Ano novo, cores novas: qual significado da cor da sua camiseta personalizada?

Tempo de leitura: 7 minutos

Mais um ano novo está chegando, e para aquelas pessoas mais supersticiosas, passar a virada com uma roupa de determinada cor tem um grande significado. 

Vermelho para paixão, branco para atrair paz… Mas ficar apenas no básico, com camisetas lisas e sem personalidade, não tem muita graça, não é verdade? Ainda mais se for passar a virada em uma grande festa.

Continue lendo e saiba mais sobre o que cada cor representa e como dar um toque especial e personalizado às suas camisas para passar a virada do ano.

Cores para o ano novo: de onde vem esta superstição?

Quando o ano está chegando em sua reta final, é normal começarmos a idealizar tudo o que queremos conquistar no próximo. 

A partir desta premissa, as pessoas buscam simpatias e superstições para realizarem no momento da virada, como: pular 7 ondas, comer lentilha, não comer carne de animais que ciscam para trás… E a mais famosa, que é escolher a cor da roupa que estará trajando quando o relógio virar de 23:59 para 00:00.

De acordo com a BBC, usar roupas brancas durante as celebrações de ano novo se tornou comum no Brasil na década de 1970, quando membros do Candomblé, religião de matriz africana, passaram a fazer suas oferendas na praia de Copacabana. 

A escolha do branco seria uma forma de representação da purificação para o ano seguinte.

Mas e as outras cores? É algo tão enraizado em nossa cultura que é difícil traçar uma origem específica, pois já faz parte do imaginário popular.

Saiba o significado das cores em camisetas

Branco: representa a pureza e é uma escolha certeira se você está atrás de calmaria e paz. Sem brigas no relacionamento, estresse no trabalho, esta cor atrai tranquilidade e renovação. Apesar de ser uma escolha simples, ela é poderosa quando se trata do seu significado. Escolha camisetas brancas para que o seu ano novo seja repleto de energias positivas.

Amarelo: se o objetivo para o próximo ano é ter mais dinheiro ou resolver problemas de finanças, é no amarelo que você tem que mirar. Além disso, esta cor simboliza a felicidade, o otimismo e o despertar da animação e do vigor dentro de você. Muitas pessoas usam peças amarelas para pedir pelo fortalecimento das amizades e mais alegria no novo ano.

Dourado: semelhante ao amarelo, é a escolha ideal se você busca por mais riquezas e estabilidade financeira. Também representa a alegria e abundância. A diferença aqui é que o dourado é voltado principalmente para aquelas pessoas que passaram um ano realmente apertado financeiramente.

Azul: passou por problemas de saúde ao longo do ano ou quer mais para o próximo? Invista no azul. Esta cor transmite serenidade, harmonia e saúde. Quer uma prova disso? Quando olhamos para o céu azul ou o mar, normalmente a sensação de paz e tranquilidade que sentimos é indescritível.

Verde: começar o ano com o pé direito e com muita sorte parece algo interessante e, se você está em busca disso, é na cor verde que você deve apostar. Ela atrai estabilidade, fertilidade e esperança para aqueles que vestem peças desta cor. As dúvidas e incertezas devem ficar para o ano que passou. Não se esqueça que atraímos o que pensamos, então vamos encher a cabeça de pensamentos bons e otimistas? 

Rosa: se você está em busca de um romance especial ou o amor verdadeiro, a mistura do branco e vermelho pode te ajudar. O rosa é a escolha perfeita para quem está em busca de felicidade no amor. Ela representa ternura, delicadeza e companheirismo. Escolha peças com esta cor nos mais variados tons e veja a magia acontecer.

Vermelho: amor, desejo, paixão, tesão e sexo é tudo que a cor do elemento fogo pode proporcionar para aqueles que escolheram passar a virada de ano com camisetas nesta tonalidade. Diferente do rosa, que traz um ar mais delicado, o vermelho está voltado para sentimento calorosos  e sensualidade. Se você busca viver paixões intensas e inexplicáveis, é essa cor que deve escolher.

Laranja: cores quentes e vibrantes dificilmente estão voltadas para energias ruins e com o laranja não é diferente. Esta cor transmite a possibilidade de você arriscar e encarar desafios que nunca teve coragem de entrar de cabeça antes. O laranja representa aquele espírito jovem e aventureiro, de expansão. Como já diria o ditado: quem não arrisca, não petisca, não é mesmo?

Roxo: diferente de cores vibrantes, que promovem o senso de aventura e expansão, o roxo representa sentimentos voltados para si mesmo. Quer ficar em paz consigo mesmo e com as pessoas à sua volta? Saiba que o roxo simboliza a espiritualidade e a intuição. Se você busca a transformação e o autoconhecimento, aproveite o momento da virada para reforçar seus pedidos para um próximo ano com mais dignidade, devoção e cheio de energias positivas.

Cinza: se você gosta da formalidade e se considera uma pessoa séria, é esta a cor que deve usar, sem sombra de dúvidas. O cinza representa a flexibilidade, a estabilidade e a modernidade. Se está atrás disso para o próximo ano, é nesta cor que deve apostar.

Preto: uma escolha pouco feita e que muitos associam a energias negativas. Mas não é bem assim. O preto está relacionado a diversos pontos positivos também, como a força e a elegância. Se quiser ousar, aposte suas fichas nessa opção! A mais poderosa das tonalidades neutras está relacionada a força, formalidade e elegância. Tudo uma questão de ponto de vista. Apesar de ser uma cor que a maioria das pessoas evita, por ser o oposto do branco, não deixa de ser uma escolha ousada.

Prateado: por último, mas certamente não menos importante, está a cor que é tão popular quanto o branco no ano novo. Está em busca de um novo ano cheio de sucesso, fortes emoções, alegria e diversão? Aposte no prateado. Além disso, a cor prata em peças dá um ar mais elegante para quem as veste.

Qual cor escolher e como dar um toque especial às suas peças?

É tudo uma questão de opinião e de qual o seu nível de crença a respeito das cores do ano novo. Você pode compôr o seu look do ano novo com mistura de cores, como branco e dourado, preto e prata, vermelho com rosa, por exemplo. Ou usar uma camiseta branca de fundo e uma estampa da cor relacionada ao que almeja para o ano.

Camisetas personalizadas com estampas relacionadas ao ano novo também estão valendo. 

Você ainda pode customizar a peça com cortes, aplicações de pedrarias, criar peças para a família usar em conjunto, com estampas divertidas… Use a sua imaginação para ter as melhores camisetas personalizadas no ano novo. 

Ou você também pode não acreditar em nada disso que falamos ao longo do post e usar a roupa que quiser na virada. Tá liberado também. Só não está liberado os pensamentos negativos, as bad vibes e o preconceito com a crença do seu colega, ok?

Para te ajudar com a personalização e deixar tudo perfeito para as celebrações da virada, busque estamparias que possam contar com os melhores preços, prazo e com uma equipe especializada para realizar o serviço e indicar as melhores escolhas de tecidos e técnicas da estamparia.

E não deixe de assinar nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!