Dicas de brindes personalizados para os funcionários da sua empresa

Tempo de leitura: 5 minutos

É fato que uma equipe motivada é primordial para que os melhores resultados da empresa sejam alcançados. E oferecer brindes personalizados é uma ação que, geralmente, incentiva o seu time a ser mais produtivo, já que o carinho por parte da empresa gera um sentimento positivo no colaborador.

Confira dicas de brindes personalizados para os funcionários da sua empresa ao longo do post!

Como os brindes personalizados estão relacionados a produtividade dos funcionários?

Os brindes personalizados são usados, geralmente, como uma estratégia de marketing voltada para o relacionamento entre os colaboradores da empresa, principalmente em eventos promovidos internamente ou para o público. Afinal, quem não gosta de se sentir lembrado ao receber presentes dos seus gestores, não é?

Não importa se a sua empresa é grande, média ou pequena, presentear funcionários é uma forma de tornar o ambiente de trabalho mais agradável, e são diversos os momentos que isso pode acontecer. Que tal presentar uma colaboradora retornando da licença maternidade? Ou aquele querido que está completando mais 1 ano na empresa? 

Os brindes personalizados podem ser oferecidos ao fim de eventos internos, após treinamentos de funcionários, kit de boas vindas para novos colaboradores, em datas especiais, como no aniversário da empresa ou na confraternização de fim de ano.

Brindes personalizados e o endomarketing

Você já ouviu falar do endomarketing? É uma estratégia em que os funcionários da empresa são o foco, usado para que a retenção de funcionários aumente e o número de turnovers (rotatividade de funcionários) diminua.

É aí que os brindes personalizados para seus funcionários se encaixa. Eles podem ser utilizados como uma forma de dar boas-vindas para funcionários novos, em seus aniversários ou, como falamos acima, em datas especiais e em eventos internos.

Invista nos melhores brindes personalizados para presentear seus funcionários

Você com certeza não quer a imagem da sua empresa associada a presentes sem graça e com baixa qualidade, não é? Quando o presente não é algo que será descartado logo e poderá ser usado por muito tempo, seus funcionários se sentirão valorizados e acolhidos, ficando mais motivados para trabalhar e, consequentemente, os resultados da sua empresa irão melhorar.

É através também dos brindes personalizados, principalmente se forem presentes de boas-vindas para novos funcionários, que eles terão o primeiro contato com a sua empresa, então, é essencial que você ofereça mimos que refletem bem a personalidade do seu novo ambiente de trabalho.

Confira dicas de brindes personalizados para funcionários

Separamos algumas dicas do que oferecer para o funcionário para fazê-lo se sentir notado e acolhido pela sua empresa.

Kits de escritório personalizados

Na maioria dos escritórios, cada funcionário possui as suas estações de trabalho, onde têm seus insights criativos e desenvolvem suas demandas. Já no formato home office, o funcionário tem sua própria mesa ou escritório para trabalhar. 

Em ambos os casos, oferecer um kit de escritório para o novo funcionário é uma ótima maneira de fornecer alguns itens que ele pode precisar, como brindes personalizados, canecas, cadernos, canetas e camisetas.

Canecas

Falamos das canecas nos kits de escritório, mas ela também pode ser um ótimo brinde personalizado para ser oferecido individualmente. Pode ser desde um modelo simples, com estampas da logo da empresa, até estampas criativas, relacionadas à identidade visual, com cores correspondentes, ou com o nome do funcionário e uma caricatura, por exemplo.

Ecobags

A ecobag é um acessório multiuso, funcional, ecologicamente correta e pode ter muito estilo se for personalizada de forma criativa. Quando elas são oferecidas como brindes personalizados aos seus funcionários, passa a imagem de que a empresa se preocupa com as questões ambientais ao mesmo tempo em que os seus funcionários recebem um acessório estiloso e funcional.

Camisetas personalizadas

Não confunda camisetas personalizadas oferecidas como presente com uniformes. Se a sua empresa demanda que funcionários utilizem uniformes diariamente, quando for presentear seus funcionários com peças, tente fugir do design atual dos uniformes, para passar a sensação de que é um presente mesmo e não apenas mais uma camiseta.

Brindes personalizados para presentear seus funcionários mostra como a empresa se importa com eles e pessoas felizes produzem mais. 

Portanto, colocar o funcionário no centro de tudo é o pilar da estratégia de endomarketing. Coloque em prática essa ideia agora mesmo, que os resultados virão.

Como escolher a estamparia ideal para fazer seus brindes personalizados?

O primeiro passo para investir em brindes personalizados é escolher uma boa empresa de estamparia. Para isso, você deverá ter muito bem definido o tipo de brinde que oferecerá, o material e as estampas que serão aplicadas.

Somente com essas informações, a empresa conseguirá identificar qual a técnica ideal para o projeto, além de oferecer um orçamento completo para todo o serviço. E durante esse planejamento, é importante considerar o custo de produção do produto. Mas como assim?

A prioridade é criar um produto de qualidade, durável e que atenda à demanda dos seus funcionários!

Um dos pontos mais importantes é possuir bons fornecedores, que atendam dentro dos prazos, por um preço justo e sejam bem qualificados.

Não deixe de comentar e confira o nosso Facebook para encontrar mais dicas sobre o assunto!

E assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!