Camisetas de bebida: como montar a melhor coleção de peças

Tempo de leitura: 4 minutos

Não tem como negar: depois de um dia estressante de trabalho, o que muitas pessoas aguardam é o famoso happy hour

A cerveja é uma das paixões nacionais e existem até pessoas que se tornam especialistas, os famosos mestres cervejeiros e sommeliers.

Mas, você sabia que, falando em moda, a cerveja não o único item a ser explorado nesse mercado? 

Continue lendo o post e saiba como criar as melhores coleções de camisetas de bebida para vender e atingir esse público apaixonado!

Por que investir em camisetas personalizadas com a temática de bebida?

Você provavelmente já se deparou com alguém na rua vestindo camisetas com estampas de marcas, como Jack Daniels, Heineken e até estampas com Duff dos Simpsons. Se não forem exatamente da marca, provavelmente possuem algum trocadilho na estampa.

Estes looks dominaram os guarda-roupas há um bom tempo e não tem previsão de ir embora. É possível, então, observar um mercado em potencial para investir e que veio para ficar!

Saiba mais sobre a “moda cervejeira”

A moda cervejeira tem conquistado cada vez mais seu espaço no guarda-roupa de homens e mulheres, com peças divertidas, como camisetas, calças, bermudas, casacos, chinelos, bonés, chaveiros e diversos outros produtos personalizados. O que a sua imaginação permitir!

Esta moda teve início com as vendas de garrafas de cervejas artesanais com rótulos personalizados, seguindo da comercialização de taças para combinarem com a cerveja vendida.

É interessante perceber que é possível encontrar estes produtos em diversos tipos de lojas, desde as voltadas apenas para vestuário quanto em cervejarias que contam com suas próprias boutiques. 

A partir daí, quem soube aproveitar as oportunidades, conseguiu explorar diversos itens personalizados que, muitas das vezes, são usados praticamente como uniforme. 

É importante frisar que existem estampas com cervejas do mundo todo, para quem gosta do tema, assim como, para quem gosta de saber mais sobre bebidas e a cultura de outros países. Além disso, também existem as camisetas personalizadas divertidas, para o público que gosta de beber, mas não está tão inteirado com o mercado cervejeiro. Você pode apostar nessas pessoas quando criar o seu negócio.

Como criar as melhores estampas de bebidas?

O público vai além das pessoas que apreciam e gostam de marcas de bebidas específicas, e ele está presente também entre pessoas com bom humor e que amam trocadilhos e piadas. 

Indo além das marcas, você pode investir em camisetas com estampas divertidas, com frases, piadas e trocadilhos, como:

  • Eu poderia dizer NÃO para a bebida, mas ela não me perguntou nada!
  • Bebida? Tô fora!!  (saí para comprar)
  • Larguei a bebida, só não lembro onde.
  • Dinheiro não compra felicidade! (mas compra bebida, que é quase a mesma coisa rs)
  • Save water, drink tequila
  • Cerveja como são as coisas. Você não me conhaque, não sabe de onde vinho, por isso não me campari com qualquer rum!
  • Less whine, more wine!

Estes são alguns dos exemplos para criar ótimas peças e coleções divertidas, bem como descontraídas para atrair o seu público a comprar seus produtos.

Venda pelo Instagram!

Se você está acostumado a usar o Instagram, com certeza já se deparou com posts patrocinados de produtos sendo vendidos, como camisetas, canecas e outros produtos personalizados, não é mesmo?

A plataforma conta com ferramentas especiais para ir além de apenas postar seu produto e promover o post, sendo possível inserir links nas publicações que direcionam quem clicar direto para a sua loja virtual.

Você pode vender seus produtos direto na rede social também ou utilizá-la apenas como catálogo para a sua loja virtual.

Além dessa praticidade, é interessante saber que, pelo fato de o Instagram ter mais de um bilhão de contas ativas pelo mundo e ser a segunda rede social mais usada no Brasil, a plataforma apresenta grande potencial de vendas.

Se o anúncio pago for feito de forma certa e direcionado para o público que você quer atingir, você terá um potencial altíssimo de fazer suas vendas crescerem. Não é à toa que diversas marcas amam a rede social, e mais de 25 milhões de empresas ao redor do mundo possuem perfis comerciais na plataforma. 

Isso sem falar que abrir uma loja virtual ou apenas vender produtos pelo Instagram dá bem menos trabalho que abrir uma loja física, uma vez que você não precisa, por exemplo, ir atrás de pontos comerciais.

Conclusão

É importante lembrar que é essencial beber com moderação, bem como não  oferecer este tipo de produto a menores de 18 anos. Dito isso, sinta-se livre para explorar a criatividade e criar as melhores e mais divertidas camisetas de bebidas para arrasar nas vendas!

Faça pesquisas para saber qual é o seu público e pense em peças com estampas divertidas e com tecidos de qualidade, que atinjam aquele nicho. Pense nas melhores estampas para personalizar as camisetas e conte sempre com as melhores estamparias para criar produtos com qualidade e preço justo!

E não esqueça de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!