Homens com estilo: 5 dicas para personalizar camisetas masculinas

Tempo de leitura: 5 minutos

O jeito de uma pessoa se vestir é capaz de expressar se ela está confortável, em um momento para relaxar ou mais formal, indo trabalhar, saindo para um bar e por aí vai.

O vestuário expressa muito a nossa personalidade. E personalizar camisetas é uma forma de expor nossos gostos para o mundo.

Neste post, separamos 5 dicas para personalizar camisetas masculinas. Continue lendo e aprenda como se destacar!

Por que o homem moderno deve (ou não) se preocupar em personalizar camisetas?

Vivemos em um tempo em que o extremismo de opiniões está cada vez mais forte e presente, mas não é de hoje a existência de discursos afirmando que as roupas dos homens e de mulheres são de cores X ou Y, distintas para cada gênero. 

Mas, a grande verdade é que cada um veste o que quiser e se sentir bem, não concorda?

Estar confortável e feliz com o que está vestindo é o que importa. Então, é a hora de analisar seus gostos e preferências para personalizar camisetas que te façam sentir bem.

5 dicas para personalizar camisetas masculinas

É claro que, em diversos momentos, a criatividade resolve desaparecer quando mais precisamos dela. Por isso, separamos 5 dicas para ajudar você a se inspirar e conseguir personalizar camisetas da melhor forma possível.

1 – Use e abuse da cultura pop

A cultura pop está presente não somente na vida dos jovens, mas de muitos adultos também. Diversos fãs de séries, filmes, músicas, quadrinhos e games possuem coleções de itens personalizados, que vão desde action figures (figuras de ação) de personagens até camisas estampadas com frases e imagens que remetem ao produto que o fã acompanha.

Camisetas com estampas diferentes, como, por exemplo, crossovers entre personagens de diferentes séries, filmes e videogames, podem ser uma ótima forma de chamar a atenção, assim como recriações de obras de arte da antiguidade trazidas para os tempos atuais. Desde que sejam bem feitas, óbviamente.

2 – Aposte na nostalgia

Tem algum desenho ou seriado da sua infância/adolescência que você tem um carinho especial, mesmo não fazendo parte da cultura pop? Traga ele para a sua vestimenta e personalize camisetas. 

Seja com ilustrações encontradas na Internet ou com algo feito por você mesmo (ou por algum ilustrador/designer que possa colocar suas ideias no papel).

Não importa se é um desenho animado que poucas pessoas conhecem, uma banda mais obscura ou aquele quadrinho mais underground. Se tem algum tipo de valor afetivo para você, é mais do que um motivo plausível para personalizar camisetas com aquele tema.

3 – Não tem problema nenhum seguir tendências

Ficar atento à moda e segui-la não tem gênero, e não são só mulheres que acompanham tendências. Acompanhar o universo da moda mostra como você se importa em se vestir bem e estar bonito para quem quiser te ver, não concorda?

A moda é algo que está em movimentação e não pretende parar. Uma tendência pode passar voando em um piscar de olhos ou ficar por um bom tempo. Por isso, é importante ficar atento ao que está na moda para se inspirar e pensar em roupas que se destaquem.

Se um determinado tipo de personalização e de estampa estão em alta, não tem problema nenhum seguir o que o mercado dita. Como dissemos, o importante é fazer o que gosta e se sentir bem com as suas roupas.

Mas, é importante ressaltar aqui: ao seguir o que está na moda, caso você consuma roupas do fast fashion, as chances de trombar com alguém que esteja usando roupas com estampas semelhantes (e até a mesmíssima peça que você) é bem alta. Por isso, aposte em personalizar peças únicas.

4 – Pense fora da caixinha

Mas, ao mesmo tempo, fugir do que está na moda pode ser uma boa ideia. Sim, falamos que é importante ficar atento ao que é tendência e está na moda, mas por que não pensar em algo diferente?

Por exemplo: você viu alguém compartilhar uma imagem de uma tatuagem em uma rede social, mas tem medo de agulhas ou não quer marcar para sempre seu corpo; então porque não pensar em personalizar camisetas com as artes das tattoos, seja apenas com uma estampa grande centralizada na peça ou pequenos padrões da tatuagem ao redor da camiseta? Use a imaginação!

Pegue o que já está batido, como estampas de profissões, frases, animais e paisagens e dê o seu toque pessoal a elas, criando peças exclusivas. Você mesmo também pode, por exemplo, pegar peças de roupas e customizá-las, fazendo diferentes cortes e adaptações para o seu gosto. Seja original!

5 – Seu gosto, suas regras

Como você está produzindo algo para você e não para comercializar, não precisa pensar no que um possível público-alvo pode ou não gostar. É nesse momento que você deve dar asas a sua imaginação. Seu gosto, suas regras!

É claro que, independente do uso que você dará para as suas peças, é muito importante que elas tenham qualidade. Então, é preciso escolher o tecido, a estampa, a técnica que será utilizada, quantas roupas irá encomendar, etc. Por isso é válido selecionar a melhor estamparia para te acompanhar durante todo o processo.

Também é de extrema importância que a arte a ser utilizada na hora do processo de estampagem esteja em uma boa resolução, o que resulta numa qualidade final maior de seu produto. Não adianta ter ótimas imagens para estampar camisetas, mas oferecer um produto de baixa qualidade!

E então, o que você está esperando para botar a sua criatividade em movimento e personalizar camisetas que mostrem ao mundo o homem que você é?

Aproveite a leitura e curta já a nossa página no Facebook. Não deixe de assinar a nossa newsletter também!