Camisetas personalizadas: como começar seu negócio do zero

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você é ligado no mercado de moda, já deve ter notado que muitas empresas estão investindo na produção de camisetas personalizadas. A cada dia, é mais comum encontrar pessoas interessadas nesse tipo de produto, para revender ou implementar em seu próprio negócio.

É um mercado atrativo, não é? Entretanto, sabemos que criar um negócio do zero não é fácil. Por isso preparamos esse e-Book totalmente gratuito, para você baixar e ter acesso à diversas dicas para abrir o seu negócio de estamparia, com sucesso!

É só clicar na imagem aí embaixo!

Quais são as vantagens do negócio de camisetas personalizadas?

Esse tipo de negócio oferece diversas vantagens para quem investe nele, como, por exemplo: mais praticidade e facilidade no momento da divulgação em redes sociais. Uma vez que, basta um post de uma pessoa no instagram, por exemplo, para que a sua marca seja divulgada e vista, além de ter um público-alvo mais abrangente… Interessante, não é?

Mas, estampas em camisetas estão mesmo em alta?

A estamparia não é uma moda passageira!

Você pode usar uma camiseta personalizada com o intuito de divulgar algo, que pode refletir os gostos de quem a usa, sejam eles sobre cultura pop, música ou política, por exemplo. É uma espécie de “vitrine” que pode ser vista por todos, em todos os lugares onde passam. Tem para todos os gostos!

Além disso, é possível aproveitar datas comemorativas, como o carnaval e o Reveillon, por exemplo, para alavancar ainda mais a exposição da sua marca. Você mesmo pode atestar: na virada de ano, quantas pessoas utilizam camisetas personalizadas?

 

Como começar o seu próprio negócio de camisetas personalizadas?

Primeiramente: é um negócio que precisa ser levado a sério, o foco é imprescindível e a dedicação precisa ser total.

Realize uma pesquisa detalhada antes de começar

Você já definiu como as suas camisetas serão feitas? Qual o seu público-alvo? Então… Não adianta decidir apenas por abrir um negócio de camisetas personalizadas e sair vendendo seus produtos sem que estejam de acordo com o público que você quer atingir.

É claro que você não quer ter clientes insatisfeitos, então não produza algo que seus clientes não vão gostar. Pode parecer meio óbvio, mas muitas pessoas não se ligam nesses detalhes e acabam não levando para frente o seu negócio.

A sua loja vai ser física ou virtual?

Você definiu o seu público-alvo? Ótimo! Agora é preciso pensar em como você venderá os seus produtos: será uma loja física ou virtual? O seu público-alvo está mais presente no universo digital ou são pessoas que preferem experimentar o que estão escolhendo?

Hoje em dia, não dá para entrar de cabeça em um negócio só porque está na moda, ou porque outras pessoas tiveram sucesso com ele. Invista seu tempo e patrimônio com sensatez e responsabilidade!

Se você é ligado no mercado de moda, já deve ter notado que muitas empresas estão investindo na produção de camisetas personalizadas. A cada dia, é mais comum encontrar pessoas interessadas nesse tipo de produto, para revender ou implementar em seu próprio negócio.

Você não vai se livrar da burocracia

Sim, infelizmente não tem como fugir. São ossos do ofício para quem quer começar. Mas isso é com qualquer negócio!

Se você quer mesmo seguir com o seu sonho de ter um negócio de camisetas personalizadas, fique atento em quais documentos serão necessários, como fazer parcerias para conseguir um financiamento, caso seja necessário, abertura de firma… e por aí vai.

Fazendo acontecer

Ok, a loja já existe e está dentro da lei. Mas você já parou para pensar na parte criativa? Quem criará as ilustrações e estampas? É preciso deixar tudo alinhado: cores, linha de estampas, tamanho… Assim, você poderá atender seus clientes nas possibilidades que planejou!

Um dos pontos mais importantes é possuir bons fornecedores, que atendam dentro dos prazos, por um preço justo e sejam bem qualificados.

Já diria o velho ditado: o barato pode sair caro!

A impressão das camisetas pode ser feita por você mesmo ou por meio de estamparias. Depende do seu orçamento, e o quanto você poderá gastar em equipamentos, suas habilidades e, claro, a quantidade de pedidos!

Vendendo camisetas estampadas

Nessa etapa – que é uma das mais importantes -, é preciso definir o valor das suas camisetas e como serão vendidas. A sua loja aceitará cartões ou apenas dinheiro? Será permitido trocas de peças? Haverá descontos se forem compradas muitas peças ou se for pago à vista?

Se você tiver escolhido uma loja online, é preciso pensar nos nomes de cada uma das camisetas, com informações essenciais, como o tamanho e a modelagem, por exemplo. Também entra na conta o valor do frete.

 

Hora de começar!

São muitas perguntas a serem feitas nesse percurso inicial, e não é fácil. Mas, esperamos que, com as nossas dicas, o caminho seja menos tortuoso e que você tenha sucesso no seu negócio. Estamos torcendo por você!

E não se esqueça de baixar o nosso eBook gratuito e saber tudo o que você precisa para começar seu negócio de camisetas estampadas do zero!