No divã: o que suas camisas personalizadas dizem sobre você

Tempo de leitura: 4 minutos

Adoramos falar aqui no blog que se vestir é uma forma de expressar quem somos, não concorda? 

A moda e a personalidade andam lado a lado, e camisas personalizadas sempre passam alguma mensagem sobre você, seja o seu estado de espírito, gosto musical, time de futebol que torce ou até o seu engajamento social.

Continue lendo e saiba mais sobre o que o seu vestuário pode dizer sobre você!

Não se prenda a tendências – seja você mesmo!

A moda dita tendências que “vão e vem” e mudam conforme as estações. Aproveitar o que ela pode oferecer é ótimo para criar seu estilo próprio e se expressar por meio das camisas personalizadas que você veste.

Mas, é ideal seguir de forma espontânea e seguindo os seus gostos. Ninguém deve (ou deveria) usar algo que não gosta ou não se sente confortável apenas para seguir as tendências. 

Marcas também podem não definir nada sobre quem você é ou o que veste, então não se prenda muito a elas, e você mesmo pode criar suas camisas personalizadas e ter uma peça exclusiva e que te agrade muito mais por um preço bem mais em conta.

Expresse quem você é

Já diria Madonna na música Human Nature: “Express yourself, don’t repress yourself(Se expresse, não se reprima”). É claro que existem pessoas que são mais extrovertidas ou mais introvertidas. Para quem se sente tímido ao se expressar para o mundo, a forma de se vestir pode ser usada como a sua voz.

Você pode ser bem humorado, introspectivo, calmo, rebelde… as nossas diferentes personalidades se refletem para diversos aspectos da vida, inclusive para o jeito como nos vestimos.

Camisas personalizadas com frases de duplo sentido, alguma letra de uma música mais intimista, uma estampa de uma paisagem paradisíaca, o símbolo daquela banda que você ama e que é a representação da rebeldia… viu como cada exemplo de personalidade que mostramos no parágrafo anterior pode estar presente em camisetas personalizadas?

E ainda podemos citar mais exemplos!

Pessoas mais ousadas, digamos assim, gostam de experimentar mais os looks, como testando novos cortes e tecidos, apostando em cores vibrantes e combinações que podem fugir do padrão.

A pessoa reservada, por outro lado, geralmente aposta em visuais mais discretos, com cores neutras e básicas, um jeans mais simples e é isso. É importante lembrar: só por que é básico, não significa que a pessoa não é estilosa!

E os rebeldes? Estes já gostam de quebrar paradigmas e colocar para fora a sua personalidade através da vestimenta. Calças rasgadas, camisetas com numerações maiores e calçados chamativos são marcas quase que registradas, dentro dos seus padrões.

Aposte na originalidade

É comum que as pessoas busquem inspiração em diversos locais, como páginas do  Instagram de celebridades, influenciadores e outros, mas é importante não se apegar a eles totalmente quando se trata de escolher suas roupas. Lembre-se: inspiração é diferente de cópia. 

O conceito de estilo próprio existe para que cada um pense e crie o seu. Pode se inspirar em cores, tecidos, cortes, estampas, mas é interessante criar o seu, vai que a sua moda se torna famosa?

Resumindo: se inspirar é bom, mas crie seus looks com base em seus gostos!

Se atente aos seus valores e conceitos.

Valores

Quando se trata de comprar roupas ou produzir peças, independentemente de ser para uso pessoal, para eventos ou para vendas, saiba que as suas crenças e valores estão em jogo.

Como assim? Não adianta ter uma personalidade ligada à causas sociais e ambientais, mas trabalhar com marcas e fornecedores que passam por cima dos ideais que você defende.

Escolher empresas que lutam contra estes problemas sociais é essencial para não ir contra seus valores na hora de se vestir. E porque não investir em estampas para causas sociais? Em defesa dos animais, com mensagens em prol do planeta?

Conceitos

Que linda aquela sua camisa personalizada de marca com a estampa de uma praia, não é mesmo? 

Mas, você está comprando pela marca ou realmente gosta de praia, natureza e semelhantes? Não é minimamente estranho consumir um conceito que não tem a ver com os seus gostos? 

Pense nisso e invista em mostrar para o mundo quem você é; com estampas que refletem seus ideias, pensamentos, gosto e mais.

Conclusão

Nunca se esqueça de que a moda sempre estará ao seu lado quando se trata de expressar sua personalidade, mas saiba aproveitar isso da melhor forma possível.

Você pode criar estampas únicas para camisas personalizadas, seja sobre seus gostos, o momento em que vive.

E para tornar isso possível, procure empresas que possam produzir estas camisas personalizadas e que estejam ao seu lado do começo ao fim, apoiando seus conceitos, valores e incentivando a sua criatividade!

Esperamos que tenha curtido este post. Assine a newsletter para receber mais conteúdos como esse!