Camisetas personalizadas: uma excelente ação de marketing para divulgar a sua marca

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Existem várias formas de divulgar a sua empresa e atrair novos clientes. Uma delas é por meio das camisetas personalizadas

Para você descobrir o porquê de investir em camisetas personalizadas para divulgar o seu negócio, continue lendo!

Por que investir em camisetas personalizadas? 

Pode ser que algumas pessoas não se deem conta, mas apostar na produção de camisetas personalizadas com o logotipo e com a identidade visual da sua empresa é vantajoso por diversas razões:

1) Divulga sua empresa

Pelo fato de uma peça de roupa ser utilizada no dia a dia e ser vista por muitas pessoas ao mesmo tempo, essa é uma forma inteligente de divulgar a sua empresa, sem muito esforço e de forma simples e eficaz. 

2) Atrai novos clientes

Oferecer camisetas como brindes personalizados é uma forma de atrair novos clientes para a sua empresa, porque as pessoas gostam de serem lembradas e de serem reconhecidas com pequenos gestos. É uma forma de dizer que a sua marca se preocupa com a satisfação das pessoas, influenciando na decisão de compra do cliente. 

Você pode oferecer camisetas personalizadas em eventos, feiras, stands, entre outros lugares. 

3) Padroniza os seus funcionários

Se você precisa investir em uniformes para padronizar a vestimenta dos funcionários, as camisetas são alternativas baratas, eficazes e que ajudam a propagar o nome da sua empresa. 

Além disso, existem lugares em que usar uniforme é mais bem visto pelo cliente. Em lojas, por exemplo, vendedores que usam camisetas com a estampa da marca são facilmente identificadas pelos clientes, ajudando na sua experiência de compra.

O que precisa ser considerado?  

Antes de mandar fazer uma camiseta com as informações da sua empresa, você precisa levar em conta alguns fatores para tornar esse produto em uma excelente ação de marketing:

1) Conheça o seu público

Não faça camisetas iguais para todos os públicos que você quer atingir. Se você quer distribuir camisetas em um evento para atrair novos clientes, então essa camiseta vai precisar ter elementos, estampas, cores e modelagens diferentes das que podem ser utilizadas pelos seus funcionários. Afinal, são estratégias e objetivos diferentes.  

2) Pense na estampa

A estampa vai ser a grande estrela da sua camiseta. Por isso, é necessário pensar em como vai ser a estampa, de acordo com a finalidade do produto. Faça-se perguntas como: “O que vai ser transmitido na camiseta?”, “Ela vai conter algum outro elemento além do logotipo da marca?” e “Ela vai ter alguma frase, algum elemento humorístico, algum desenho diferente?”.  

3) Invista em tecidos de qualidade

É claro que você não precisa gastar uma fortuna para personalizar camisetas para a sua empresa, mas fique atento a alguns pontos. Procure optar por tecidos de qualidade, como algodão e poliéster, que custam um pouco mais caro, mas que são resistentes, bem costurados e não desbotam. A qualidade do produto faz toda a diferença na decisão de compra do cliente e ajuda a transmitir a credibilidade da sua empresa. 

Como criar ações de marketing com camisetas personalizadas?

Está convencido em investir em camisetas personalizadas para divulgar a sua marca? Então preste atenção em quais ações de marketing podem ser potencializadas com o uso deste produto:

1) Uma campanha da sua empresa

A sua empresa pode estar promovendo uma campanha específica, como o lançamento de um novo logotipo ou a comemoração do aniversário. Logo, as camisetas são ações de marketing para fortalecer ainda mais essa campanha, engajando os funcionários e ajudando os clientes a reconhecer a mensagem que você quer transmitir. 

2) Datas comemorativas

Apostar em camisetas personalizadas em datas comemorativas e de grande volume de vendas, como Natal e Carnaval, é uma boa ideia para ajudar a divulgar a sua marca e para atrair uma nova cartela de clientes.

Para isso, procure combinar a identidade visual da sua empresa com aquela data específica. Por exemplo: se a sua empresa é conhecida pelas cores azul e laranja, de que forma ela pode se encaixar com as cores do Natal, que são verde e vermelho? 

O importante é pensar em um produto final bonito e clean, para atrair a atenção do cliente, sem deixar de perder a sua identidade própria. 

3) Ações de marketing digital

Por fim, não deixe de levar as camisetas personalizadas da sua empresa para o ambiente digital. Uma ideia é mostrar fotos das camisetas nas redes sociais, ajudando a humanizar a marca, a criar relações com o público e a atrair novos clientes que se identifiquem com a sua postura. Também é uma ideia mostrar os funcionários vestindo essas camisetas, porque essa estratégia promove a ideia de que o time está trabalhando de forma engajada.

Como você já percebeu, investir em camisetas personalizadas traz uma série de benefícios para o seu negócio, destacando-o da concorrência, fazendo-o ser visto e lembrado e investindo na sua própria marca. 

Para isso, é essencial que a sua empresa procure um bom fornecedor para trabalhar na produção dessas camisetas, entregando um serviço de qualidade e de confiança, para ajudar na propaganda da sua empresa.

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