Como fazer a sua empresa se destacar com brindes personalizados

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Uma das formas de fazer com que sua empresa se destaque no ramo em que atua é investindo em brindes personalizados. Ofereça o mimo para os seus funcionários, clientes e parceiros, porque ajuda a reafirmar a sua marca e a demonstrar carinho e reconhecimento pelas pessoas que estão ao redor da empresa.

Para saber quais são as vantagens de apostar nesses produtos e quais são as melhores opções de brindes para a sua empresa, continue lendo!

Por que investir em brindes personalizados?

Existem vários motivos pelos quais é importante investir em brindes que estampam o logotipo e a identidade visual da sua empresa, dentre eles:

1) Ajuda a divulgar a sua marca

Ter o nome de sua marca estampado ajuda a divulgá-la e a aumentar a sua visibilidade, porque as pessoas vão utilizá-lo e, consequentemente, expor para outras pessoas. É uma forma da sua empresa ser sempre lembrada, independente da circunstância.

Caso seja possível, procure acrescentar, também, telefones de contato e redes sociais no brinde, para ajudar ainda mais na divulgação do seu negócio.

2) Fideliza funcionários, clientes e parceiros

Oferecer brindes personalizados é uma forma de dizer que a sua empresa se preocupa com a valorização e com a satisfação das pessoas que estão ao redor. Essa estratégia é ótima para:

  • estimular clientes internos (funcionários) a continuarem satisfeitos na empresa;
  • impactar a decisão de compra dos clientes externos (consumidores), que precisam ser encantados para provar, aprovar e recomendar;
  • manter parceiros comerciais por perto. 

Dessa forma, a sua empresa consegue se sobressair à concorrência, sendo lembrada pelo cuidado e pela dedicação com os seus relacionamentos. É possível, ainda, que essa estratégia ajude no marketing boca a boca, ou seja, quando as pessoas falam da sua marca para outras pessoas, sendo outra forma de divulgação da sua empresa.

3) Possui um ótimo custo-benefício

Investir em brindes personalizados da sua empresa não precisa sair caro. Geralmente, ao comprar grandes quantidades de produtos, os brindes costumam ter um preço mais acessível. Por isso, antes de conversar com o fornecedor, tenha um planejamento que leve em conta: o objetivo da campanha; o número de brindes; e o tipo de produto que será distribuído.

4) Ajuda a alcançar o público correto

Pense bem: quem está realmente interessado no que a sua empresa tem para oferecer? Uma das maiores dúvidas de muitos donos de empresa é saber como atingir o seu público-alvo e a distribuição de brindes é uma estratégia que ajuda a mirar as pessoas que estão dispostas a conhecerem a sua marca. 

Se os brindes ajudam:

  • a divulgar a sua marca;
  • a chegar em pessoas que admirem empresas como a sua e, quem sabe, atrair novos potenciais  colaboradores (clientes internos);
  • e a mostrar para o seu público (clientes externos) como vale à pena consumir na sua empresa…

…  então quem ainda não conhece a sua empresa vai querer conhecê-la, criando uma boa primeira impressão. Afinal, a pessoa impactada vai querer receber o brinde também e, consequentemente, vai se deparar com o que a sua empresa tem para oferecer. 

Quais produtos podem ser distribuídos?

Existe uma série de brindes personalizados que você pode providenciar para a sua empresa. Tudo vai depender da sua estratégia

Por exemplo: se a sua empresa vai ter um stand em uma conferência, você pode atrair novos clientes e parceiros comerciais com blocos de anotações e canetas, que vão ser úteis para o momento. Ou, então, se a sua empresa está investindo em uma campanha de saúde, como o Outubro Rosa, você pode distribuir camisetas dedicadas ao tema para todos os funcionários.  

Ou seja, não faltam situações que podem ajudar a divulgar a sua empresa com a inclusão de brindes. 

Algumas ideias de brindes são:

  • camisetas;
  • canecas;
  • chaveiros;
  • canetas;
  • mochilas;
  • cadernos e blocos de anotações;
  • garrafas térmicas;
  • e squeezes

Independentemente do brinde escolhido, é fundamental contar com fornecedores de confiança que façam um serviço de qualidade, ajudando na divulgação da sua marca.

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