Dia das Crianças: 5 dicas para personalizar presentes para seu filho

Tempo de leitura: 4 minutos

O dia 12 de outubro vai além de um feriado religioso. É o dia mais esperado da criançada: o Dia das Crianças. Se está na dúvida sobre o que presentear seu filho nesta data, confira este post com 5 dicas para personalizar presentes da melhor forma possível!

1 – Fique atento ao tipo de tecido

Crianças, na maioria dos casos, são super agitadas e ativas; pulando, correndo, brincando. Com isso, acabam suando e se sujando com terra ou outros tipos de materiais. 

Por isso, se for personalizar camisetas para presentear seu filho no Dia das Crianças, busque por tecidos resistentes, que aguentam tanto na hora da brincadeira quanto na hora de lavar.

Indicamos que as camisetas personalizadas sejam feitas de tecidos leves, como o algodão, por exemplo. Elas são ideais para o seu pequeno, pois facilitam na mobilidade dele nos momentos de lazer, além de serem macios e confortáveis. 

Ainda, camisetas personalizadas de algodão podem ir para a máquina de lavar muitas vezes, em um curto período de tempo, sem desgastar demais ao longo dos ciclos de lavagem. 

2 – Pense em estampas criativas e fuja do básico!

É mais que comum para os pais projetarem seus gostos em peças e objetos que pertencem aos seus filhos, principalmente naquela fase em que eles ainda são bem pequenos e não conseguem opinar acerca do que querem. 

Desta forma, é comum ver bebês e crianças com camisas dos times de futebol que os pais mais gostam ou com estampas de frases como “príncipe da mamãe” e “tesouro da vovó” estampadas em camisetas.

A dica aqui é que você pegue estes conceitos básicos – e isso serve para todas as próximas dicas – e pense em como pode criar estampas criativas em cima do simplório, mas que chamem a atenção. 

E como uma simples frase pode se tornar uma estampa criativa a partir da combinação de elementos ou ilustrações baseadas na frase? Veja abaixo.

3 – Aposte em presentes personalizados com personagens infantis 

É claro que a maioria das crianças preferem ganhar brinquedos que roupas, mas é possível criar peças que se alinhem aos gostos do seu filho. 

Se ele gosta de super-heróis, que tal pensar em estampas com todos os favoritos dele e produzir as melhores camisetas personalizadas para presenteá-lo? Personagens de desenhos que ele ama também podem ser ótimas opções de estampa, sem dúvidas.

Quando pensamos em personagens infantis, vemos que é um universo riquíssimo. Se o seu filho for um pouco mais velho e já fizer as próprias escolhas, você pode perguntar diretamente para ele sobre os seus personagens favoritos.

Além dos desenhos que os seus filhos assistem na TV ou no YouTube, não devemos ignorar jamais as outras formas de consumo hoje em dia, como games, filmes e livros. Ou seja: existem diversos meios em que você pode buscar inspiração para personalizar presentes para o Dia das Crianças.

4 – Busque inspiração em músicas

Assim como os adultos, crianças também desenvolvem seu próprio gosto musical ao longo dos anos, principalmente na fase da pré-adolescência e adolescência. 

A ideia aqui é buscar em letras de músicas algum conteúdo que possa ser convertido em presentes personalizados, seja com letras ou ilustrações inspiradas no conteúdo das letras. Além disso, aqui também podem ser utilizadas logos de bandas, grupos ou do artista.

Caso o seu filho seja menor e ainda não conseguiu descobrir o que gosta, quando se trata de músicas, é possível que os pais projetem seus gostos nos filhos. É mais do que comum ver diversos pais e filhos usando bonés e camisetas iguais ou com estampas voltadas para os gostos dos pais.

5 – Explore as artes abstratas

Já falamos de presentes personalizados com personagens de desenhos, músicas, frases, mas por que não apostar em artes abstratas? Existem diversas ideias de estampas criativas, uma vez que o abstrato pode ser o que você quiser, então, a hora de arregaçar as mangas e criar estampas abstratas é agora!

Uma tendência que já está presente, são camisas com estampas que seguem padrões listrados, por exemplo. 

Mas, se você quiser que seu filho se destaque entre as pessoas, que tal camisetas com ilustrações mais “diferentes” ou, por exemplo, uma camisa toda “manchada” de tinta de diversas cores, o chamado tie dye? Ou, ainda, algum personagem ou cenário que o seu filho goste, mas em uma arte totalmente estilizada?

Existem diversas possibilidades! Inclusive, incentivar o seu filho a tomar gosto por obras de arte, utilizando estampas de quadros famosos e com um toque infantil dado a eles. Por que não fazer uma ilustração infantil de pintores como, Van Gogh por exemplo, em camisetas ou canecas personalizadas?

Esperamos que tenha gostado destas 5 dicas que separamos para presentear seu filho no Dia das Crianças! Busque estamparias que possam oferecer preços justos e bons prazos no momento de produzir os presentes personalizados.

Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos como este!