Como oferecer presentes criativos com produtos personalizados?

Tempo de leitura: 4 minutos

Presentear pessoas queridas é um lindo ato de carinho, pois demonstra o quanto elas são especiais em nossas vidas. 

Quando o presente é personalizado, então, ainda mostra que você teve um cuidado ainda maior ao escolhê-lo.

Mas, nem sempre é fácil escolher um presente que consiga refletir todo esse apreço. 

E para te ajudar a acertar no presente, separamos algumas dicas com os melhores produtos personalizados e que funcionam como presentes inesquecíveis.

Continue lendo e descubra quais são eles!

Como escolher os melhores produtos personalizados para presentear?

Quando for decidir pelo melhor presente personalizado, você deve levar alguns aspectos em consideração, tais como:

  • o presente precisa ter algum significado importante, como uma lembrança marcante; 
  • ele deve estar alinhado com a data a ser celebrada;
  • deve ser um presente útil;
  • ser bem elaborado, para que a pessoa possa tê-lo por um longo tempo;
  • o presente personalizado precisa ser de qualidade, pois deve ser durável;
  • a qualidade da impressão deve ser alta (um arquivo de estampa não deve ter a resolução menor que 300dpi).

Hoje em dia, mandar produzir o próprio presente personalizado é muito fácil. Existem várias empresas que realizam a personalização de produtos, como canecas, chinelos, capas de almofadas, camisetas estampadas, bonés e muito mais.Confira algumas dicas de presentes personalizados a seguir:

Produtos personalizados com fotos

Os presentes personalizados com fotos são sempre ótimas opções, pois nunca saem de moda e podem remeter a algum momento pessoal e marcante na vida do presenteado. E não é por acaso, já que eles representam uma forma “tangível” de eternizar as lembranças de momentos especiais.

personalizados com fotos

Quando fica nítido para o presenteado que você pensou no presente personalizado com carinho e dedicação, um valor acaba sendo gerado. Produtos personalizados com fotos permitem a criação de diversos outros itens.

Entretanto, é essencial levar em consideração o contexto do registro fotográfico e que ele seja memorável o suficiente para valer a pena ser eternizado em um produto personalizado.

Pode ser uma foto de uma viagem inesquecível, o primeiro animalzinho de estimação… use a criatividade para pensar nos melhores presentes.

Produtos personalizados com frases divertidas

Pode parecer brega vestir camisetas estampadas com o nome ou foto de quem você namora, com palavras do tipo “meu namorado” ou algo clichê, caso vá presentear o seu parceiro. Mas existem diversas ideias criativas e divertidas, de acordo com o perfil do casal, que podem sair do básico.

personalizados frases divertidas

Por exemplo, se vocês forem o casal do tipo que gosta de sair a noite, que tal personalizar as camisetas com algo divertido, como: “Em caso de desaparecimento, entregar para a Sofia!” e “Eu sou a Sofia!” ou seguindo nesta linha?

Inclusive, esta ideia não serve apenas para casais, mas para duplas ou grupos de amigos. Além de ser divertido, tem uma utilidade real, uma vez que pode garantir a segurança de uma ou mais pessoas.

Saindo um pouco do humor, é possível personalizar produtos, como camisetas e canecas, com letras de músicas, mensagens motivacionais e citações de filmes e quadrinhos, com imagens atreladas a elas.

Kits com diversos presentes personalizados

É possível personalizar diversos tipos de produtos, como camisetas, canecas, bonés, ecobags, blocos de notas, toalhas, chinelos e muito mais. Você pode reunir estes produtos em um kit temático, de acordo com a personalidade do presenteado. 

kits personalizadoa

Por exemplo: no Dia dos Namorados, é possível criar uma cesta com canecas de casal, ursinhos de pelúcia, chocolates, chinelos, camisetas tematizadas… se quiser dar um ar mais premium  nesse kit, ainda é possível colocar roupões, pantufas, toalhas e outros. 

Etapas para escolher a estamparia ideal para produzir seus presentes

O primeiro passo para presentear pessoas queridas com produtos personalizados é escolher uma boa empresa de estamparia. Para isso, você deverá ter muito bem definido o tipo de material que pretende estampar, a cor, a quantidade, assim como o desenho da estampa ou a foto que será estampada.

Somente com essas informações, a empresa conseguirá identificar qual a técnica ideal para o que você quer e poderá oferecer um orçamento completo do serviço.

E durante esse planejamento, é importante considerar o custo de produção do produto. Mas como assim? A prioridade é criar um produto de qualidade, durável, criativo e que agrade a pessoa que será presenteada por você, produzido por um preço justo!

Além disso, é importante que os fornecedores atendam dentro dos prazos, por um preço justo e que sejam bem qualificados. Assim, o investimento, que pode parecer mais elevado no início, acaba dando frutos no futuro, uma vez que o presenteado terá em mãos um produto que durará por muito mais tempo.

Não deixe de assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos como este!