5 maneiras de lucrar vendendo camisetas personalizadas

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você está procurando complementar a renda ou investir em um negócio próprio, é importante saber que existem diversas alternativas para alcançar essa meta. 

E uma delas é a moda. Um setor que se mantém relativamente estável, até mesmo em momentos de crise econômica, pois itens de vestimenta, como camisetas, muitas vezes, são considerados produtos de primeira necessidade.

Desta forma, entendemos que trabalhar com moda, camisetas e mais especificamente, camisetas personalizadas é um com alto potencial de lucro. 

Se você entrou neste post para saber como criar um negócio de venda de camisetas personalizadas, chegou ao lugar certo. Confira 5 maneiras de lucrar com a venda destes produtos!

Ganhe dinheiro com camisetas personalizadas!

Uma coisa é certa: camisetas personalizadas são ótimos produtos para venda, uma vez que podem ser oferecidas para uma grande quantidade de pessoas e de múltiplas formas. Isso dependerá de alguns fatores, como o modelo de camisetas personalizadas, o público que você quer atingir e o propósito da sua marca.

Dependendo do tipo de camiseta que você escolher vender, podem ser extremamente versáteis, para serem usadas em diversas ocasiões e em todas as estações do ano. Além disso, camisetas estão presentes no guarda-roupas de todos, sejam mulheres, homens ou crianças, pois são peças com bastantes possibilidades.

Assim, quem investe em um negócio de camisetas personalizadas se vê diante de um mar de oportunidades de venda, podendo criar uma série de camisetas com temas femininos, infantis, musicais, de seriados e por aí vai!

Confira, a seguir, 5 maneiras de lucrar vendendo camisetas personalizadas!

1 – Monte um quiosque de camisetas personalizadas

Você já percebeu, ao andar por shoppings, aqueles quiosques de camisetas que vendem peças com estampas criativas, divertidas e que, em alguns casos, até estampam as camisetas na hora? Então! E se você morar em uma cidade turística, esta pode ser uma ótima ideia.

É uma oportunidade de negócio bem interessante, seja ele em locais como praias e feiras ou em centros comerciais e shoppings. O fato de o quiosque não ser uma grande loja física pode beneficiar o seu negócio, pois as pessoas passam diante do quiosque sem precisar entrar em uma loja. A tendência de conversão de vendas é bem alta.

Outra vantagem de ter um quiosque de camisetas personalizadas é que, por não se tratar de um grande negócio, o investimento inicial exigido pode ser menor. Você pode comprar produtos prontos para vender ou até mesmo adquirir camisetas lisas e personalizar na hora, de acordo com gostos dos seus clientes.

2 – Venda camisetas personalizadas online

Não existe nada mais prático do que comprar roupas online e recebê-las no conforto do seu lar. É uma forma de negócio relativamente simples, com um custo inicial baixo e que pode gerar resultados surpreendentes. 

A vantagem é que você não possui limitações geográficas para vender seus produtos para clientes, podendo atingir diversas partes do país ou até mesmo vender para outros países. Entretanto, é essencial montar um site bem estruturado e que seja capaz de suprir as necessidades de seus clientes e confeccionar as peças com a maior qualidade possível.

Quando se trata de como vender camisetas personalizadas, existem diversos formatos de negócio. Você pode vender camisetas com estampas prontas, fornecer um espaço para o cliente enviar a estampa que ele quer ou até mesmo camisetas lisas para que o próprio cliente possa personalizá-la.

3 – Venda camisetas personalizadas em redes sociais 

As redes sociais são ótimas para vender camisetas personalizadas também. Algumas delas até possuem ferramentas de comércio, como o Facebook e o Instagram. Você ainda pode criar uma ótima identidade visual, produzir fotos bacanas dos produtos, mostrar a arte da estampa em alta qualidade e até criar uma “vitrine” com as camisetas personalizadas.

O seu feed do Instagram é ótimo para você montar composições dos produtos. Formando linhas de três fotos, é possível montar o feed por cor, tipo de produto, apenas as peças ou modelos as usando… use a sua criatividade e faça um design chamativo e marcante!

4- Revenda camisetas personalizadas

Se você não quer ou não tem como pensar no design das camisetas personalizadas que quer vender, seja em lojas virtuais, físicas ou quiosques, pode escolher por revender peças produzidas por outras empresas.

Entretanto, este tipo de negócio precisa de um ótimo planejamento, uma vez que diversos aspectos precisam ser levados em conta como, por exemplo, o preço de custo de adquirir as camisetas personalizadas e o lucro que você deve ter ao revender os produtos.

Também é importante se atentar à qualidade das peças que a empresa responsável por fornecer os produtos para a sua loja possui. Lembre-se que o cliente sempre quer ter os melhores produtos, e vender qualidade é uma ótima forma de fortalecer a sua marca, assim como, no caminho contrário, vender uma peça que rasgue fácil vai quebrar a confiança do cliente para com o seu negócio.

5 – Lucre sendo um fornecedor

Pode parecer um negócio diferente dos citados anteriormente, mas é uma ótima forma de lucrar com camisetas personalizadas. Você pode comprar lotes de camisetas lisas, aqui no Brasil ou importando com preços bons, desenvolver estampas e criar um catálogo para pessoas que estão abrindo um negócio de roupas e buscam um bom fornecedor.

Como produzir camisetas personalizadas da melhor forma possível?

Apesar de as empresas produzirem peças para revenda e importação, se você optar por produzir as próprias peças e estampas, deve buscar estamparias que podem oferecer os melhores e mais justos preços e prazos, além de produzirem peças de qualidade.

Se quiser saber mais sobre como começar o seu negócio de camisetas personalizadas do zero, pode conferir este eBook gratuíto que preparamos, com todas as dicas para se dar bem nessa empreitada.

Não deixe de assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos como este!