Como escolher a melhor estamparia para personalizar camisetas do seu bloco de Carnaval?

Tempo de leitura: 5 minutos

Seu bloco já está quase pronto para sair pelas ruas da  cidade, mas ainda falta conseguir as camisetas personalizadas e os abadás para os foliões? Então, está na hora de ir atrás para resolver esta pendência.

Para isso, é preciso escolher a melhor estamparia, que possa produzir peças de qualidade e entregar a tempo do carnaval, tudo isso a um preço justo. Continue lendo o post e saiba como decidir qual a estamparia para o que você busca!

Quais os erros mais comuns que podem afetar as peças do seu bloco?

Se você já teve alguma má experiência com a produção das peças do seu bloco em anos anteriores, deve saber que, antes de culpar precipitadamente as estamparias por algum defeito na confecção dos abadás e camisetas personalizadas, é preciso verificar suas próprias escolhas também. 

Na verdade, os erros mais comuns e, muitas vezes, fatais para o resultado final podem ser uma mistura de más escolhas feitas por você e a falta de domínio e zelo por parte da estamparia, que não soube analisar as suas necessidades e direcionar a você as melhores soluções.

Pensando nisso, quando for em busca da estamparia ideal para a produção de peças para o Carnaval, se atente ao erros mais comuns a seguir, para evitar que o resultado final da produção dos seus abadás e camisetas personalizadas seja prejudicado.

1. Escolha do tecido

Cada tipo de tecido possui características únicas, assim como diferenças na qualidade. Por conta disso, o preço, a durabilidade e o conforto também alteram o resultado final das peças. Lembre-se que, para o carnaval, existem tecidos específicos que podem ser facilmente customizáveis e que são confortáveis.

Quando se trata do conforto dos foliões em blocos carnavalescos, a escolha do tecido tem um papel fundamental, principalmente pelo fato de o evento ser no verão. Eles, com certeza, vão preferir camisas personalizadas que sejam feitas com materiais resistentes e que aguentem os dias de folia. Por isso, é essencial verificar o tipo de tecido escolhido para a produção dos abadás do seu evento.

Cada tipo de tecido conta com características específicas para cada necessidade do usuário, além de diferenças de qualidade, preço e nível de conforto. Lembre-se que o carnaval é no verão e ninguém gosta de passar calor e desconforto.

Então, esqueça aqueles tecidos pesados, escuros, que aquecem mais e absorvem líquidos e foque naqueles que contêm tecnologias para diminuir o calor e o suor no corpo, além de serem resistentes à água, como o poliéster.

A helanca (ou cacharel), malha composta por 100% poliéster, e a mais usada para a produção de abadás e camisetas para blocos, micaretas, shows e possuem baixo custo. É ela a sua melhor escolha para a produção das peças do seu bloco!

2. Qualidade da estampa

É um fato que você não precisa ser um designer profissional para produzir as artes das estampas para suas camisetas personalizadas e abadás. É possível criar ótimas artes a partir de referências e inspirações disponíveis na internet, basta pesquisar bem.

O erro que você pode cometer é não se atentar ao tamanho da estampa. Assim, o arquivo de imagem que é enviado para a estamparia acaba não tendo o tamanho ideal, afetando a qualidade das camisetas e abadás.

Não existe truque para contornar esta situação. Se a imagem estiver em baixa resolução, a estampa também terá um resultado final abaixo do esperado.  Por isso, sempre que criar seus arquivos de estampa ou contar com algum designer que crie para você, eles precisam estar em alta definição, em pelo menos 300dpi.

Para evitar que você acabe com peças cheias de defeitos ao final, além da atenção redobrada que deve ter ao enviar o arquivo com a qualidade correta, solicite também uma amostra da peça antes de dar início a produção em grande quantidade.

Com a amostra, é possível detectar qualquer erro, seja ele de digitação, cor, de tamanho ou de qualidade da estampa.

Ou seja, quando for escolher a estamparia que irá produzir suas camisetas personalizadas, busque a que esteja disposta a te oferecer os melhores resultados e ofereça a opção de solicitação de uma amostra da peça. 

3. Orçamento de produção

Acreditamos que você não gostaria de ter a imagem do seu bloco de carnaval associado a produtos de baixa qualidade, não é mesmo? O que os foliões que o frequentam iriam pensar ao receber aquela camiseta ou abadá que não resista aos dias de festa?

Para isso, é fundamental que seja feito um orçamento detalhado para que você não gaste mais do que deveria em alguns dos processos da produção das camisetas para o seu bloco e acabe tendo prejuízos no futuro. 

Leve em conta o preço das camisetas lisas que serão estampadas. Você pode comprar as suas próprias camisetas e enviar para a estamparia ou aproveitar os modelos que eles possuem e economizar tempo. 

Falando em prazos, este é um ponto que muitas pessoas acabam dando um destaque maior e errando, pois buscam uma entrega mais rápida em detrimento de um produto de qualidade. 

Não se esqueça que um bom produto é feito com base em diversos aspectos além do prazo. Vale considerar um tempo um pouco maior para que sejam produzidas camisetas estampadas de qualidade.

Mas claro que existem estamparias que conseguem aliar uma entrega rápida com produtos de qualidade e é nelas que você deve voltar seus olhos.

Se você se atentar sobre esses três pontos específicos que trouxemos à tona, com certeza terá as melhores camisetas personalizadas e abadás para as pessoas que irão frequentar seu bloco!

Não deixe também de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!