Crie uma camiseta personalizada para o seu grupo de futebol

Tempo de leitura: 4 minutos

O futebol é a maior paixão nacional. O amor pelo esporte é tanto, que muitas pessoas se unem em grupos para jogar partidas com os amigos nas horas vagas. E uma excelente ideia para adicionar um toque profissional nesse momento, é apostar em uma camiseta personalizada para o seu time. Já imaginou?

 

Times amadores, turmas de faculdade e, inclusive, torcidas organizadas podem investir nessa ideia e fazer com que o evento seja ainda mais divertido e com um toque extra de estilo. O melhor de tudo? Você não precisa se preocupar em fazer um grande investimento — boa parte das técnicas de personalização são acessíveis e de alta qualidade.

Vamos descobrir mais sobre o assunto? Nesse post, você encontrará todas as dicas e informações para criar uma camiseta exclusiva e vestir o seu time com muita personalidade. Acompanhe!

Decida o modelo da camisa

A primeira dica para começar a confecção da sua camiseta personalizada é definir qual será o modelo da peça. Isso porque, no mercado, há inúmeras opções de cortes, como é o caso das camisas regatas, com manga média, 3/4 ou longa.

Analise as necessidades do seu time. Por exemplo: para uma torcida organizada e que não entrará em campo, é possível investir nos modelos em regata. Já para os jogadores, as opções com manga média, 3/4 ou longa são as mais indicadas.

Após essa etapa, também é interessante conferir o tamanho exato de cada membro do grupo. Com esse cuidado, você garante que todos tenham uma vestimenta confortável e com um bom caimento. As opções de tamanho são as seguintes:

  • Masculino: P / M / G / GG / EXTRA G;
  • Juvenil: 8 / 10 /12 / 14 anos;
  • Feminina Baby Look: P / M / G / GG.

Escolha o melhor tecido

Chegou a hora de escolher o tipo de tecido da sua camiseta. É importante procurar por um material que, além de ser confortável, ofereça boa resistência e permita que a pele respire bem. As opções mais procuradas para essa finalidade são:

Poliéster

É um tecido de fibra sintética, com excelente custo-benefício, durabilidade e praticidade. Esse material seca com rapidez, não amassa com facilidade e tende a segurar mais a cor. A desvantagem é que esse tecido dificulta a respiração da pele, absorvendo mais suor do que os demais.

Algodão

Diferente do poliéster, o algodão é uma fibra sintética. Ou seja, esse tecido permite que a pele respire bem, eliminando o mau cheiro com mais facilidade. Mais confortável do que os outros tecidos, o algodão conta com boa resistência e é um dos materiais mais utilizados para a fabricação de camisetas personalizadas.

Escolha as cores da sua camiseta personalizada

Já definiu o tipo de material ideal para a sua peça? Excelente! Em seguida, você deverá escolher qual será a padronagem do tecido, sendo: liso (todo de uma única cor) ou listrado (com duas ou mais cores). Tudo dependerá das cores elegidas pelo seu grupo de futebol.

Está sem criatividade para definir as cores da camisa? Para ajudá-lo a se inspirar, listamos abaixo as combinações mais famosas do futebol brasileiro:

  • Flamengo: vermelho e preto;
  • Palmeiras: verde e branco;
  • Fluminense: branco, vermelho e verde;
  • Corinthians: preto e branco;
  • Cruzeiro: azul e branco.

Aposte em técnicas de personalização

E, por último, o momento mais esperado até aqui: as técnicas de personalização. Nessa etapa, você poderá incluir um bordado, em alta definição, com o emblema do seu grupo de futebol.

Se você deseja um resultado ainda mais profissional, há a possibilidade de bordar uma frase na peça, que pode ser incluída logo abaixo do escudo, na lateral ou na própria gola da camisa. Há grupos, por exemplo, que decidem aplicar um bordado com o ano de fundação do time na manga. Um detalhe charmoso e que faz toda a diferença no visual da camisa!

Atenção: finalize a personalização incluindo o nome dos membros do time, bem como o número de cada integrante. Nesse caso, para garantir total qualidade do produto, a técnica de estamparia deverá ser escolhida de acordo com o tecido da camisa.

Viu, só? É fácil fazer uma camiseta personalizada para o seu grupo de futebol. Certamente, todos os membros do seu time vão vibrar com esse diferencial.

E agora que você já ficou por dentro de todas as etapas do processo de personalização, aproveite e entre em contato conosco. Há 40 anos no mercado, a Sheik Estamparia é referência no segmento. Aproveite!