Como escolher o seu fornecedor de uniformes personalizados?

Tempo de leitura: 5 minutos

Você é o responsável pelos uniformes dos funcionários na empresa em que trabalha? Saiba que terceirizar a confecção de roupas deste modelo pode ser uma ótima solução! Continue lendo e descubra os motivos!

Fique atento aos detalhes!

Apesar de parecer uma tarefa simples, a escolha do uniforme requer atenção em diversos detalhes, como, por exemplo, em relação ao tecido e custo-benefício das peças: afinal, qual é a matéria-prima com maior conforto e durabilidade para seus funcionários?

É importante que o funcionário esteja confortável em seu trabalho, já que ficará horas realizando a sua função, ao mesmo tempo em que o material não desgaste rapidamente, pois precisará ser lavado e usado com certa frequência.

Por que o uso de uniformes para seus funcionários é importante?

Você já entrou em alguma loja, restaurante ou outro estabelecimento e não soube identificar quem eram os funcionários?

Isso acontece constantemente quando a empresa não utiliza uniformes personalizados em seu estabelecimento.

Com funcionários uniformizados, a empresa pode passar credibilidade e profissionalismo para os clientes, além de evitar a falta de padronização da marca.

O uniforme ajuda a consolidar a imagem da marca

Com a padronização dos uniformes utilizados pelos funcionários, o senso de organização transmitido para o cliente é maior, além de mostrar que a empresa cuida de seus funcionários.

Além disso, os uniformes podem funcionar como uma verdadeira extensão da sua identidade visual. É só investir em peças personalizadas, de acordo com o perfil da marca, cores, estampas e mais.

Dependendo do perfil da sua marca, você pode apostar em diversos cortes de peças, desde as sociais (se tiver um viés mais sério) até camisetas mais informais (se o espírito da empresa é mais jovem e descolado).

Você é o responsável pelos uniformes dos funcionários na empresa em que trabalha? Saiba que terceirizar a confecção de roupas deste modelo pode ser uma ótima solução! Continue lendo e descubra os motivos!

Quais são os principais modelos de uniformes adotados em empresas?

Hoje em dia, podemos contar com uma grande variedade de modelos de peças para os uniformes profissionais, dependendo da área profissional e das atividades em que o funcionário está envolvido.

Para cada segmento da indústria, é possível encontrar um tipo de uniforme que oferece maior durabilidade e conforto ao longo da jornada de trabalho.

Por essa razão, é muito importante verificar quais são as reais necessidades dos seus funcionários, bem como as do ramo da sua empresa, antes mesmo de buscar por um fornecedor.

Como o Brasil é um país tropical, é importante ficar atento às estações do ano, quais épocas são mais quentes que outra, tudo para dar mais conforto ao funcionário.

As peças mais usadas atualmente são:

  • Calça;
  • Bermuda;
  • Camisa;
  • Camiseta;
  • Macacão;
  • Jaleco.

Considere a personalidade do seu negócio

Em seguida, é preciso identificar qual a personalidade da sua marca. Isso mesmo! Já falamos neste post que é importante saber a imagem que a sua marca quer passar: seriedade e tradição ou modernidade e juventude? Essa será a essência da sua marca.

Caso você deseje criar um uniforme diferente para cada setor da empresa, não se esqueça de manter um padrão, mesmo que pequeno, no uniforme, para que as pessoas tenham mais facilidade em identificar quem trabalha no time.

Você é o responsável pelos uniformes dos funcionários na empresa em que trabalha? Saiba que terceirizar a confecção de roupas deste modelo pode ser uma ótima solução! Continue lendo e descubra os motivos!

Nessa etapa, é o momento em que você decidirá o modelo, o tipo de tecido e as cores envolvidas no uniforme:

Modelo

Pense no estilo da sua empresa. Ao identificá-lo, encontre o modelo que mais se encaixa com o perfil da marca. Já falamos sobre as escolhas para um ambiente formal e para um mais despojado: camisas sociais para o primeiro perfil de empresa e camisetas mais informais para o segundo.

Paleta de cores

As cores precisam estar relacionadas a identidade visual da sua marca. O equilíbrio é essencial, então evite combinar cores muito chamativas. Você também pode personalizar o uniforme com frases, o logotipo da empresa, desenhos e até o nome dos funcionários.

As técnicas da estamparia mais usadas na fabricação de uniformes são: o Silk Digital, a Sublimação, o Silk Screen e o Bordado. Você deve fazer a sua escolha após uma análise detalhada sobre o quanto você pode pagar, a qualidade oferecida, a durabilidade da estampa e o tempo de entrega de acordo com a demanda.

Tecido

A escolha certa do tecido é fundamental no processo de confecção da peça, uma vez que o tecido ideal para a atividade exercida pelo funcionário terá a capacidade de oferecer mais conforto e durar muito mais tempo.

Por exemplo: imagina como seria desagradável usar uma camisa com um tecido super grosso e quente para trabalhadores que lidam com altas temperaturas? Por isso os tecidos com melhor absorção de calor podem funcionar melhor aqui.

Encontre um bom fornecedor para terceirizar a confecção das roupas

Pode ser uma boa opção escolher um bom fornecedor para confeccionar os uniformes da sua empresa. Faça pesquisas, converse com pessoas que já tenham experiência e feche negócio com uma empresa especializada no segmento.

Durante o atendimento, tire as suas dúvidas em relação ao prazo de entrega das peças, preço do produto e formas de pagamento. Tudo precisa ser justo!

Ao contratar uma empresa terceirizada para cuidar de tudo, você economiza em diversos aspectos, como na contratação de um designer para produzir o modelo da peça.

Vai perder a oportunidade de vestir seus funcionários com uniformes de qualidade?

Tem alguma dúvida? Curta já a nossa página no Facebook e fale com a gente.

Não deixe de assinar a nossa newsletter também!