Como pensar em ideias inovadoras de brindes personalizados

Tempo de leitura: 5 minutos

Brindes personalizados são ótimas formas de dar mais visibilidade a sua marca em diversas ocasiões, desde eventos corporativos até festas de fim de ano da firma.

Entretanto, se você quiser se destacar, não pode ter medo de inovar e pensar em diferentes tipos de brindes e personalizações.

Confira neste post ideias inovadoras de brindes personalizados para se destacar a sua marca, atrair a atenção do público e gerar mais valor para ela! 

Qual a importância de contar com brindes personalizados para a divulgação da sua marca?

Pensar nos melhores brindes personalizados para gerar valor e atrair a atenção das pessoas para a sua marca não é fácil, principalmente em um mercado extremamente competitivo, mas o resultado gerado pode ser muito recompensador. 

Entretanto, você não precisa se preocupar com isso! Se seguir algumas dicas certeiras e um ótimo planejamento para a estratégia de divulgação da sua marca, o impacto causado pelos brindes personalizados escolhidos será bem maior.

Podemos dizer que a dica número 0 é que você não pode ter medo de ousar, já que as pessoas sempre estão em busca de algo novo e que se destaque por ser original e diferente do que todo mundo faz.

Confira, a seguir, outras dicas de passos a serem seguidos para a produção dos melhores brindes personalizados:

1. Saiba quem é o seu público

Pode parecer um conselho meio vago, mas você realmente sabe com quem a sua marca está se comunicando? Saber quem é o seu público é essencial para que você garanta um grande impacto com seus brindes personalizados.

Quanto mais você conseguir definir claramente as características de seu público, maior será a chance de expor a sua marca para as pessoas certas. Não adianta, por exemplo, produzir canecas personalizadas e oferecer de brinde para pessoas que não veem grande utilidade para elas.

2. Trace os objetivos da sua estratégia

Você também precisa saber qual será o objetivo de utilizar os brindes personalizados. Se for um evento para divulgar a marca, saiba onde pretende chegar e quem quer atingir com ele. 

Se for uma campanha de marketing em que o brinde será oferecido, pense no tipo de brinde que pode ser agregado a um produto.

Agora, se for um brinde personalizado para um novo funcionário, pense em como o presente o fará se sentir acolhido pela empresa de primeira.

Uma dica é fazer uma planilha com os objetivos em ordem de importância e verificar, ao longo do planejamento e no momento da execução da campanha, se tudo está ocorrendo como deveria.

Nesse planilha você pode manter o controle da quantidade de brindes que serão distribuídos de acordo com o número de participantes de um evento ou dos funcionários da empresa. Além disso, é possível ter um maior controle de criação, financeiro e uma visão geral sobre o retorno da estratégia.

3. Escolha um fornecedor de brindes personalizados

É claro que os brindes personalizados precisam ter qualidade, para que as pessoas possam usá-los por muito tempo, estando em contato com a sua marca. Imagina só uma camiseta personalizada que se desgaste rápido, uma ecobag que arrebente com facilidade ou uma caneca que tenha a sua asa descolada com o peso da bebida?

Escolher um bom fornecedor não é uma tarefa fácil, então você deve buscar mais informações, pesquisar o tempo de mercado da empresa, verificar se a equipe é composta por profissionais especializados e que conte com bom prazos, preços justos e qualidade nos resultados finais. Estes aspectos são essenciais para se tomar uma decisão de quem fornecerá os brindes aos seus clientes.

4. Pense fora da caixa para criar brindes personalizados inovadores

Lembre-se que você está em busca de brindes personalizados inovadores, então precisa exercitar a sua criatividade. Por exemplo: em eventos corporativos, você pode fugir do básico (nome e logo da marca) e incorporar elementos visuais, como as cores e formas da campanha, pensar em canecas com formatos diferentes do básico, camisas com estampas chamativas…

Se forem brindes para funcionários, pense além daquelas canecas básicas apenas com a logo da empresa e produza artes atrativas, que façam a sua marca se destacar aos olhos do presenteado.

Camisetas personalizadas ou ecobags que se complementam também são ótimas ideias diferentes do que vemos por aí. Brindes assim em época de eventos como o dia dos namorados são tiros certeiros!

Para te ajudar, você pode fazer um exercício em grupo com todo o seu time criativo para que todos contribuam com ideias diferentes. A partir deste brainstorming, colete todas as ideias, filtre as melhores e pense em maneiras de aplicá-las em brindes personalizados de acordo com a pesquisa de público que você já fez.

5. Atenção aos orçamentos

É claro que você pode ter as ideias mais incríveis do mundo para ter os melhores brindes personalizados, mas atenção para não estourar o seu orçamento. Com um bom planejamento, você deve saber o quanto separou para a produção de brindes personalizados, então pense em ideias que, apesar de inovadoras, caibam neste orçamento.

Quando encontrar o fornecedor ideal, não deixe de solicitar o orçamento do serviço deles e levar em consideração tudo o que a gente falou no item 3 deste post.

Se você seguir as dicas que elencamos neste post, com certeza terá os melhores e mais inovadores brindes para o seu evento e atrairá cada vez mais atenção de pessoas para a sua marca.

Não deixe também de assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos como este!