Sheik, 40 anos inovando no segmento de estamparia

Tempo de leitura: 7 minutos

Se você está em busca de uma estamparia que possa produzir suas peças com um prazo justo, a maior gama de personalização e qualidade, então chegou ao lugar certo!

Continue lendo o post e saiba um pouco mais sobre a nossa história nestes 40 anos de jornada. Entenda o motivo de sermos a estamparia favorita de muitas empresas.

Quem somos?

A Sheik surgiu para implementar no mercado um novo conceito de estamparia. Nestes nossos 40 anos de experiência, fomos nos aperfeiçoando e buscando sempre atingir a excelência quando se trata de produtos personalizados. 

Contamos com equipamentos de ponta e estamos prontos para atender à todas as necessidades que nossos clientes possam ter, de forma ágil e com uma equipe super criativa.

Desde o início da nossa história, a nossa missão é trazer, na forma como trabalhamos, um diferencial na arte de estampar produtos. Sempre prezando a qualidade, sofisticação e, principalmente, colocando a satisfação de quem acredita em nossos serviços em primeiro lugar.

Conte conosco para terceirizar a sua produção de camisetas personalizadas, a gente entende do assunto! Você pode escolher entre nossos modelos de t-shirts, pólos, camisetas masculinas e femininas de malha ou algodão. Se for da sua vontade, pode trazer suas próprias peças que estampamos para você!

Quando você contrata nossos serviços, pode ter certeza que contará com um atendimento humanizado, pois com o suporte da nossa equipe interna, buscamos entender exatamente quais são as suas necessidades para mapear as melhores soluções a serem oferecidas.

Quais técnicas utilizamos na produção das camisetas personalizadas?

Antes de irmos mais a fundo acerca das técnicas que utilizamos, é importante deixar um ponto esclarecido: não existe uma técnica universal que servirá para todos os tecidos. Cada técnica atende a tipos específicos de tecidos, como o Silk Digital, indicado para peças em algodão.

Reforçamos a importância do nosso atendimento humanizado; graças a ele, podemos analisar exatamente o que o cliente precisa e ajudá-lo durante a tomada de decisão.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre as técnicas da estamparia com as quais trabalhamos. Confira!

Serigrafia: mais qualidade para as suas peças

A Serigrafia, também conhecida como Silk Screen, é uma das técnicas de estampagem mais conhecidas e mais antiga no mundo. Estamos falando de uma técnica centenária! Que consiste na utilização de telas com recortes específicos no formato da estampa desejada.

Para aplicá-la no tecido, é simples: a tela é posicionada sobre o pano, o pigmento é espalhado pela superfície e, com o auxílio de um rodo específico, a tinta é espalhada, deixando no tecido apenas os desenhos recortados na tela.

O custo de produção com esta técnica pode ser caro, caso sejam produzidas poucas camisetas. Isso ocorre porque, quando são desenhos diferentes, é necessário fabricar diferentes telas, e essa é a parte que custa mais caro.

O cenário muda de forma quando a produção de camisetas é grande, pois as telas só precisam ser fabricadas uma vez para toda a produção. Pode ser uma escolha econômica se este for o seu caso.

Transfer: mais facilidade de impressão

O Transfer, como o próprio nome diz, consiste na transferência de uma estampa impressa em papel para a camiseta com o auxílio de uma prensa térmica em alta temperatura. 

Com a imagem já digitalizada em um papel próprio para realizar o Transfer, e posicionada sobre a peça, o tecido é colocado na prensa térmica. Quando em contato com o calor, a estampa é liberada do papel e gravada na camiseta.

Indicada para tecidos em algodão, esta técnica é rápida, prática, possui um baixo custo e permite que a estampa seja feita em várias cores e tamanhos. Antigamente, o Transfer não era indicado para tecidos da cor preta, pois a estampa ficava com o aspecto de adesivo colado no tecido, mas com a tecnologia atual, isto não acontece mais.

Sublimação: imagens com riqueza de detalhes

Assim como o Transfer, a Sublimação também consiste em transferir uma estampa para um tecido. A diferença é que este processo utiliza tinta sublimática na composição da estampa, então precisa de papel e uma impressora específicos.

A Sublimação também faz uso da prensa térmica. Quando o tecido é prensado com a imagem impressa, a tinta reage ao calor e penetra nas fibras do tecido. Desta forma, você obtém estampas mais nítidas, cheias de detalhes e sem limitação de cores. 

Além disso, o ritmo de produção é ágil e oferece longa durabilidade. Entretanto, a técnica é indicada para tecidos de malha, como o poliéster.

Silk Digital: a grande aposta para o futuro

Esta é a técnica de estamparia mais moderna existente quando se trata de técnicas de estampagem. Com o Silk Digital, você terá mais facilidade para produzir as peças e uma excelente qualidade nas estampas. Esta técnica faz uso da impressão direta no tecido, através de uma impressora com tinta a jato, como se a peça fosse a própria folha de papel.

Além disso, todo o processo é feito de forma digital – desde a produção do desenho até o acabamento final da camiseta. 

O que chama a atenção nesta técnica é a possibilidade de estampar diversas tonalidades de peças, além de ser possível criar estampas nos mais variados tamanhos e até em cores como dourado e prateado.

Plotter: mais precisão para estampas

O Plotter é uma técnica voltada, principalmente, para camisetas esportivas, como uniformes de times. Sabe aqueles números e nomes aplicados nos uniformes de jogadores? São colocados mediante esta técnica! É como se fosse um tipo de vinil recortado por meio do Plotter e com a ajuda de uma prensa térmica, é transferido para o uniforme.

Bordado: o tradicional que nunca sai de moda

O Bordado é indicado para peças que necessitam de aplicações mais delicadas, como desenhos pequenos, logos de empresas ou pequenas frases. O bordado dá um charme a mais na peça, seja ela um uniforme profissional ou camisetas promocionais. 

O Bordado é mais comumente aplicado em camisas pólo e bonés, mas também pode ser visto em blusas de malha, jeans e diversos outros tecidos.

Foil: originalidade para a estampa

Sabe aquelas camisetas com estampas brilhantes ou holográficas? Produzimos também. É o que chamamos de estampa Foil. Ela consiste em uma película de poliéster que possui características metálicas e bastante brilho, além de texturas holográficas. 

Para estampar uma peça, é necessário aplicar cola na área em que a estampa ficará e ela será fixada no tecido adivinha com o que? Isso mesmo, com a prensa térmica!

Por que escolher a Sheik para a produção das suas peças?

Agora que você já sabe o que fazemos e como nos estabelecemos no mercado ao longo destes 40 anos, confira 3 motivos para você nos escolher para produzir suas estampas:

Qualidade

A equipe da Sheik garante a qualidade que você busca para as suas peças. Escolha dentre as nossas diversas opções de técnicas e serviços que entregaremos os melhores produtos para você!

Prazo

A nossa equipe é totalmente especializada na área da estamparia e possuímos toda a estrutura necessária para que seus produtos personalizados cheguem até você no prazo que você precisa!

Personalização

A Sheik se alinha aos seus objetivos e necessidades. Desta forma, podemos escolher soluções personalizadas para cada necessidade que você possa vir a ter. 

Guarde suas energias para aquilo que você sabe fazer de melhor: ser criativo. Nós cuidamos do resto e garantimos que a sua ideia saia do papel da forma que você imaginou!

Se está convencido a fechar negócio, entre em contato conosco e faça um orçamento. Caso tenha alguma dúvida, aproveite o momento para tirá-las com a nossa equipe! 

Não esqueça de assinar a nossa newsletter para receber as principais novidades sobre camisetas estampadas.