Camisetas personalizadas para empresas: ideias além do uniforme

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Muitos ambientes corporativos adotam o uso de uniformes para os seus funcionários. Porém, eles podem ir além e também apostar nas camisetas personalizadas que mencionem a empresa, deixando o local mais divertido, mas não menos responsável. 

Quer saber como? Continue lendo o texto e descubra quais são os benefícios das camisetas personalizadas para as marcas e as empresas!

Quais são os benefícios?

A divulgação é a principal vantagem. Um indivíduo pode usar a camiseta fora do horário de trabalho e difundir a marca ou a empresa fora do ambiente corporativo, atraindo potenciais clientes. É uma excelente forma de fazer o marketing da sua empresa!

Vale lembrar que essa é uma fonte de propaganda de baixo custo. Geralmente, quanto mais camisetas você orçar e pedir para o fornecedor, mais barato será o preço final.

Outro aspecto que favorece o uso de camisetas personalizadas na sua empresa é a criatividade, porque as camisetas têm uma proposta diferente do uniforme. Enquanto o uniforme tem a premissa de valorizar a marca e de padronizar os funcionários, as camisetas permitem que você tenha mais liberdade para brincar com datas comemorativas, com os eventos da empresa, entre outras situações. Tudo, é claro, com bom senso e alinhando a proposta! 

Mas mesmo se for usada dentro da rotina de trabalho, essa também é uma maneira de atrair profissionalismo e credibilidade à marca ou à empresa, assim como o uniforme. Por exemplo, se os vendedores de uma loja usarem camisetas personalizadas, os clientes vão saber quem eles devem procurar ali dentro. Inconscientemente, é uma forma de dizer que a empresa ou a marca está preocupada em facilitar a experiência de compra do consumidor. 

Ideias de onde e quando usar camisetas personalizadas para empresas

Agora que você já sabe os benefícios dessas peças de roupa para sua empresa, vamos dar algumas ideias de onde e quando elas podem ser utilizadas, para ajudar a bombar a sua divulgação e as suas vendas!

Camisetas temáticas

Algumas datas específicas, como o Natal e a Black Friday, pedem o uso de camisetas ao invés do clássico uniforme. É uma forma de despertar a criatividade da sua empresa ou da sua marca e de reforçar que vocês estão preocupados em fazer parte de um momento crucial para as vendas.

Temas e campanhas

Se a empresa ou marca estiver com alguma campanha ativa, as camisetas reforçam o que está sendo proposto. Por exemplo, se uma loja estiver em época de liquidação, a divulgação pode ser fortalecida com o uso da camiseta. 

Confecção para eventos

Caso a empresa ou marca participe de algum evento, como feiras e exposições de stand, as camisetas estampadas ajudam a agregar valor ao seu nome. É diferente do uniforme, que é uma peça usada no dia a dia. Em ocasiões fora do ambiente de trabalho, o ideal é destacar o lugar de forma diferenciada, mostrando que a empresa ou a marca teve o cuidado de pensar em estratégias de divulgação. 

Dicas para personalizar uma camiseta de sucesso

Você pode estar pensando: “como fazer uma camiseta personalizada bacana e coerente com o ambiente da minha empresa?”. Seguem algumas dicas:

A primeira impressão é tudo

Lembre-se que a camiseta vai refletir o posicionamento da sua empresa ou marca. Ela é o cartão de visita. Por isso, ela não pode ser pensada de qualquer jeito! Independentemente de onde e quando será utilizada, precisa ser esteticamente agradável, ou seja: 

  • não pode estar cheia de informações; 
  • deve estar coerente com a identidade visual da sua empresa;
  • e precisa conter a logomarca da empresa ou marca. 

Aposte na psicologia das cores

Apesar de ser favorável apostar nas cores que a sua empresa adota como identidade visual, é interessante pensar na cor que vai estampar grande parte da camiseta, porque ela pode influenciar no reconhecimento da empresa ou da marca e na decisão do poder de compra. 

Isso faz parte de um estudo chamado de psicologia das cores, que define quais são as emoções associadas a cada cor. Saiba quais são esses sentimentos e descubra qual dessas cores está mais alinhada ao objetivo da personalização da sua camiseta:

  • cinza: é uma cor neutra e passa a sensação de elegância. 
  • azul: transmite honestidade, confiança e tranquilidade;
  • verde: marcada pelo sentimento de equilíbrio, vitalidade, segurança e crescimento;
  • vermelho: busca despertar a atenção;
  • amarelo: estimulante, desperta sensações de ânimo e de tomadas de decisões;
  • laranja: é uma cor amigável, chamativa e estimula os 5 sentidos do corpo humano: olfato, tato, paladar, visão e audição. 

Veja se vale usar camisetas divertidas e com frases motivacionais

Dependendo do objetivo da data comemorativa, da campanha ou do evento, pense se vale a pena apostar em camisetas com frases bem-humoradas ou motivacionais. Elas são chamativas, despertam a atenção e, se atraírem o público, podem ser a fisgada que você precisava para captar novos clientes. Mas lembre-se: tenha bom senso e evite frases ou ilustrações polêmicas. 

Como você já percebeu, vale a pena investir em camisetas personalizadas para a sua empresa ou marca, indo além do uniforme em casos específicos e se destacando da concorrência. 

Neste caso, procure por um fornecedor de confiança, que disponibilize diferentes modelos e tamanhos de camisetas e que entregue um produto de qualidade, resistente e com um prazo de entrega adequado às suas necessidades.

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