Como se adequar às tendências da primavera com sua camisa personalizada

Tempo de leitura: 5 minutos

Está na hora de colocar o seu casaco de inverno de volta no armário. O calor está voltando, as flores desabrochando e a primavera chegando. Escolha a melhor camisa personalizada e saia para aproveitar esta estação.

Confira no nosso post dicas de como se adequar a tendência da primavera com os melhores looks!

Tendências para Primavera e Verão 2019/2020

Da mesma forma como as escolas de samba começam a pensar no desfile do ano seguinte praticamente assim que termina o carnaval do ano atual, quem está antenado no mundo da moda sempre está procurando as tendências da próxima estação meses antes que ela chegue. Assim, é possível ter tempo para pensar em peças e estampas, e produzi-las para que estejam no mercado no momento certo.

Com a moda de primavera e verão de 2019/2020 não será diferente. O que vai estar em alta nas duas estações mais quentes do ano já entrou em pauta há meses e você já pode encontrar as peças e estampas em diversos locais, desde marcas e estilistas renomados até o mercado fast fashion.

Confira as principais tendências para as estações que já está aí!

Tons quentes

Quando o outono e inverno se vão, levando os tons frios, faz sentido que a primavera e verão cheguem com tons quentes prevalecendo. Tanto em tecidos quanto em camisas estampadas com cores quentes, intensificando ainda mais a característica das próximas estações.

O vermelho e o amarelo serão protagonistas em peças e estampas, seja em tons mais abertos ou fechados. Eles irão colorir desde camisas com estampas simples ou full print, croppeds, shorts, saias, tecidos lisos…

Entretanto, os tons frios não vão embora totalmente. Algumas cores, como o lilás e o menta, ainda estarão presentes nas vitrines durante a temporada primavera e verão 2019/2020. Apostar em cores lavandas é uma ótima opção quando você quer criar contraste e dar um ar mais refrescante aos looks quentes das estações.

Neon

Vindo direto do túnel do tempo, ou da década de 80, outra tendência que será potencializada durante a primavera e verão de 2019/2020 é o neon. Tons vibrantes, fluorescentes, luminosos e até “escandalosos” darão a cor aos looks monocromáticos, seja em detalhes nas peças, tecidos e estampas ou em acessórios, como as famigeradas pochetes e bolsas.

O neon com caracterísitcas da década de 80 vai além da moda das ruas, e marca presença em estampas sublimadas de peças fitness, em peças íntimas e até na moda-praia. E quais cores neon se destacarão? Todas! Principalmente com destaque para tons de laranja, verde, limão, rosa choque, azul elétrico e amarelo solar.

Natureza em estampas florais e folhagens

É natural pensar em estampas e tecidos florais nesta temporada, principalmente por conta da primavera. Porém, na temporada 2019/2020, este padrão promete receber um twist, em que se destacarão estampas e tecidos com padrões florais e de folhagens mais voltados para o abstrato.

Se antes a estampa floral e de folhagem poderia ser remetida a estilos mais românticos, hoje ganha contemporaneidade ao estar presente em diversos looks, até mesmo os voltados para programas noturnos ganham destaque.

Animal print

Sim, se prepare para ver pelas ruas diversas estampas e tecidos voltados para estampas animais, como a de onça, zebra e até o de pele de cobra. Tudo sintético, é claro! As peças e tecidos com este tipo de padronagem prometem estar presentes em looks do dia a dia, democratizando o uso da estampa animal, muitas vezes associada a roupas mais escandalosas, digamos assim.

Kitsch

Já ouviu falar deste termo? É uma palavra que tem origem na língua alemã e é utilizada para definir peças mais em conta e consideradas mais “cafonas”. É o segmento da moda em que há a junção de cores, padrões de estampas, texturas e diversos elementos voltados para o vintage, usados de forma exagerada.

Acredite: esta “moda do exagero” promete estar presente no mercado mainstream, graças a marcas como a Moschino, por exemplo, com suas peças que alguns podem considerar como “muita informação” em apenas um look. O kitsh ainda promete estar presente até em peças do street wear.

Anos 2000

Se você acompanha as últimas tendências, deve ter reparado como o retrô esteve bastante presente na moda recente, como em gargantilha, croppeds e estampas, mas é na primavera e verão 2019/2020 que o resgate de estéticas dos anos 90 e 2000 estará mais forte.

Pochetes, bandanas, looks totalmente feitos de jeans…, além disso tudo, as cores vibrantes dos anos 2000 estarão presentes e as padronagens chamativas e misturas inusitadas entre elementos vintage e moderno serão um dos destaques das estações.

E se você estiver buscando apenas camisas personalizadas?

Falamos de diversos termos, estéticas, tendências e talvez você apenas queira ter ou vender camisas personalizadas com estampas, sejam elas simples ou preenchendo a peça toda (full print). Como se adequar à moda da primavera e verão 2019/2020?

Simples! Observe as tendências que falamos durante o post e traga para esta realidade. Pense em estampas com tons quentes, listras, neon, estampas florais, estampas animais e até a mistura de diversos padrões em torno da camisa. 

Aposte também em camisas personalizadas com estampas tie dye, aquelas coloridas e abstratas, que podem ser feitas em casa ou encomendadas em estamparias especializadas em oferecer os melhores serviços de personalização de camisas com bons prazos e preços justos.

Não deixe de assinar a nossa newsletter e receber conteúdos como esses!