A escolha da gráfica: 6 dicas para eleger uma boa estamparia para o seu negócio

Tempo de leitura: 4 minutos

Você deseja solicitar camisetas e/ou brindes personalizados para a sua empresa, mas não sabe qual gráfica escolher? Essa é uma tarefa que deve ser pensada com cuidado, ainda mais em regiões com muitas opções, como é o caso das estamparias no Rio de Janeiro.

O fornecedor ideal precisa garantir qualidade na produção e entregas no prazo desejado. Mas como identificar tudo isso, com tantas opções pelo Rio de Janeiro e Sudeste? Continue a leitura e descubra como eleger o seu! 

Como escolher a melhor estamparia no Rio de Janeiro para o seu negócio? 

Quando for consultar os serviços das estamparias no Rio de Janeiro, é necessário reparar em aspectos, como: o prazo de entrega, o atendimento e a qualidade dos equipamentos e dos materiais. Separamos 6 deles que são essenciais para a sua pesquisa!

1) Prazo de entrega

Nem demorado demais, nem rápido demais (porque pode estar faltando algum detalhe ou reparo no seu pedido). Escolha uma empresa que entregue o produto em um prazo favorável tanto para você, quanto para ela, que precisa se comprometer a customizar um produto de qualidade no melhor tempo hábil possível.

Durante o orçamento, repare se o profissional explica detalhadamente o tempo do serviço e os motivos para tal. Essa é uma postura responsável e confiável por parte da gráfica. 

2) Reputação da empresa

Se for possível, procure pessoas que já tenham encomendado os serviços no local escolhido, tanto pessoalmente quanto em páginas de avaliações na internet. Pergunte e/ou visualize informações, como: o atendimento, a qualidade do produto e o prazo de entrega. Dependendo das respostas, você pode avaliar se a gráfica é confiável e responsável com os combinados. 

Também não deixe de procurar pelo CNPJ do lugar, conferindo dados importantes, como: telefone, endereço e canais digitais. 

3) Atendimento e suporte 

Esse é outro aspecto fundamental para verificar durante a escolha da sua estamparia! Repare na facilidade (ou não) de entrar em contato com os funcionários, em como eles repassam as informações e se eles conhecem bem o que estão fazendo e vendendo. 

Verifique, também, se a gráfica oferece um serviço de suporte durante e após a produção do seu produto, para esclarecer dúvidas, receber críticas ou sugestões e demais informações. Esse contato é muito importante!

Outro aspecto a ser levado em conta é a política de devolução ou de trocas da loja, que precisa ser transparente mesmo antes do momento de compra. São medidas simples, mas extremamente eficazes, que podem garantir o contato com o cliente e, assim, assegur a sua satisfação. 

4) Serviço

Se você tiver acesso às peças gráficas já elaboradas pela estamparia, é mais fácil de investigar como é feito o seu serviço. Nesse caso, observe alguns aspectos, como: o acabamento, a nitidez das cores, a qualidade do material e das imagens.

5) Valores e custo-benefício

Enquanto estiver escolhendo a sua estamparia no Rio de Janeiro, considere o valor cobrado pela quantidade de peças solicitadas. Quanto maior a demanda, menor costuma ser o preço final para o consumidor. 

Uma dica é desconfiar de valores muito mais baixos do que a média cobrada por outras empresas. Às vezes, é aconselhável investir um pouco mais e assegurar um produto durável e de qualidade. Como descobrir qual é o melhor valor para você? Fazendo um orçamento com diferentes fornecedores. 

6) Qualidade dos equipamentos e materiais 

Uma empresa responsável está equipada de equipamentos de ponta, que garantem o alto padrão das técnicas de estamparia e a agilidade de entrega do serviço. Por isso, pergunte ou pesquise sobre a tecnologia de suas máquinas, a qualidade de seus materiais (como tecidos, tintas e papéis) e se ela está equipada com dispositivos modernos. 

Eleger a estamparia do Rio de Janeiro ideal para o seu negócio pode parecer um pouco trabalhoso, mas acredite: seguir esses 6 passos pode ajudar você a sentir mais segurança e confiança na sua escolha. Afinal, vocês vão estabelecer uma parceria que pode se repetir por muitas e muitas vezes. 

Por essas e outras, opte por uma estamparia que tenha potencial de se transformar em um fornecedor confiável para a sua empresa e ofereça as melhores condições, de acordo com o momento do seu negócio.

E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!