Rio 40 graus: como personalizar suas peças de roupas para enfrentar o verão em grande estilo

Tempo de leitura: 5 minutos

O verão está chegando e já é bom ir se preparando para as altas temperaturas. Afinal, a música não fala “Rio 40 graus” à toa. 

Confira neste post dicas para contornar o calor e ainda se manter estiloso!

Como driblar o calor e garantir o seu estilo?

Se você mora no Rio ou em cidades que atinjam temperaturas altíssimas no verão, sabe que a sensação de acordar as 8 da manhã e já estar mais de 30 graus na rua não é das melhores.

Quando se trata de escolher as melhores peças de roupas para o verão, é inevitável pensar em menos panos e mais partes do corpo à mostra. Deste modo, as camisas personalizadas geralmente ficam de lado e dão lugar às peças com tecidos mais leves. Mas não precisa ser assim.

Ao invés de comprar roupas novas que sejam mais leves para driblar o calor, você pode pegar aquela camiseta personalizada encostada ou que não usaria normalmente em dias de calor e customizá-la para a estação.

Use a criatividade (e tesoura, cola, tintas…) para pensar em peças leves e frescas. Uma dica é fazer recortes ao longo da camiseta para que a pele possa “respirar” mais nos dias de alta temperatura. Também é possível transformar camisetas personalizadas com mangas e a barra mais longa em croppeds e regatas.

Aproveitando a customização para renovar as coleções da sua loja

Ainda falando sobre customização, mas agora focando nos empreendedores e lojistas: sabia que pode customizar você mesmo as peças que vende em sua loja? Uma camiseta personalizada tem muito mais valor agregado quando há trabalho manual envolvido, seja o seu ou de sua equipe de criação.

Uma ideia é pegar as peças de coleções antigas que estão paradas e dar um trato nelas, criando uma nova linha de roupas totalmente renovada e sem ter muitos gastos a mais. Pegue a tesoura, acessórios de costura e vamos customizar!

Quais as estampas que ganharão destaque no verão?

Além de apostar nas customizações, uma outra ideia (que se complementam) é investir nas estampas da moda nessa estação. Veja alguns exemplos abaixo.

Super Estampa

Uma tendência que vem chegando com tudo é a Super Estampa. Como o próprio nome diz, trata-se de looks totalmente compostos por estampas, que você pode implementar nas coleções da sua loja. 

super estampa

Entretanto, a atenção aqui deve ser redobrada, pois é preciso ter harmonia entre as peças e as estampas. A ordem aqui não é misturar estampas, mas sim criar composições de peças com uma estampa só, por isso o nome Super Estampa

Poás

Outra tendência são os poás, ou como são popularmente conhecidos, como “bolinhas”. Sim, a clássica estampa de bolinhas está voltando com tudo e em diversos tamanhos e modelos.

poás

Aqui, vale manter a ideia de evitar cores muito escuras e apostar em tons mais frescos, como verdes, azuis claros ou rosas. 

O preto pode até aparecer, mas naquelas peças que são mais frescas, como camisetas de manga curta, regatas ou croppeds. Foque no verão, calor e peças frescas, claras e com estampas em alta! Não tem como errar.

Vichy

Além destas tendências, uma outra que está bem forte é a estampa Vichy. Você não faz ideia do que é isso?

vichy

Falar “estampa de toalha de piquenique” pode não fazer jus às diversas opções de peças que podem ser criadas, mas estamos falando de estampas quadriculadas aqui. Existem várias cores, tamanhos e padronagens para serem adotadas em diversos tipos de peças, como camisetas e vestidos.

Tie dye

O tie dye é uma tendência que está bem forte no mercado e consiste em produzir peças através de tingimentos, com partes protegidas do contato com o corante e que podem ser feitas com barbantes.

tyedye

Eles são enrolados e amarrados fortemente nas partes que não devem ser tingidas, para então criar o efeito que a técnica promete, uma explosão de cores e mistura de tons.

Camisetas personalizadas “clássicas”

Ainda existem as clássicas camisetas personalizadas com estampas de artistas, filmes, séries, personagens, jogos, flores, paisagens, natureza e diversos outras que nunca saem de moda. 

Apostar na cultura pop é praticamente um “tiro no alvo”. Para o verão, essas estampas podem vir em camisetas com tecidos mais leves, frescos ou em camisetas tipo regata. 

Também aproveite a tendência das estampas floridas ou que remetam à natureza, com plantas e flores vivas e coloridas. A personalização também pode entrar aqui com peças cortadas, dobradas ou modificadas por outros métodos que você conheça. Crie estampas alegres, vivas para contemplar a estação mais esperada do ano!

Conclusão

Se você ama o verão, este é o momento para curtir a estação com muito estilo. O calor está chegando e é bom estar preparado, tanto para criar peças frescas para si mesmo quanto para oferecer aos seus clientes opções de vestuário mais confortáveis para a época mais quente do ano.

Para ter as melhores peças em sua loja, com tecidos e estampas de qualidade, com alta durabilidade e que agradem aos consumidores, busque estamparias que possam produzir suas peças em um bom prazo e com preços justos, além de uma equipe especializada que esteja pronta para encontrar as melhores soluções para seu negócio.