4 erros comuns em estampas de camisetas personalizadas

Tempo de leitura: 2 minutos

Camisetas personalizadas chamam a atenção. E é exatamente por isso que, quando escolhemos dar um estilo especial a nossa camiseta queremos que tudo saia e perfeito e muito profissional. Afinal de contas, por meio de um trabalho bem feito você pode lançar moda e tendência por aí.

Acontece que, como muita coisa nessa vida, nem tudo sai como nós planejamos e na hora que você vai buscar seu acessório personalizado, todo empolgado, percebe que algumas coisas não ficaram exatamente como você desejava.

Para que isso não ocorra mais alguns pontos precisam ser levados em consideração. Por esta razão, preparemos este post com 4 erros comuns em estampas de camisetas personalizadas para que sejam evitados e você possa ter o produto exatamente da maneira como idealizou.

1. Estampas de camisetas coloridas x brancas

O primeiro a saber é que há uma diferença entre estampas de camisetas coloridas paras as brancas. Saiba que o procedimento na hora de estampar não é o mesmo. Imagine sua camiseta de cor azul marinho com a imagem no centro envolta em um “quadrado branco”.

Isso pode acontecer se imagem for baixada no formato PNG ou se você não retirar esse “fundo” antes de mandar estampar. Isso é muito comum e de repente lá está sua camiseta com uma aparência nada profissional.

2. Tamanho da estampa

Outro ponto a se ater é a proporcionalidade do tamanho da estampa em relação ao tamanho da camiseta. É importante centralizar bem a imagem para que ela não fique deslocada ou provoque uma visão distorcida do que você gostaria de passar.

Por exemplo, uma imagem redonda que fica exatamente nos seios ou no meio da barriga da pessoa pode parecer mais estranho do que você imaginou e assim, provocar um efeito visual totalmente oposto ao que se quer.

3. Imagem com resolução adequada

A resolução da imagem conta muito na hora de estampar camisetas. Quanto melhor for a imagem melhor será o resultado final.

A melhor resolução para impressão é de 300 DPI que dará por volta de 300 pixels por polegada. A partir daí, somente quando a imagem for para internet é que se deve baixar para 72, que é a resolução ideal para carregar. Lembre-se que resolução da imagem estampada na camiseta é um ponto forte para sua beleza.

4. Textos não convertidos

Se uma das imagens que for estampar sua camiseta contiver algum texto. Certifique-se que essas letras possam ser reproduzidas na hora de estampar.

É necessário adequar ou converter o texto em um formato que possa ser estampado no tecido, pois se isso não ocorrer, no momento de estampar a camiseta as letras serão convertidas automaticamente muitas vezes para algo desconhecido.

Nós sabemos que pode não ser tão simples fazer estampas de camisetas personalizadas. Muitos detalhes podem comprometer o trabalho, mas, não há com o que se preocupar, nós sempre teremos as melhores dicas para que você tenha o melhor resultado em mãos.

Se mesmo com este post você ainda tiver dúvidas sobre estampas de camisetas, entre em contato conosco! Teremos o imenso prazer em esclarecer qualquer questionamento sobre o assunto!