Como criar estampas de camiseta personalizada on-line para a sua empresa?

Tempo de leitura: 5 minutos

Você decidiu solicitar camisetas personalizadas para a sua empresa? Saiba que essa é uma excelente ação de marketing para a sua empresa, capaz de posicionar a sua marca no mercado e de bombar as suas vendas! Mas para isso, é necessário pensar na grande protagonista dessa atitude: a estampa de camiseta personalizada, que pode ser facilmente criada na internet. 

Para descobrir como e conhecer ferramentas para criar estampas de camiseta personalizada on-line, continue lendo! Garantimos que é um processo bem simples, rápido e prazeroso! 

3 etapas para criar sua estampa de camiseta personalizada on-line 

Muitas pessoas costumam pegar imagens já existentes da internet para estampar camisetas, canecas, brindes, entre outros produtos. Só que várias dessas imagens têm direitos autorais, ou seja, não podem ser replicadas sem autorização dos responsáveis. No pior dos cenários, pode resultar em uma ação legal contra quem as usou indevidamente.

Por isso, a melhor opção é criar as suas próprias estampas! Inclusive, é uma forma de explorar a sua criatividade e dar a cara da sua empresa para a camiseta. E criar a estampa da sua camiseta personalizada pela internet pode ser mais simples e rápido do que você imagina. Vamos lá? 

1) Busque inspiração

Todo artista (incluindo você!) precisa de referências para fazer as suas obras (no seu caso, a sua estampa). Por isso, busque inspirações de frases, desenhos, cores, modelos e estilos de camisetas que possam ser adaptados para a sua estampa e, posteriormente, para o tecido que você for aplicá-la. 

Um site muito legal para buscar referências é o Pinterest, uma rede social na qual os usuários compartilham inúmeras imagens temáticas que são divididas em painéis, como se fossem quadros de inspirações. 

Para desfrutar do Pinterest, é simples: basta se cadastrar no site (pode ser com uma de suas redes sociais ou com o seu e-mail) e procurar por uma palavra-chave do seu interesse no campo de busca. No exemplo abaixo, pesquisamos por “camisetas personalizadas”, mas você pode procurar por palavras e/ou frases condizentes com o que você deseja estampar na camiseta da sua empresa.

O Pinterest permite salvar as referências favoritas em pastas. Você pode criar pastas diferentes, como: “Frases” e “Desenhos”, deixando o seu processo criativo mais organizado e fácil de ser encontrado quando precisar. Muito legal, não é?

Mas lembre-se de que se inspirar não é o mesmo que copiar. Claro que é interessante ter boas referências, porém, a ideia aqui é criar uma estampa exclusiva para a sua camiseta. Como dissemos na introdução, dar um ctrl c + ctrl v em algo já existente pode trazer uma baita dor de cabeça lá na frente!

2) Use um editor gráfico on-line

Agora que você já tem uma breve noção de como será a sua camiseta, o segundo passo é hora de colocar a mão na massa!

Existem vários softwares que você pode utilizar para criar a sua estampa de camiseta personalizada. Por conta da qualidade de imagem, é aconselhável usar programas profissionais de design, como o Adobe Photoshop, o Adobe Illustrator e o CorelDRAW

Porém, se você sentir dificuldade em utilizá-los e/ou em adquiri-los, existem algumas plataformas de edição mais simples que estão disponíveis na internet. Separamos 3 delas de fácil usabilidade, que estão liberados para celulares e que também têm versões pagas com mais funcionalidades. Porém, as versões gratuitas atendem bem no caso de criar a sua própria estampa de camiseta. Veja só!

Canva

Esse editor on-line permite a criação de diversas peças de design, como: frases e ilustrações. Ele também oferece imagens e ilustrações do banco de dados da própria plataforma, que podem ser utilizadas livremente, e permitir que você faça o upload de uma arte ou de uma foto própria, como o logotipo da sua empresa.

Desygner

Essa ferramenta também permite a criação de frases e de ilustrações que podem ser perfeitas para a estampa da camiseta da sua empresa. Você pode modificar e manipular imagens, ilustrações, textos, cores, fontes e muito mais. Da mesma forma, é possível utilizar os recursos da própria plataforma. 

BeFunky

A vantagem dessa plataforma em relação às outras é que ela não obriga você a realizar um cadastro, o que facilita a entrada e a experiência do usuário. Mas você pode realizar se quiser, o que é aconselhável caso você passe a utilizar essa conta outras vezes, porque ela deixa os seus trabalhos salvos na nuvem. De resto, ela também permite a criação e a importação de ilustrações e de textos, além de disponibilizar os próprios recursos. 

3) Envie para a produção

Tudo certo com a estampa de camiseta personalizada da sua empresa? Então agora é hora de enviá-la para a produção! Prefira salvar a imagem nos formatos .JPG ou .PNG. Não se esqueça que a qualidade da estampa deve estar acima dos 300 dpi, para que ela não fique com baixa resolução e atrase a produção.

Lembre-se de procurar  estamparias especializadas, que disponibilizam tamanhos e modelos diversos de camisetas e que tenham uma equipe com profundos conhecimentos sobre técnicas de estamparia, que vão ajudar você a decidir qual é a mais adequada para a sua camiseta durar muito mais e bombar as vendas da sua empresa!

Ah, e assine a nossa newsletter para receber mais dicas como esta!