Como impulsionar a sua loja de camisetas com o digital

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você quer fazer com que a sua loja de camisetas on-line bombe e aumente o alcance dos seus produtos, é preciso saber utilizar as ferramentas de marketing digital ao seu favor.

Para isso, preparamos este post com dicas preciosas que vão fazer o seu negócio crescer muito mais do que você imaginava. Boa leitura!

Por que divulgar sua loja de camiseta on-line?

Se você está acostumado a usar as redes sociais no seu dia a dia, com certeza já viu posts patrocinados sobre diversos produtos ou também já deve ter visto um monte de anúncios relacionados a algum produto que pesquisou ou conversou com amigos sobre.

Isso acontece pelo fato de existirem ferramentas de marketing digital que permitem a segmentação de anúncios para um público específico. E você pode usar estas ferramentas para divulgar sua loja de camiseta on-line.

O Instagram tem se mostrado uma das melhores redes sociais para realizar vendas, além de servir como uma ótima vitrine para os seus produtos.

Divulgando seus produtos no Instagram

Graças ao feed (o seu perfil com os posts) organizado do Instagram, é possível montar uma verdadeira vitrine com seus produtos. Porém, para que seus produtos se destaquem, alguns cuidados devem ser levados em conta.

Por exemplo: ter uma boa identidade visual, as fotos possuírem qualidade e serem atrativas aos olhos de quem está passando pela timeline do Instagram. Assim, elas farão com que essa pessoa pare de deslizar o dedo na tela e note os seus produtos.

Como é muito fácil de publicações serem visualizadas e compartilhadas nesta rede social, o marketing de boca a boca é uma ótima forma de fazer o seu produto circular por ela, porém, não conte só com isso.

Alcance orgânico (aquele que você consegue sem pagar) é algo super difícil de conseguir, devido a quantidade de contas e postagens diárias que ocorrem no Instagram. É importante investir seu dinheiro nesse segmento, então separe uma parte do orçamento do seu negócio para o marketing digital.

Assim, além de impactar seus seguidores, você poderá alcançar possíveis clientes que estão apenas esperando uma oportunidade para encontrar o produto que eles mais precisam, mesmo que nem saibam disso ainda.

Instagram Shopping

O Instagram Shopping é um recurso presente no Instagram que faz aquilo que mencionamos no começo do post: marcar seus produtos dentro das próprias publicações na plataforma.

O seu funcionamento é relativamente simples: depois de conectar o seu perfil comercial do Instagram a um catálogo do Facebook, criado a partir da sua página na rede social, e cadastrá-los lá, é só marcá-los em seus posts como se fosse marcar seus amigos. No momento da marcação, uma etiqueta aparece sobre a imagem com detalhes, como preço, tamanho e link para a compra. Assim, os clientes poderão finalizar a compra diretamente com você por direct ou serão direcionados para o site da sua loja virtual.

Podemos resumir os pontos positivos do Instagram Shopping da seguinte maneira:

  • a plataforma facilita a jornada de compra do consumidor, uma vez que ele pode saber informações sobre o produto e finalizar a compra apenas com poucos toques, sem precisar sair da plataforma para abrir o endereço da loja virtual no navegador;
  • as informações são passadas de forma mais simples, então, para saber mais sobre o produto, basta tocar nele, sem que o cliente precise ir até os comentários para tirar dúvidas gerais;
  • como o caminho do consumidor até a página da loja virtual é encurtado, o potencial de crescimento do tráfego aumenta consideravelmente;
  • as conversões também aumentam, uma vez que, com o link direto, o cliente consegue ir mais facilmente até a sua loja virtual e realizar qualquer ação.

E quais outras ferramentas de divulgação existem para impulsionar a sua loja de camiseta online?

Além do Instagram, você pode ter acesso a outras ferramentas para realizar campanhas de mídia paga e divulgar sua loja on-line. Podemos citar aqui o Google Ads e o Facebook Ads, que permitem uma segmentação bem detalhada de acordo com a persona que você criou (o seu público alvo).

Com estas ferramentas, é possível direcionar e impulsionar o anúncio de acordo com a idade, gênero, localização, áreas de interesse e outros detalhes que você pode achar pertinentes para atrair o público para a sua loja.

Conclusão

Hoje em dia, o digital oferece diversas possibilidades e ferramentas para tornar a sua marca relevante e ser vista por mais consumidores. Se você souber como usá-las ao seu favor, verá a sua loja de camisetas ser o sucesso que sempre buscou.

Faça pesquisas para saber qual é o seu público e pense em produtos que atinjam aquele nicho, como temas de super-heróis, personagens de quadrinhos, bandas e cantores. Pense nas melhores estampas para personalizar estes produtos e conte sempre com as melhores estamparias para criar produtos com qualidade e preço justo!

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