúdo.  Além disso, a rede social possibilita a você linkar produtos nas próprias fotos postadas e até vender através da plataforma. Saiba utilizar da melhor forma possível as ferramentas que estão disponíveis para ajudar a crescer a sua marca.

Confira as melhores dicas para começar seu negócio de camisas para revenda!

Faça bastante pesquisas antes de partir para a ação

Você já definiu qual o público que quer atingir? Como as suas camisas serão produzidas? Quais tipos de estampas serão criadas? Caso você não saiba para quem quer vender, não vai adiantar nada abrir sua loja e divulgar seus produtos sem foco e objetivo.

Você terá melhores resultados ao direcionar seus posts para pessoas específicas do seu nicho. O impulsionamento de publicações nas redes sociais permite que você escolha para que tipo de público e o conteúdo que será mostrado.

O mercado é amplo e a competição é grande, portanto mostre que a sua loja possui diferenciais e saia do básico. Veja o que o seu público quer, do que precisa, o que você pode oferecer para eles e, principalmente, se está disposto a enfrentar um desafio desses!

Aí vai mais uma dica: segmente os tipos de camisas que irá vender. Pode escolher temas como cultura pop, música, esportes, culinária, estampas minimalistas ou abstratas… o importante é definir, pois só assim você encontrará o público certo para o seu estilo de estampas.

É hora de ter em mente que você está vendendo para o consumidor e o seu maior objetivo é fazer com que eles se sintam satisfeitos e voltem a comprar seus produtos no futuro.

Monte uma loja virtual para o seu negócio

Com tudo definido, agora é a hora de decidir como vender suas camisas. E não precisa se preocupar em procurar pontos comerciais para alugar, funcionários para contratar e tudo o que é preciso para que uma loja de roupas física funcione.

Como falamos no começo deste post, a internet será a sua grande aliada para você dar os primeiros passos. Crie uma loja virtual para começar o seu negócio de camisas para revenda, seja ela um site completo ou apenas um perfil em uma rede social.

Caso opte pelo site, pesquise bem sobre qual a melhor plataforma de venda, certifique-se de ter uma equipe para administrar seu e-commerce e veja se compensa! É preciso ver quais são as suas necessidades e o que está ao seu alcance no momento.

Prepare tudo antes de começar a vender suas camisetas online

Neste momento, a sua loja virtual já existe e você já resolveu toda a parte burocrática. Mas, já parou para pensar em toda a parte criativa? Quem criará as ilustrações e estampas para as suas camisas? É preciso alinhar todas as suas ideias com a pessoa responsável. Cores, linha de estampas, tamanhos… assim, será possível dar ao seu público o que você planejou.

Também é muito importante escolher o tipo de camisa. A prioridade é criar um produto de qualidade, durável e que atenda à demanda dos seus clientes.

Além disso, a escolha da técnica de estampagem que mais servirá para as suas necessidades também é essencial!

Escolha o melhor fornecedor para produzir suas camisas

Você pensou também em como será feita a aquisição das camisetas? Você comprará as camisas de acordo com as demandas dos clientes ou comprará uma grande leva de camisas para revenda, de uma vez? Qual o tipo de tecido e o corte delas? Mandará fazer as camisetas estampadas de forma terceirizada?

Um dos pontos mais importantes é possuir bons fornecedores, que atendam dentro dos prazos, por um preço justo e sejam bem qualificados.

Já diria o velho ditado: o barato pode sair caro!

A impressão das camisetas pode ser feita por você mesmo ou por meio de estamparias. Tudo depende do seu orçamento, e o quanto você poderá gastar em equipamentos, suas habilidades criativas e, claro, a quantidade de pedidos!