Como preparar o seu negócio para o “novo normal”, com a ajuda da Sheik Estamparia?

Tempo de leitura: 5 minutos

Muitas pessoas se perguntam como será o “novo normal” do mercado a partir de 2020, e como negócios e empreendedores farão para se adaptar aos novos hábitos de consumo e mudanças de prioridades do consumidor, em geral. 

É bem provável que, toda a inovação implementada, em muitos negócios, ao longo desse ano revolucionário, continue sendo essencial para o andamento de todos os negócios, sem chances de voltar atrás. Estamos falando da comunicação em e-commerces e redes sociais, atendimento otimizado com ferramentas automáticas, entregas por delivery, sistemas de “pague e retire” na loja, promoções especiais para cada canal de vendas, dentre muitas outras medidas que ajudaram o consumidor a continuar comprando com você, mesmo à distância.

Se esse foi o caso do seu negócio, mesmo que tenha implementado o mínimo, saiba que você já proporcionou ao seu cliente uma experiência diferenciada. Então, como continuar proporcionando esse nível de satisfação daqui para frente?

Continue lendo este post e veja como preparar o seu negócio para o futuro – que já pode ser agora – e como a Sheik Estamparia pode te ajudar.

Adaptar-se à nova entrega de produtos e serviços

As compras on-line e o delivery foram dois serviços que se intensificaram durante a pandemia, e as empresas que não se adaptaram à essa necessidade, terão dificuldades para prosperar no “novo normal”. 

A logística de entrega foi um dos principais fatores a se analisar e implementar com sabedoria, para conseguir atender bem clientes que antes visitavam a loja. A entrega por delivery já é uma realidade essencial. Segundo um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o delivery de alimentos e bebidas, por exemplo, cresceu 79% durante a quarentena. Logo, as empresas (inclusive as pequenas e médias) que começarem a investir nesse setor agora vão se manter mais competitivas no futuro. 

Além disso, a compra pela internet, possibilitou que as lojas, de diversos segmentos, vendessem para um público muito mais amplo e diversificado, presente em qualquer parte do país (e do mundo). Isso deixa claro como o conceito de “loja cheia” não será mais o principal indicador de sucesso.

Aprimorar a experiência do cliente

Se a pandemia mudou a forma de as pessoas comprarem, após o isolamento, as empresas precisarão ficar de olhos bem abertos para continuar aprimorando a experiência do consumidor.

A facilidade que as compras on-line proporcionam, deixou o cliente bem mais exigente no quesito “atendimento”. Afinal, comprar pela internet é para ser algo mais fácil, rápido e prático, então se for complicar o atendimento, é melhor nem começar. 

O papel do vendedor também sofre uma grande mudança após a pandemia, já que o novo atendimento ao cliente consiste no contato via ferramentas de mensagens, como o WhatsApp, chats de e-commerces e redes sociais que, com ferramentas de inteligência artificial – os famosos Bots – podem personalizar o contato. Estamos falando das mensagens automáticas para atendimentos que podem ser facilmente guiados, dando ao cliente, em poucos cliques, a informação ou finalização da compra, conforme ele deseja.

Também é o caso se a sua empresa disponibilizou cardápios e catálogos virtuais para os visitantes de suas redes sociais. Se eles impactaram no aumento das vendas, o ideal é que eles continuem a serem atualizados e disponibilizados. 

Portanto, o e-commerce, o marketplace e o suporte via redes sociais já são realidade para muitos empreendedores e lojas, e vão continuar sendo, pois uma vez proporcionada essa facilidade de compra, o consumidor dificilmente pode retornar ao processo anterior.

Agregar valor ao seu produto ou serviço com a Sheik Estamparia 

A inclusão de brindes e produtos personalizados nas vendas já era uma estratégia de marketing muito eficaz, muito antes da pandemia. Mas muitos lojistas descobriram essa “mina de ouro” durante a crise e viram que eles podem, não apenas aumentar as vendas, mas também fidelizar clientes, ajudar na divulgação da marca e atrair novos clientes.

E não precisa ser nada grandioso. A inclusão de uma linha de camisetas comemorativas em uma loja de roupas; squeezes em um negócio de refeições; canecas ou copos em um negócio de cestas para café da manhã ou kits especiais; ecobags em negócios diversos, já mostram para o cliente uma preocupação em agradar diferente dos concorrentes. É certo:  eles vão querer divulgar, organicamente, o “mimo” que receberam. Claro que, brindes e produtos personalizados são muito mais legais se não forem apenas enfeites. Então unir a utilidade deles com o produto ou serviço que já oferece, torna a experiência do cliente como um todo mais especial.

Considere mantê-los, pelo menos em condições específicas, como em datas comemorativas ou aniversário do cliente, com a certeza de que eles vão se sentir muito valorizados.

Então, se você já aposta ou deseja apostar na venda ou na oferta de produtos personalizados, saiba que a Sheik Estamparia pode ser uma grande parceira nesse processo!

mais de 40 anos no ramo de camisetas estampadas e brindes personalizados, a Sheik Estamparia entrega qualidade, técnicas inovadoras de estamparia e personalização em qualquer pedido.

Em 2020, a Sheik entendeu, rapidamente, que era hora de continuar prestando o bom serviço que sempre prestou, adaptando o seu processo produtivo e continuando, não só a produção de produtos personalizados, mas também de EPIs, como máscaras e aventais, essenciais no combate à pandemia. Essa foi a movimentação certa para ajudar outras empresas e comunidades, que precisaram seguir suas atividades em segurança.

A Sheik Estamparia também adaptou as suas condições de preços e prazos, por entender a importância de atender pequenas e médias empresas, nossos fiéis parceiros de longa data, da melhor maneira para eles. Além disso,oferece o crédito de até 1 ano para a retirada de camisetas e uniformes e oferece condições ainda melhores, se se tornar um afiliado. Ficou interessado? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

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