Como destacar uma iniciativa através do uso de camisetas personalizadas?

Tempo de leitura: 4 minutos

Manter viva a cultura organizacional na sua empresa é essencial para que todos os colaboradores permaneçam alinhados aos principais valores que regem seu negócio. 

E uma forma de passar esta visão para seus colaboradores, é por meio de camisetas personalizadas. 

Quer saber como? Confira neste post!

O que é cultura organizacional?

Se pensarmos de uma maneira mais abrangente, a cultura organizacional pode ser entendida como: o comportamento de todos os funcionários em um ambiente de trabalho e como cada um se identifica com os valores da empresa. Em outras palavras, podemos dizer que a cultura organizacional é a “essência” do negócio.

Qual a importância da cultura organizacional para uma empresa?

Quando a sua empresa conta com uma cultura organizacional bem estruturada, os colaboradores não irão trabalhar apenas pelo salário, mas também por se identificarem com os valores e objetivos da organização.

Quando todos os colaboradores estão alinhados com estes objetivos, a busca pelos melhores resultados se torna mais clara, uma vez que as pessoas entenderão o seu papel  e como cada um é responsável pelo crescimento da empresa como um todo.

Camisetas personalizadas e a cultura organizacional da sua empresa

Antigamente, as empresas criavam peças personalizadas para que a empresa fosse promovida de forma direta, com nome da marca, cores, logo e outros. Hoje em dia, por outro lado, explorar a promoção de ideias e valores culturais entre o seu time de colaboradores tem se provado cada vez mais eficiente.

A sua empresa pode, por exemplo, criar camisetas personalizadas para expressar algo sobre igualdade entre gêneros, bem como criar uma campanha de conscientização entre os colaboradores, em épocas que os debates estejam mais acalorados.

Normalmente, empresas aderem à campanha de igualdade de gênero no mês de junho, que é considerado o mês do orgulho LGBT, quando ocorre também a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, a maior do país.

Você também pode criar campanhas de doação de brinquedos e roupas na época do Natal, ou criar camisetas personalizadas para seus funcionários que expressem valores, como “Doação”, “Caridade”, “Amor ao próximo” e outros que envolvem o ato de fazer o bem ao próximo.

Razões de criar camisetas personalizadas

Uma camiseta criativa e bonita sempre chama a atenção das pessoas, então pense em formas de promover a sua marca utilizando artes que cativam as pessoas. Inclua logos ou frases marcantes, e até mesmo perguntas, por exemplo: “Como você contribuiu para fazer o dia de alguém ser melhor?”

Quando você e seus funcionários abraçam a ideia de uma campanha interna para disseminar os valores da empresa, com as camisetas para serem utilizadas no dia a dia de trabalho, isso acaba saindo do escritório e atingindo outras pessoas.

Seja através de um funcionário que segue o caminho do trabalho usando a camiseta, ou quando o seu time utiliza as peças em ações, como a de Natal, sugerida anteriormente, fora da empresa. 

A disseminação da sua mensagem e da sua marca pode ser feita até mesmo em lugares que você não imaginaria que pudesse atingir com a campanha. Como nas redes sociais de cada colaborador. 

Além disso, camisetas são mais em conta que outros tipos de brindes, bem como possuem utilidades futuras para quem ganha uma delas. 

Mas é importante evitar camisetas com qualidade baixa, com tecidos finos e mínima resistência. Invista em bons produtos, com estampas de qualidade, para que a mensagem que você queira passar ganhe a devida notoriedade!

Além de camisetas, você também pode criar outros tipos de brindes personalizados para o seu time, como canecas, bonés, macacões e outros acessórios com estampas relacionadas à campanha em curso. Se os seus colaboradores estão, de fato, alinhados com a cultura organizacional da sua empresa, as campanhas se tornarão mais eficientes à medida que todos entrarem de cabeça na ideia!

Conclusão

Sem dúvidas, a camiseta é um dos itens mais bem aceitos pelas pessoas no momento de realizar uma campanha. 

Mesmo quando não é oferecida de graça, diversas pessoas podem pagar por elas como forma de ajudar, no caso de campanhas voltadas para a arrecadação de fundos para doação, que são uma ótima forma de colocar em prática os valores defendidos pela sua empresa.

Para que você possa contar com camisetas personalizadas de qualidade, é preciso buscar estamparias que entendam do assunto e possam oferecer as soluções exatas para as necessidades do seu negócio. 

Pesquise bem e encontre aquela estamparia que conta com muita experiência no mercado e com um time disposto a colocar suas ideias no papel.

Não deixe de assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos como este!