Como desenvolver um diferencial para a sua marca de personalização de camisetas?

Tempo de leitura: 3 minutos

Em um mercado cada vez mais competitivo como o de camisetas personalizadas, você deve encontrar as melhores formas de desenvolver um diferencial para se destacar da concorrência.  

E para facilitar a sua vida, preparamos este post com tudo o que você precisa saber para ter um negócio de sucesso.

Continue lendo o post e saiba como!

Vantagens de investir em camisetas personalizadas

O negócio de camisetas estampadas oferece diversos prós para quem investe nele, como, por exemplo, o fato de que se vestir é basicamente uma necessidade humana. Observe a quantidade de pessoas nas ruas que estão usando peças personalizadas. Muitas, não é?

Outra vantagem é a diversidade e as possibilidades: você poderá personalizar camisetas para diferentes nichos, aumentando as oportunidades de exposição da sua marca e, consequentemente, de vendas. 

Estampas em camisetas estão mesmo em alta?

A estamparia não é uma moda passageira! Camisas personalizadas refletem os gostos de quem as veste, sejam eles sobre cultura pop, música ou política, por exemplo. 

É uma espécie de “vitrine” que pode ser vista por todos, em todos os lugares onde passam. Tem para todos os gostos! Assim, dá pra juntar o útil ao agradável, vestindo seus clientes com roupas muito estilosas e cheias de personalidade!

Além disso, é possível aproveitar datas comemorativas, como o carnaval, o Halloween e o Réveillon para alavancar ainda mais a exposição da sua marca. Você mesmo pode atestar: na virada de ano, quantas pessoas utilizam camisetas personalizadas, daquelas com feliz dois mil e o ano?

Como destacar o seu negócio da concorrência?

Você sabe que o mercado é competitivo e para se destacar, não poderá ficar apenas no básico. Mostre que a sua loja possui diferenciais e personalidade, além de bons produtos. 

Deixar claro o posicionamento da marca pode ser interessante, como no caso de criar peças feitas de materiais que sejam ecologicamente corretos. Os clientes irão associar a sua marca à luta a favor do meio ambiente.

São aspectos como este que irão destacar a sua marca no mercado, mas tome cuidado para não fazer escolhas que destaquem o seu negócio de maneira negativa. 

Por exemplo: se você quer produzir camisetas personalizadas e economizar dinheiro, isso pode afetar a qualidade das peças. Assim, quando o cliente adquirir seus produtos, a camiseta não será durável e ele associará uma baixa qualidade à sua marca.

Tenha uma identidade visual padronizada nas redes sociais, loja e posts para que o cliente, ao ver algo relacionado à sua marca, já faça a associação. Principalmente se você estiver operando nos modelos de loja virtual e física.

É claro que é possível trabalhar com as lojas físicas e virtuais juntas, as duas ideias não se anulam, se complementam! Como falamos no parágrafo anterior, com uma boa identidade visual e uma gestão eficiente em ambas, a sua marca tem tudo para se destacar da concorrência.

Também é super importante escolher o tipo de camiseta com a qual você trabalhará, afinal elas serão o seu produto e os consumidores gostam de materiais de qualidade, como bons tecidos e estampas bem definidas, mesmo que encareça um pouco o valor das peças. 

A prioridade é criar um produto de qualidade, durável e que atenda à demanda dos seus clientes.

Como será feita a aquisição das camisetas? Você comprará as camisas conforme os pedidos forem sendo feitos? Ou comprará uma grande leva de uma vez? Qual o tecido? Qual o corte delas? Mandará fazer as camisetas estampadas de forma terceirizada? 

Um dos pontos mais importantes é possuir bons fornecedores que atendam dentro dos prazos, por um preço justo e sejam bem qualificados. Já diria o velho ditado: o barato pode sair caro! 

A impressão das camisetas pode ser feita por você mesmo ou por meio de estamparias. Tudo depende do seu orçamento e o quanto você poderá gastar em equipamentos, suas habilidades e, claro, a quantidade de pedidos!

Se destacar no mercado não é uma tarefa fácil, mas esperamos que, com as nossas dicas, o caminho seja menos tortuoso e que você tenha sucesso no seu negócio. Estamos torcendo por você!