4 passos para desenvolver brindes personalizados para seu evento

Tempo de leitura: 5 minutos

Está organizando um evento e não tem ideias do que oferecer de presente aos seus convidados? Que tal apostar em brindes personalizados? Além serem úteis às pessoas no futuro, podem trazer mais visibilidade para a sua marca, fora a publicidade gratuita.

Para saber mais sobre como desenvolver os melhores brindes personalizados, continue lendo o post e saiba mais!

Como organizar um evento de sucesso?

Primeiramente, planeje uma boa divulgação. De nada adianta criar um evento com todo carinho e dedicação, mas não o divulgar da melhor forma. Com a internet facilitando cada vez mais a conexão entre pessoas, ficou fácil e mais em conta realizar uma divulgação eficiente, exatamente para o público que você deseja atingir e atrair para o seu evento.

Aliás, se a sua empresa ainda não está em nenhuma rede social, certamente o seu negócio já começou com o pé esquerdo. A presença virtual de uma marca é essencial para que ela seja vista. Em um mercado cada vez mais competitivo, quem não é visto não é lembrado! Simples assim.

É claro que produzir um evento não é algo barato, contudo, você deve ter em mente que está fazendo um investimento que pode gerar muito mais que dinheiro, mas visibilidade para a sua marca no futuro. 

Desde a decoração até a divulgação, tudo deve ser planejado para que os seus convidados se sintam confortáveis, com o objetivo final de o seu evento ser um sucesso.

Além disso, você pode fazer como muitas empresas que aproveitam os eventos para disseminarem sua marca para o mundo, com a produção de kits contendo brindes personalizados com a logo da empresa.

Invista em brindes personalizados de qualidade

Você com certeza não quer a imagem da sua marca associada à brindes personalizados de baixa qualidade e sem utilidade futura, não é mesmo? Fora que brindes extremamente descartáveis não ajudam em nada o nosso planeta!

Quando o brinde oferecido para seus convidados não é algo que será descartado logo, mas que tenha utilidade no futuro, as pessoas tendem a ter mais interesse. Desta forma, estarão mais tempo próximas da sua marca e até divulgando-a por aí. Ou seja: nada de cartões, flyers e coisas que geram mais poluição para o planeta!

É essencial que os brindes personalizados reflitam bem e deixem clara a personalidade da sua marca, já que, estrategicamente pensando, é por intermédio deles que a ponte entre as pessoas e a sua empresa poderá ser feita.

Manter a identidade visual alinhada é algo que deve ser levado em conta. Pensar no público que você quer atingir também é essencial, pois é possível pensar em estampas e produtos voltados exatamente para eles. 

Agora, se o seu evento for interno, ou seja, apenas para funcionários, pode ser interessante criar brindes personalizados para presentear os convidados e funcionários, como canetas, blocos de notas, camisetas personalizadas, canecas e até brindes comestíveis, como chocolates. 

E também pode produzir uniformes personalizados, tanto para facilitar a identificação de quem está trabalhando na sua festa, quanto para identificar os convidados da festa, como “diretor de arte”, “designer”, “produção” e etc.

Passo a passo para desenvolver brindes personalizados para seu evento

No momento de planejar a produção dos brindes, tanto para eventos abertos quanto internos, é importante seguir alguns passos para produzir itens que de fato agradem ao seu público e sejam de qualidade.

Passo 1 – Definir quais serão os brindes

O primeiro passo para investir em brindes personalizados para o seu evento é determinar quais serão eles. Camisetas? Canecas? Bonés? É preciso pensar nos brindes que terão mais chances de agradar seus convidados, então escolha entre os que forem mais úteis no futuro.

Passo 2 – Desenvolva a estampa correta

O básico de uma estampa de brindes personalizados para eventos é conter a logo, o nome da empresa ou qualquer tipo de item que faça a pessoa lembrar da sua marca. Este é o intuito do brinde personalizado: fazer com que a sua marca seja vista por um bom tempo, em uma espécie de publicidade gratuita, então pense em estampas chamativas.

Passo 3 – Escolha o material que será estampado

Esta parte é essencial, já que você quer brindes personalizados que duram por bastante tempo. Então não economize no tipo de tecido da camiseta, que pode se desfazer e rasgar com facilidade, caso não seja de qualidade. Além disso, dependendo do material, algumas técnicas da estamparia podem não funcionar.

Caso você não saiba qual a ideal, pode contar com a orientação de uma estamparia para definir e produzir seus produtos personalizados. Uma equipe especializada pode estudar seu caso e pensar nas melhores soluções!

Passo 4 – Se atente aos gastos de produção

Quando você organiza um evento e destina uma parte do orçamento para a produção de brindes personalizados, é importante considerar o custo de produção do produto. A prioridade é criar um item de qualidade, durável e que atenda à demanda dos seus clientes ou convidados!

Um dos pontos mais importantes é possuir bons fornecedores, que atendam dentro dos prazos, por um preço justo e possuam uma equipe extremamente capacitada para realizar o serviço. Assim, o investimento que pode parecer mais elevado no início, acaba sendo rentável no futuro.

Entendeu como uma boa personalização pode ser excelente para o seu negócio?

Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!