Como fazer o seu negócio decolar com camisetas de filmes e séries

Tempo de leitura: 5 minutos

Tudo o que está na moda, seja em filmes ou em séries transmitidas na televisão, pode ser uma ótima oportunidade para complementar a sua renda ou até mesmo começar um novo negócio. Estampas com personagens, looks que eles usam durante os episódios, frases famosas… Vale tudo!

Continue lendo e saiba como criar as melhores camisetas personalizadas e aproveitar o que a cultura pop tem para oferecer!

Aposte na cultura pop

Quando se trata de vender produtos da cultura pop, como filmes da moda e séries de televisão hypadas, o sucesso nas vendas se torna mais fácil, uma vez que os fãs estão ávidos para ter quaisquer tipos de produtos voltados para o tema, como action figures e camisetas de super-heróis.

Os chamados geeks são uma parcela das pessoas que podem (e gostam) de ter vastas coleções de itens voltados para temas específicos. O universo geek é riquíssimo para buscar inspiração. Existem filmes, seriados, games e quadrinhos recheados de elementos que podem ser aproveitados nos mais diversos produtos personalizados, como camisetas, canecas, bonés, ecobags, cadernos e até mesmo utensílios de cozinha!

De acordo com o Masters In IT, Geeks podem ser definidos por pessoas interessadas nas áreas mencionadas no parágrafo anterior, como filmes de super-heróis, além de qualquer assunto voltado para tecnologia.

Não é uma tarefa fácil mapear a quantidade de produtos que o segmento geek consome. Por conta disso, quando for criar o seu negócio, realize uma pesquisa aprofundada para saber o que está mais em alta.

Caso você queira apostar em um público mais mainstream, acompanhe as tendências que vão além do segmento geek, como os seriados mais populares entre a grande massa. Podemos tomar como exemplo: Game of Thrones, La Casa de Papel e até aquelas que já terminaram há anos, mas que ainda estão no imaginário afetivo do consumidor, como Lost e Friends. 

Podemos dizer que o “mercado da nostalgia” é um ramo extremamente lucrativo e que deve ser explorado. Temos filmes que marcaram gerações, como os clássicos: E.T. – O Extraterrestre, De volta para o futuro, Star-trek, Star Wars (que, inclusive, é uma franquia que se mantém viva desde a década de 70 e conta com um universo próprio riquíssimo). 

Do cinema atual, podemos usar como exemplo o Universo Cinematográfico da Marvel, que, desde 2008, nos brindou com diversos filmes de super-heróis interligados, até o grande ápice, o filme com maior bilheteria de todos os tempos, Vingadores – Ultimato.

Escolha os tipos de estampas e produtos a serem oferecidos para o seu público

Após realizar a sua pesquisa, é importante começar a pensar em aspectos importantes para a personalização de camisetas, como os tipos de tecido, estampas, técnicas da estamparia que serão utilizadas e outros.

A aposta mais certeira é em camisetas personalizadas com estampas de diversas formas, envolvendo desde cartazes de filmes, até crossovers entre personagens de franquias consagradas. 

Que tal, por exemplo, criar uma ilustração com personagens icônicos de filmes de terror, como Jason, Freddy Krueger, Regan (a garota de O Exorcista), Ghostface (o serial killer da franquia Pânico), Chucky (o boneco assassino) e outros, todos juntos?

É importante lembrar que a escolha da técnica da estamparia está diretamente ligada à qualidade da estampa e à técnica ideal para realizar o processo. Não funcionaria pensar em uma estampa incrível e utilizar, por exemplo, a técnica da sublimação em tecidos escuros.

Você pode saber mais sobre as vantagens e desvantagens das técnicas de estamparia neste material gratuito e completo sobre impressão digital que preparamos para você.

Outra dica que pode ser essencial para que você forneça um diferencial para seus clientes, seria fechar parcerias com artistas que possam criar ilustrações exclusivas para as suas camisetas. Assim, a sua loja possuirá produtos únicos e agradará aquele cliente mais exigente, que gosta de algo diferente do que estão usando.

Por que investir em camisetas personalizadas de filmes e séries?

A principal vantagem é, sem dúvidas, a chance de se destacar no mercado e virar referência para o nicho geek. Com uma loja repleta de itens exclusivos, você pode garantir que a sua marca fique na cabeça dos clientes. Isso porque serão vendidos mais que apenas camisetas personalizadas, mas, sim, itens que reflitam a personalidade dos consumidores.

Essa é uma excelente maneira de se aproximar do  seu público. Mostre que está disposto a proporcionar a melhor experiência, tanto na hora da compra quanto na entrega de um produto bem-feito, com uma personalização única e que supere as expectativas de quem vai comprá-lo.

Uma dica para se aproximar do seu público é realizar, por exemplo, enquetes para a escolha da melhor estampa ou até concursos através das redes sociais, em que pessoas mandam suas ideias de estampas e a mais votada ganha.

Escolha o melhor fornecedor para produzir suas camisetas personalizadas

No momento em que for pensar na produção de camisetas, pode ser mais prático e econômico contratar empresas de estamparia para produzi-las. Você só precisa definir alguns aspectos, como: tecido, quantidade de peças, tipo de estampa, qual a técnica ideal para produzir, etc. 

A vantagem de optar por terceirizar a produção de camisetas, é que a empresa pode te orientar no que for necessário, ou seja, você não estará sozinho! Um dos pontos mais importantes é possuir bons fornecedores, que tenham bons prazos, preços justos e sejam bem qualificados para o serviço.

E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!