3 ideias de produtos personalizados que ajudam na produtividade do Home Office

Tempo de leitura: 4 minutos

O home office tem sido uma alternativa cada vez mais comum de trabalho, ainda mais depois da pandemia que vivemos em 2020. Trabalhar de casa pode ser desafiador em vários quesitos, e requer alguma disciplina para manter em alta a produtividade e a motivação do funcionário.

Mas a sua equipe não precisa passar por essa tormenta se você demonstrar cuidado e atenção, mesmo de longe. Uma forma de se manter presente, no dia a dia do time, é por meio dos produtos personalizados, que podem engajar os seus colaboradores e deixá-los mais dispostos e organizados para o trabalho em casa! 

Quer saber como? Continue lendo e veja 3 dicas para aumentar o rendimento da sua equipe com esses itens!

1) Produtos personalizados que promovem o conforto e ergometria

Uma das principais queixas de quem trabalha em home office é o espaço de trabalho. Como essa prática é relativamente nova, muitas pessoas ainda não adaptaram os seus lares com equipamentos adequados para essa finalidade. E realmente, não é fácil trabalhar 8 horas em uma cadeira desconfortável como a da mesa de jantar ou em um sofá que compromete toda a sua postura.

Mas entendemos que, talvez seja muito difícil equipar todos os seus colaboradores com uma estação completa de trabalho para home office, mas você pode dar o primeiro passo para proporcionar o mínimo de conforto que eles precisam oferecendo, por exemplo:

  • Suporte para notebook: essa é uma ótima opção de produto personalizado, porque possibilita o ajuste da altura, da inclinação e do ângulo do equipamento, facilitando a vida (e a postura) do usuário;
  • Mouse Pad: esse item faz muita diferença no conforto do manuseio do mouse, ajudando a tornar a rotina menos cansativa para mãos e punhos. Vale a pena o investimento;
  • Almofada para assento: esse brinde pode ser um pouco mais custoso e você pode precisar buscar outros fornecedores especializados, mas dependendo do número de colaboradores que tiver, talvez possa ser um presente especial.

2) Produtos personalizados que promovem a saúde e o bem-estar

Ao contrário do que muita gente pensa, trabalhar de casa não é uma tarefa fácil, pois exige disciplina. É comum vermos pessoas trabalhando por mais horas do que deveriam e se esquecendo de cuidar da sua vida pessoal.

Pensando nisso, a sua empresa pode ajudar os colaboradores a se manterem bem dispostos durante a jornada de trabalho e equilibrados com a vida pessoal e profissional, demonstrando empatia e atenção. E uma forma de fazer isso é oferecer um (ou mais) produto (s) personalizado(s) que cumpram esse papel, como:

  • as squeezes, opção mais coringa de todas. Auxilia desde a hora dos exercícios físicos até às horas de trabalho, lembrando seu colaborador de estar sempre hidratado. Campeãs em registros nas redes sociais, então capriche no modelo e no nome da empresa;
  • as canecas, que estão presentes do café da manhã ao cafézinho da tarde;
  • as ecobags, que podem facilitar as idas ao supermercado;
  • as necessaires, ótimas para organização dos produtos de uso pessoal durante o dia;
  • as máscaras protetoras, um item muito necessário para todos, caso a pessoa precise sair de casa;
  • o álcool em gel de bolsa, extremamente necessário para eventuais necessidades;
  • e os aventais para os negócios do ramo alimentício, promovendo maior segurança durante a preparação e a manipulação de alimentos.  

3) Produtos personalizados que ajudam a organizar a rotina

Outro desafio de trabalhar de casa é manter a organização para conseguir dar conta de todas as tarefas do dia, e se atentar aos compromissos, como as diversas calls que costumam acontecer ao longo do dia, para contato com a equipe.

Por isso, pode ser interessante apostar em produtos personalizados como:

  • Porta-treco: ótima opção para manter a mesa de trabalho improvisada, em muitos casos, organizada. Ainda mais para quem tem crianças em casa e precisa orquestrar um expediente organizado com a presença dos filhos;
  • Blocos de anotação, agendas ou planners: são excelentes opções para quem gosta de manter as ideias e tarefas em ordem e de maneira física. A galera old school, que faz questão de ter tudo anotado, agradece!

Conclusão

Essas foram apenas algumas ideias de produtos personalizados que podem deixar a rotina do seu time muito mais leve e engajada. Não se esqueça, seus produtos personalizados precisam estampar a logomarca da sua empresa, para uma associação contínua e a divulgação da empresa, espontaneamente, nas redes sociais – afinal, quem não posta um registro do home office hoje em dia?

E tão importante quanto isso, procure por um fornecedor de confiança que ofereça produtos de qualidade, com um ótimo custo-benefício, boas condições e prazos de entrega que lhe atendam.

E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!