Moda dos Signos: como explorar essa tendência?

Tempo de leitura: 4 minutos

Astrologia é um assunto presente na vida de muitas pessoas, isso é um fato! É só ver como assuntos relacionados, como no caso dos signos, são amplamente debatidos em conversas do dia a dia ou até em redes sociais.

Como as pessoas possuem um forte apego aos seus signos, além de entenderem sobre como cada signo do zodíaco se comporta, gostam também de externar para o mundo características pessoais, simbologias, frases… e uma forma de fazê-la é por meio de camisetas personalizadas.

Se você já comercializa camisetas personalizadas e está pensando em expandir sua coleção com novas linhas de roupas ou quer começar um novo negócio, confira formas de explorar esta tendência.

De onde surgiu o interesse pelos signos?

O interesse das pessoas pelos signos não é de hoje. A Astrologia está entre os primeiros objetos de estudo da humanidade, antes até da escrita. Registros destes estudos podem ser encontrados através do tempo, chegando até civilizações antigas, como a Grécia e a Babilônia.

O conhecimento astrológico foi se desenvolvendo ao longo de mais de dois mil anos, por meio de estudos cada vez mais aprofundados acerca das modificações do céu e como elas afetam a vida humana. Com estes estudos, foi possível até mesmo determinar estações do ano.

Porém, foi no século XX que a Astrologia ganhou um novo ponto de vista, onde aliou-se à psicologia. Graças a isso, foi possível criar análises cada vez mais voltadas para o cotidiano da vida das pessoas, mantendo a essência e o conhecimento de milhares de anos no presente.

É comum as pessoas se interessarem por saber qual é o seu signo e as características relacionadas a ele, principalmente o signo solar que é o mais conhecido, pois é aquele atribuído à data do nosso nascimento.

No zodíaco, são doze no total: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Estre grande interesse das pessoas por signos gera oportunidades para quem está em busca de renovar seu negócio com produtos personalizados tematizados.

E como o mercado de signos pode ser explorado?

As pessoas gostam e, muitas vezes, até se orgulham das características dos seus signos. Dessa forma, que tal promover esse amor-próprio por meio de camisas personalizada? Por exemplo: você pode criar estampas com os símbolos do zodíaco, elementos relacionados e uma pequena frase com as características deles.

Como aproveitar as características dos signos para criar estampas marcantes?

Você pode se inspirar e criar estampas a partir destas características, uma vez que esta tendência não costuma desaparecer dos guarda-roupas e pode ser aplicada às peças de roupa de forma criativa.

Os arianos, por exemplo, são conhecidos pela sinceridade, a espontaneidade e o pioneirismo. Por se tratar de um signo de fogo, podemos citar como características negativas a agressividade, a intolerância, a impulsividade e o egocentrismo. Como o símbolo de Áries é um carneiro, também pode inserir o animal na estampa.

Já os taurinos são a representação da solidez, firmeza, sensualidade e a capacidade de realizar projetos. São características positivas das pessoas que possuem o signo de Touro como solar. 

Entretanto, por se tratar de um signo de terra, a teimosia, a inércia, a gula e o materialismo são apontados como características negativas. Que tal uma estampa bem-humorada com um touro em um banquete ou deitado dormindo? Use a criatividade!

Apesar de os geminianos serem considerados inteligentes, perspicazes e versáteis quando se trata de comunicação, fazem diversas especulações desnecessárias, são inquietos, não conseguem se concentrar e podem ser a contradição em pessoa.

Gêmeos é um signo do elemento ar, então tons azulados ou brancos podem ser usados nas estampas, com irmãos gêmeos inquietos ou confusos e fora de concentração, se a estampa possuir uma pegada mais engraçada.

Como existem doze signos do zodíaco com características únicas, você pode seguir a lógica destes três exemplos que citamos e ir atrás das características de cada um dos signos para criar as melhores estampas para o seu negócio.

Lembre-se que, se possuir uma loja virtual e estiver utilizando redes sociais – principalmente o Instagram – como plataforma de negócios, ter estampas que se destaquem no feed do seu perfil é essencial.

Além disso, ofereça aos seus clientes camisetas personalizadas com tecidos e estampas de qualidade. Se estiver começando seu negócio agora, realize uma pesquisa aprofundada para saber quais são os melhores tecidos para cada uma das técnicas da estamparia disponíveis.

E falando em estamparia, escolha uma empresa que ofereça ótimos prazos, com um preço justo e que conte com as melhores tecnologias para produzir suas camisetas.

Quer saber mais sobre impressão digital? Preparamos um ebook para você entender os prós e os contras de cada técnica na hora de escolher. É só clicar aqui:

ebook impressao digital