Como realizar ações de marketing para a sua empresa com camisetas personalizadas?

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Deseja atrair novos clientes, fidelizar os já existentes e bombar as vendas da sua empresa ou marca? Então considere elaborar ações de marketing com camisetas personalizadas, que podem ser o verdadeiro impulsionador que a sua empresa precisa. 

Quer saber como? Continue lendo o texto e descubra porque é importante realizar ações de marketing com as camisetas, como elaborar as suas e veja exemplos de marcas que aderiram à ideia e se tornaram cases de sucesso!

Por que realizar ações de marketing com camisetas personalizadas? 

Existem vários motivos para apostar nas ações de marketing da sua empresa utilizando as camisetas:

Promove a divulgação 

Talvez você nem se dê conta, mas as camisetas podem ajudar – e muito – na divulgação da sua empresa. Pense em quantas pessoas (e potenciais clientes) seriam impactadas por alguém que esteja vestindo o produto! Mesmo de forma involuntária, a camiseta é uma ótima forma de fazer a propaganda da empresa e de levá-la para os mais diversos cantos de fora do ambiente corporativo. 

Fortalece a empresa ou a marca

Usar camisetas com uma estampa relacionada à sua empresa ajuda na construção da identidade, na valorização e na visibilidade da marca, o que fortalece a sua presença diante dos concorrentes. Ela vai ficar na cabeça da pessoa que for impactada com a camiseta.   

Transmite a sensação de confiança

Uma empresa ou marca que aposta no marketing com camisetas personalizadas mostra que se importa em se manter relevante no mercado; que deseja se conectar ainda mais com os seus atuais clientes e que está em busca de atrair novos consumidores. Todos esses aspectos contribuem para uma imagem positiva da empresa, tornando-a mais confiável aos olhos do consumidor, o que futuramente pode ajudar na decisão de compra.

Valoriza as iniciativas da companhia

Se a empresa veste os seus funcionários com camisetas que condizem com as suas iniciativas, como: campanhas, lançamentos e datas comemorativas, é um sinal de que ela valoriza a sua cultura interna. Isso lhe dá mais credibilidade, porque ela acredita e aposta nos seus próprios projetos e reforça a sua identidade.

Como elaborar as camisetas da sua empresa?

Gostou da ideia? Então é hora de colocar o seu plano de marketing com camisetas personalizadas em prática!

Primeiro, é necessário pensar no objetivo que vai levar você a solicitar a confecção de camisetas relacionadas à sua empresa ou marca. Será para promover uma promoção na sua loja? Ou será usada para captar clientes? Estratégias claras produzem resultados efetivos.

Depois, é hora de soltar a criatividade e de elaborar a estampa! Pense se a camiseta terá uma frase motivacional ou engraçadinha, algum desenho, se a parte das costas será lisa ou não… Independentemente da escolha, é aconselhável acrescentar a logomarca da sua empresa para que ela seja reconhecida. 

Ainda nesse processo, também é necessário escolher a cor da camiseta. É muito importante que ela esteja alinhada à identidade visual da empresa ou da marca. 

Procure levar em conta a psicologia das cores, ou seja, os sentimentos que elas costumam transmitir para as pessoas de forma inconsciente. Esse estudo pode ajudar a sua empresa a atrair e a vender mais. Veja alguns exemplos:

  • verde: transmite segurança, equilíbrio e crescimento;
  • azul: desperta a sensação de confiança e de tranquilidade;
  • amarelo: é estimulante e pode influenciar em tomadas de decisões;
  • vermelho: chama a atenção.

Por fim, não deixe de considerar qual será o tecido que irá estampar as suas camisetas. É fundamental que ele seja confortável e de qualidade, para que elas durem por muito mais tempo e reforcem a credibilidade da sua empresa. Poliéster e algodão são dois bons exemplos de tecidos muito utilizados em camisetas. 

Marcas que usaram camisetas em ações de marketing

Precisando de uma dose de inspiração? Trouxemos dois exemplos de marcas que apostaram nas camisetas personalizadas e que se tornaram cases de marketing!  

A Starbucks, empresa com uma enorme rede de cafeterias ao redor do mundo, apostou em uma campanha sensível para a venda de camisetas. Em 2019,  a Starbucks Brasil lançou dois modelos, nas cores preta e branca, com o seu tradicional copo estampado nas cores da bandeira LGBTQIA+. Todo o lucro da venda foi revertido para a Casa 1 em São Paulo, um centro cultural que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de risco. Com esse exemplo, a empresa mostrou para o público que é engajada em causas sociais.  

Créditos: divulgação

Já a marca de moda Reserva lançou uma ação perto do Carnaval de 2020 chamada de “QR Crush”. As camisetas disponibilizam o perfil do Instagram da pessoa através de um QR Code, código possível de ser escaneado pela câmera do celular. Quando escaneado, ele redireciona para algum conteúdo; neste caso, o perfil do Instagram da pessoa. 

É uma forma diferente e criativa de encontrar a paquera do bloco, não é mesmo? E a camiseta possui a logo da marca de forma discreta, mas ainda assim reforçando a sua ideia e o seu posicionamento como uma empresa jovem e antenada.

Créditos: divulgação

Viu só? Existem várias formas de promover a sua empresa e de alavancar as suas vendas por meio das ações de marketing com camisetas personalizadas

Para solicitar as suas, procure por um fornecedor de confiança, que tenha modelos e tamanhos diversos e que seja conhecido por entregar um produto de qualidade e durável, para a sua marca ser lembrada pelo máximo de tempo possível. 

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