Quero produzir minhas próprias roupas! Como transformar meu guarda-roupas com camisetas personalizadas?

Tempo de leitura: 5 minutos

Podemos considerar camisetas como peças de vestuário básicas, afinal tenho certeza que você tem algumas em seu guarda-roupas.

Camisetas podem ser utilizadas para diversas ocasiões distintas, pois sempre vão cair bem. Sem contar que aquela camiseta mais antiga, que você usava para trabalhar ou para sair com os amigos, pode ganhar novas utilidades, como ir a academia, ou quem sabe uma customização. 

Se você é criativo e quer renovar suas camisetas e ainda colocar suas ideias em prática, por que não produzir suas próprias estampas e peças?

E de tanto usar suas roupas, você pode acabar enjoando, é normal. Mas caso isso aconteça, o que fazer para dar um visual diferente para aquela velha T-shirt também?

Para te ajudar nesse processo de sair do básico e inovar, separamos algumas dicas de ouro. Confira!

Expondo a sua personalidade por meio da customização de camisetas

Acreditamos que se vestir é uma forma de expressar quem somos. Moda e personalidade andam lado a lado, e camisetas personalizadas sempre passam alguma mensagem sobre você, seja o seu estado emocional, as músicas que gosta, o time que torce ou até o seu engajamento social e político.

Por isso, é essencial que você se mantenha fiel à sua essência e não se prenda apenas a tendências da moda. Estas tendências “vão e vem” e mudam conforme as estações.

A dica aqui é aproveitar o que ela pode oferecer de melhor para que você possa criar seu próprio estilo e produzir as melhores camisetas personalizadas, sejam elas customizadas ou estampadas.

Expresse quem você é, sem medo!

Existem pessoas que são mais extrovertidas ou mais introvertidas, cada um possui suas peculiaridades. Para os tímidos, camisetas estampadas com temas que expressem seus gostos pessoais são uma ótima forma de externar sua personalidade, além de ajudar a socializar e puxar assunto com outras pessoas que dividem o mesmo gosto.

Você pode ser bem-humorado, introspectivo, rebelde… as nossas diferentes personalidades impactam diversos aspectos da vida e o que está presente em nossos guarda-roupas é um deles. Já parou para pensar nisso?

Dicas para customizar e criar as melhores camisetas personalizadas

Uma peça com frases de duplo sentido, alguma letra de uma música mais intimista e conceitual, uma estampa de um lugar paradisíaco, o símbolo daquela banda que você ama e que é o ápice da rebeldia, peças rasgadas ou recortadas… O gosto é seu, você escolhe! 

Você pode tanto customizar aquela peça antiga que está guardada, quanto criar uma nova peça do zero. Confira a seguir formas de customizar e criar suas próprias camisetas personalizadas.

Faça você mesmo

Para pessoas que gostam de ousar mais nas roupas que vestem e curtem experimentar, misturando cortes e tecidos diferentes, cores vibrantes e combinações, recomendamos a customização e o D.I.Y. (Do it yourself – faça você mesmo). Conhece esse conceito?

Como o próprio nome diz, o D.I.Y. tem o foco na criatividade e customização feita por você mesmo, através de recortes, costuras, colagens e outras formas de artes manuais. 

Ele ficou mais em alta com o crescimento do YouTube e o surgimento de diversos canais em que pessoas dão dicas e mostram como customizar camisetas e outros tipos de peças ou itens, como canecas. Busca lá o termo na plataforma, é bem fácil!

Uma outra maneira de customizar camisetas é a técnica de colorir, chamada Tie Dye (traduzindo, ficaria algo do tipo “amarrar e tingir”) e é exatamente este o conceito da técnica.

Explicado de forma bem simples: é preciso amarrar o tecido firmemente com barbantes nas áreas onde você não quer que o corante pegue, para então colorir as outras partes com diversos pigmentos, gerando efeitos abstratos e com degradê de cores.

Outros exemplos de customização de peças e que estão em alta, são: calças rasgadas (famosa destroyed jeans), camisetas com numerações maiores (estilo rapper), jaquetas de couro e com aplicações de rebites e spikes (rock n’ roll), estampas provocativas, com imagens e letras de músicas… Não há limites para a SUA criatividade!

Crie suas próprias estampas para camisetas personalizadas 

Dê um toque pessoal e singular em suas roupas!

Falamos até agora de você reaproveitar peças antigas e criar “novas camisetas”, seguindo uma linha mais artística e sustentável. Mas, se você não é bom em trabalhos manuais e quer ter camisetas com estampas bem bonitas, é possível também.

Existem diversos programas e sites, como o Photoshop e o Canva, que permitem a criação e edição de imagens para que você possa usar e abusar da sua imaginação, criando designs de estampas originais e criativas. 

E se você tem algum receio de lidar com programas de edição, existem tutoriais em textos e vídeos por toda a internet, é só buscar. Sinto que tem um artista em você!

Não se esqueça de salvar o arquivo da estampa em qualidade boa (no mínimo 300dpi). Busque estamparias que possam produzir as peças com qualidade, após uma análise detalhada da sua ideia, para lhe sugerir a técnica de estamparia ideal. 

Sabia que pode sair muito mais em conta produzir suas próprias camisetas que comprar em lojas? Se você duvida, olha essa recomendação aqui embaixo.

A grande sacada final!

Se você está cheio de ideias únicas de estampas, desenhos, ilustrações e quer pôr em prática, que tal levar o seu conceito até essa estamparia aqui? Um time criativo para te auxiliar é tudo que precisa agora, com preço justo, qualidade e atendimento personalizado. Vai que seus produtos fiquem tão bons que venham a se tornar seu próprio negócio? 

Ah, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber muito mais conteúdo como este!