Camisetas personalizadas para bloco de Carnaval: entenda o passo a passo de como estampar

Tempo de leitura: 4 minutos

O carnaval apresenta uma oportunidade estrondosa de expor sua marca e sua empresa para o mundo. Camisetas personalizadas em blocos – principalmente aqueles que exigem o uso delas – são a chave para atrair os olhos das pessoas para você.

Pensando nisso, preparamos um post explicando os passos que devem ser seguidos para você ter as melhores camisetas personalizadas no carnaval e ideias para expor a sua marca neste grande evento.

Boa leitura!

Por que personalizar camisetas no carnaval?

Se você está buscando a exposição da sua marca, precisa saber tirar proveito de datas comemorativas, como o carnaval. Para garantir que a sua marca seja notada antes, durante e depois do seu evento, a camiseta personalizada é uma peça chave!

Pense também na possibilidade de a sua empresa ser produtora ou patrocinadora de algum bloco ou camarote de sambódromo: graças às camisetas personalizadas e abadás com a sua marca, o impacto é maximizado e acaba gerando uma associação bem alta entre a sua empresa e o evento!

Você já viu a quantidade de abadás que existem pelas ruas, tanto no pré-carnaval quanto durante as festividades? Então! Imagine só se o trio do bloco de carnaval ou o camarote do sambódromo está cheio de influenciadores digitais convidados? Uma foto postada por eles em seus Instagrams para milhares e até milhões de seguidores será uma excelente forma de exposição para o seu negócio, desde que estejam usando as camisetas personalizadas.

Passo a passo para produzir uma camiseta personalizada

A produção de camisetas personalizadas, seja para o carnaval ou qualquer outra época do ano, requer atenção em todos os passos para que você não ofereça às pessoas peças de baixa qualidade ou resistência. Confira a seguir:

Design de estampas

Para que você possa pensar em inovar no carnaval, indicamos que o primeiro passo na produção da camiseta personalizada é investir no design de estampas. Existe a possibilidade de você mesmo criar as artes ou contratar um designer para elaborar as estampas carnavalescas.

É importante pensar no design de estampas para que as peças atraiam a atenção das pessoas para a sua marca, seja em um evento especial de carnaval para empresas ou para blocos e camarotes de sambódromos.

Escolha dos tecidos

A camiseta personalizada, independente do tipo de estampa ou modelo, precisa ter um bom caimento para que dê conforto a quem a veste. Existem diversos tipos de tecidos de camisetas, como o poliéster e o algodão.

Lembre-se que o carnaval é no verão, ou seja, além de a camiseta personalizada vestir bem no corpo das pessoas, precisa ser bem ventilada. O mais comum é utilizar tecidos sintéticos na produção de abadás. A combinação de um bom tecido com uma estampa de qualidade é essencial para que a peça dure além do carnaval.

Técnicas de estampagem

Para cada tipo de tecido existe uma técnica ideal. No caso dos abadás, por serem feitos de tecidos sintéticos, a sublimação é a mais indicada, permitido que sejam aplicadas estampas em todo o tecido.

A Sublimação ocorre no momento em que a tinta sublimática, que era líquida, se torna sólida ao ser impressa no papel, é prensada contra a camiseta com a ajuda de uma prensa térmica e passa do estado sólido para o gasoso, penetrando no tecido e aderindo totalmente à superfície.  Não existe uma limitação com relação a quantidade de cores que podem ser usadas na Sublimação. 

Escolha da estamparia ideal

Já imaginou como será feita a produção das camisetas personalizadas para o seu evento de carnaval? Pode ser uma boa opção contratar uma estamparia para confeccionar as peças.

Faça pesquisas, converse com pessoas que já tenham experiência e feche negócio com uma empresa especializada no segmento e que possa te auxiliar durante todo o processo de produção, desde o design até a produção final das peças.

Durante o atendimento, tire as suas dúvidas em relação ao prazo de entrega das peças, preço do produto e formas de pagamento. Tudo precisa ser justo!

Ao contratar uma empresa terceirizada para cuidar de tudo, você economiza em diversos aspectos, como na contratação de um designer para produzir o modelo da peça, e evita dores de cabeça com erros amadores.

Se gostou destas dicas, assine a nossa newsletter para receber mais delas em seu e-mail!