Já pensou em bordar o uniforme da sua empresa? Podemos te ajudar!

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando se trata de uniformes personalizados, diversas dúvidas podem surgir. Algumas podem ser entender a necessidade de implementá-los e os benefícios que podem trazer ao negócio.

A escolha de camisas bordadas para serem utilizadas como uniformes também vem à tona.

Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Por que implementar uniformes personalizados para os seus funcionários?

Se o objetivo da sua empresa é transparecer (e de fato ter) uma imagem organizada e profissional, com certeza você deve optar por uniformes personalizados. Se a sua marca for jovem e informal, você pode implementar uniformes personalizados para os seus funcionários também.

Existem diversos tipos de customização, tecidos e cortes que podem dar origem à  uniformes de diferentes formas, desde os que devem ser utilizados em ocasiões formais até os mais descolados, com estampas modernas e joviais.

Além de transmitir seriedade para os clientes (mesmo para empresas com uma pegada mais informal), os uniformes personalizados ajudam a manter a empresa organizada e, em alguns casos, até a segurança do time, já que fica mais fácil identificar um funcionário.

Como escolher o uniforme personalizado ideal para o seu negócio?

Para escolher o modelo de uniforme mais assertivo, é importante levar alguns aspectos em consideração, como o cargo e a função dos funcionários. Por exemplo: se eles trabalham em locais com alta ou baixa temperatura, de quanto em quanto tempo o uniforme será reposto e a quantidade de uniformes que cada funcionário terá.

Caso o seu negócio seja mais formal, calça e camisa social são peças-chave. Cintos e sapatos dão um ar de sofisticação para a sua empresa também. Para mulheres, a calça social ou a saia, com blazer ou jaqueta e uma camisa social personalizada por debaixo do blazer, ficariam excelentes.

Já um uniforme personalizado casual, pode ser composto por calça jeans ou semelhante, de cor mais escura e uma camisa pólo, ou social (ou uma de cada para diferentes ocasiões).  

Camisa bordada com a marca da empresa ou não?

De acordo com a pesquisa do site de Pam Moore – CEO da empresa Marketing Nutz, são necessários de 5 a 7 tipos de reações  impactantes causadas pela sua marca para os consumidores se lembrarem dela, então, a resposta é sim! Bordar a sua marca no uniforme da empresa ajuda a fortalecê-la.

Se a empresa escolher bordar a sua logo, deve escolher cores contrastantes, de acordo com o tecido e com a identidade visual da sua marca. Não adianta escolher uma cor que tenha um grande contraste, mas fique totalmente desconectada do resto da peça.

Como cuidar de uniformes bordados?

O bordado é bem sensível quando se trata de entrar em contato com água e altas temperaturas. Se você quer que seus funcionários tenham uniformes duráveis, se ligue nessas dicas:

Lave somente quando for necessário

Os bordados em camisas são compostos por dezenas ou centenas de fios, que estão “pregados” na peça. Sendo assim, os efeitos externos têm muito mais influência neles do que em uma estampa impressa ou pintada em uma camisa. Para que os fios não desgastem, lave o uniforme bordado apenas quando for realmente necessário.

Temperatura pode ser um problema

O ideal quando for lavar uma camisa bordada, é evitar o uso de água quente. Uma temperatura média de 50 °C é a máxima recomendada para ser utilizada nestas peças. Quando for passar os uniformes bordados, é preciso ter mais atenção ainda.

O ferro não deve entrar em contato direto com os bordados do uniforme, sendo o ideal passar as peças com calma, evitando ao máximo a região. Além disso, é recomendado utilizar a temperatura mais baixa do ferro, para evitar qualquer dano ao tecido do uniforme e ao bordado em si.

E sempre deixe que o uniforme seque naturalmente, já que o bordado e a secadora também não são a melhor combinação.

E a máquina de lavar roupas? Está liberada?

Se possível, é melhor evitar lavar camisas bordadas na máquina, já que trata-se de uma peça mais delicada. Quando puder, opte por lavar as peças manualmente, pois será possível focar nas regiões que costumam acumular mais sujeiras e cheiros. Mas, se a máquina for a sua única opção, escolha sempre o ciclo para peças delicadas, para que o bordado no uniforme não seja danificado.

Estas são as principais dicas para manter os bordados nos uniformes da sua empresa conservados por mais tempo.

No final das contas, a decisão fica por conta do que as pessoas responsáveis pelo departamento de implementação da empresa decidirem, mas recomendamos fortemente que sejam adotados os uniformes bordados em empresas!

E é sempre importante lembrar que é essencial buscar estamparias que possam prestar o melhor serviço, com preços justos e ótimos prazos. 

Se você quer conhecer mais sobre as técnicas para personalizar camisetas e outros produtos, siga a Sheik Estamparia no Facebook para acompanhar as novidades do nosso blog.

E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!