Aumente suas vendas com camisetas personalizadas para o Carnaval

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você observar bem, vai reparar que, nos últimos anos, fantasias elaboradas de carnaval vêm sendo substituídas por camisetas com estampas personalizadas e divertidas. Elas são ótimas opções para quem não quer gastar muito ou não tem tempo e habilidades para montar uma fantasia.

As estampas podem variar desde simples frases de músicas que estão bombando até memes que viralizaram na internet. E, a grande busca por estas peças, pode representar uma grande oportunidade de começar um negócio ou renovar o seu, caso você já conte com um.

Confira ao longo deste post!

Ganhe dinheiro no carnaval com camisetas personalizadas!

Uma coisa é certa: camisetas personalizadas são ótimos produtos para venda, uma vez que podem ser oferecidas para diversos públicos e com temas variados. Elas podem ser estampadas de forma simples e rápida e podem até gerar um lucro altíssimo.

Mesmo que o seu foco esteja no Carnaval, dependendo do tipo de camiseta que você escolher vender, podem ser extremamente versáteis para serem usadas em diversas ocasiões ao longo de todo ano. 

O Carnaval se mostra um mar de oportunidades de venda, pois é possível criar uma série de camisetas com temas femininos, infantis, musicais, de seriados e por aí vai!

Como produzir as melhores camisetas para o carnaval?

Com a quantidade de blocos existentes, as pessoas não têm se prendido mais a fantasias e abadás, buscando o conforto para aguentar o calor do nosso verão, principalmente em festas que ocorrem durante o dia.

Uma dica é voltar os olhos para blocos temáticos e populares para pensar nas peças que serão vendidas por você. Como o planejamento precisa ser feito com meses de antecedência, fique atento aos blocos que ocorreram no ano anterior e contaram com uma boa adesão do público.

No Rio de Janeiro, por exemplo, existe um bloco bastante conhecido chamado Marcha Nerd, no qual as pessoas vão com roupas e cosplays de diversos personagens de animes, mangás, videogames e a banda toca temas voltados para este universo geek.

Outro bloco que vem ganhando destaque é o Bloconcé, que, como o próprio nome sugere, é um tributo à cantora Beyoncé, com releituras carnavalesca dos hits da artista. E, claro, outro bloco com o tema de cantores e bandas famosas é o Sargento Pimenta, que traz uma mistura de músicas dos Beatles com os ritmos do carnaval.

Com esses exemplos que trouxemos, já é possível observar que tipos de camisetas você ofereceria para este tipo de público? Caso a resposta seja não, a gente te ajuda.

Nos blocos mencionados – e em todas as variações deles – você pode oferecer peças que sejam confortáveis, fáceis de usar e frescas se comparadas com fantasias quentes e cheias de adereços.

Para atrair a atenção das pessoas, busque temas voltados para a cultura pop, como personagens e cartazes de filmes e séries, letras de músicas, cantores, bandas, personagens de videogames, mangás, anime e muito mais.Existem também memes que viralizam da noite para o dia, sejam eles letras de músicas ou vídeos divertidos, e acabam marcando presença no carnaval. Em 2019, foi possível ver muitas pessoas desfilando por aí com peças que tinham estampadas letras de música virais, como “o nome dela é Jennifer” e “piscininha, amor”.

Uma outra opção é vender camisetas personalizadas sob demanda. Por exemplo: uma pessoa está muito a fim de ir a um bloco ou a uma festa de carnaval e não encontra a peça com a estampa que quer. Você pode oferecer como solução a produção desta peça sob demanda. A pessoa envia a ilustração, foto ou texto que quer de presente na camiseta e você produz uma única peça exclusiva.

Conclusão

No final das contas, o que vai te trazer dinheiro é a forma como você colocará a sua criatividade para funcionar. Saiba qual o público da sua loja para entender mais sobre seus gostos e explorar as formas mais criativas de produzir camisetas personalizadas neste carnaval.

Não deixe de pesquisar blocos temáticos, referências carnavalescas e o que está bombando na internet para pensar em peças divertidas e que possam se destacar no meio da multidão.

É importante buscar um fornecedor que ofereça um serviço rápido, de qualidade e por um preço justo para produzir as suas camisetas personalizadas. Você pode tanto produzir as peças completamente na estamparia quanto levar suas próprias camisetas lisas e orientar a empresa a forma como quer elas estampadas.

O que você não pode é ficar parado e deixar passar esta oportunidade de ouro para a venda de camisetas personalizadas que é o carnaval. E, a gente sabe que, não é isso que você quer.

Não deixe também de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!