Aprenda a cuidar do seu boné bordado!

Tempo de leitura: 2 minutos

O boné bordado deixou de ser apenas uma proteção já faz algum tempo. Atualmente, além de garantir que rosto e cabelos se mantenham longe dos agressivos raios solares, ele é um acessório cobiçado da moda e, por isso, às vezes pode ser personalizado e custar pequenas fortunas.

Vemos por aí maneiras de usa-lo com muito estilo e personalidade. Há bonés de todos os tipos, formatos, cores, tecidos e bordados. Porém, fala-se pouco sobre o cuidado e a limpeza desses acessórios.

Por isso, este post mostrará alguns cuidados importantes na hora de lavar e manter sempre limpo o seu boné bordado. Acompanhe!

Periodicidade de limpeza

O contato com a pele, o cabelo, o suor e as impurezas do dia a dia faz com que seu boné necessite de limpezas periódicas.

Tudo dependerá da frequência de uso. Se seu boné é um acessório pouco usado, a limpeza ficará mais por conta de algo que caiu nele e manchou ou depois de um bom tempo.

Agora, se durante toda semana ele sai do seu guarda-roupa e encara o dia a dia com você, é interessante realizar a limpeza de 15 em 15 dias, mais ou menos.

Boné bordado na água

Ao dizer que é preciso lavar o boné, pode parecer que você o jogará em uma máquina ou um balde cheio d’água com muito sabão e fará como se fosse uma peça de roupa qualquer.

Não! Nada de submergir seu boné na água ou lava-lo em água corrente. Dessa maneira, a peça pode perder o seu formato original na hora de secar e ter a sua estrutura modificada.

Cuidados na hora da lavagem

Na hora de realizar a limpeza do seu boné, a parte mais importante do procedimento é cobrir a área bordada com plástico filme. Feito isso, utilize um balde com detergente.

Pegue uma escova de lavar roupas ou dentes, mergulhe o boné na água do balde e esfregue as partes a serem limpas. Depois disso, utilize uma flanela com água limpa para remover a mistura com detergente do boné.

Se o seu boné é branco, usar bicarbonato de sódio na água garantirá uma limpeza mais eficiente. O bicarbonato deixará o tecido da peça clarinha como se fosse nova!

Como secar

Não é necessário secador de cabelo, exposição ao sol ou qualquer outra coisa muito agressiva. Lembre-se que o boné bordado é mais delicado que os demais e, por isso, pode estragar com esses métodos mais grosseiros.

Conter um pouco da água com uma toalha limpa e colocar o boné na sombra em posição vertical é o suficiente para que a secagem aconteça tranquilamente, sem nenhum perigo de deformação para a estrutura da peça.

Seja um presente de alguém muito querido, parte da sua coleção favorita ou apenas o único boné bordado que você tenha, sabemos que é importante manter o cuidado para tê-lo sempre novo!

Se você tem interesse em saber mais sobre assuntos como este, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que postamos no blog!