Dicas de como personalizar camisetas para as fantasias de Carnaval

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você está procurando complementar a renda ou investir em um negócio próprio, saiba que o Carnaval representa uma grande oportunidade de começar com o pé direito.

A moda – mesmo fora da época da folia – é um setor que se mantém relativamente estável, até mesmo em momentos de grandes crises. Isso acontece porque itens de vestimenta, como camisetas, muitas vezes, são considerados produtos de primeira necessidade pelas pessoas.

No Carnaval, as camisetas ainda ganham status de fantasia para aqueles que não têm tempo/dinheiro/habilidades para produzir suas próprias vestimentas elaboradas. Desta forma, entendemos que trabalhar com moda, camisetas e, mais especificamente, camisetas personalizadas, é um negócio com alto potencial de lucro no Carnaval. 

Continue lendo o post para pegar dicas preciosas de como personalizar camisetas para um bloco de Carnaval e lucrar nesta data!

Quais as principais formas de personalizar uma camiseta para o Carnaval?

Camisetas personalizadas são ótimos produtos para você investir em seu negócio, principalmente no Carnaval, em que a “ordem” é não dar limites para a sua criatividade e pensar nas melhores e mais diferentes peças para vender.

Se as camisetas personalizadas forem de boa qualidade e resistirem a todos os dias de folia, a pessoa pode usá-la ao longo do ano, de diversas formas, seja como pijama, para ir ao mercado, para ir à academia… 

Separamos formas de personalizar as camisetas para blocos de carnaval que podem ser atrativas para seus clientes. Confira!

Abadás

Os abadás são as roupas mais clássicas para blocos de carnaval. Com tecido especial para evitar que as pessoas passem muito calor, o tecido utilizado permite a aplicação de estampas ao longo de toda a sua extensão.

Existem blocos que oferecem abadás para quem compra os ingressos e ele funciona como identificação no momento de os foliões ficarem dentro da corda, em segurança. Entretanto, você pode oferecer abadás para foliões usarem em todo o carnaval e que não estejam associados a algum bloco específico, mas que funcionem como uma opção fresca e simples para as pessoas curtirem sem ter que gastar muito dinheiro ou sem ter que pensar em algo elaborado.

Camisetas temáticas e estampas criativas

Esta é uma ótima opção para blocos que contam com temas específicos, como aqueles voltados para cantores e bandas (Bloconcé, Sargento Pimenta, New Kids on the Bloco e mais) ou aqueles voltados para a cultura geek (Marcha Nerd), por exemplo.

Aqui você pode usar a imaginação para buscar (ou produzir) estampas temáticas criativas que atraiam a atenção do consumidor a ponto de ele decidir comprar a peça para curtir o bloco. Aproveite que a internet é uma fonte infinita de inspiração e coloque a sua criatividade para jogo.

Estampas criativas

Não se engane achando que estampas criativas servem apenas para blocos temáticos. O carnaval significa diversão e liberdade, então você também pode criar estampas com frases divertidas, memes que estão na moda, letras de música que viralizaram e muito mais. Quanto mais pessoas se identificarem com o que a estampa quer dizer, mais irão atrás dos seus produtos.

Combinação de camisetas personalizadas e fantasias de carnaval

Outra ideia é fornecer camisetas que possam servir como complemento de fantasias para as pessoas, caso elas não consigam encontrá-la por completo ou não têm tempo para mandar fazer uma.

Por exemplo: uma fantasia de abelha, com asas e antenas, pode ser incluída com uma camiseta amarela de listras pretas. Ou você pode vender camisetas com estampas psicodélicas para aquela pessoa que quer sair fantasiada de hippie. Outras opções são as camisetas com estampas de camuflagem para fantasias de soldados. Enfim, pense nas fantasias de Carnaval mais comuns, que podem ser complementadas com camisetas personalizadas, e aposte em uma dessas opções.

Aplicativos para a criação de camisetas

Hoje em dia, os smartphones e tablets contam com processadores tão potentes que já contam com a capacidade de substituir os computadores como equipamentos principais de trabalho para quem realiza projetos gráficos.

Quando pensamos na criação de artes gráficas, existe uma variedade enorme de aplicativos que podem te ajudar, desde os mais simples, caso você não tenha habilidades manuais, até os mais complexos, que oferecem diversas ferramentas de design.

Até fizemos um post com dicas de aplicativos para criar camisetas personalizadas online. Você pode conferir clicando aqui.

É importante lembrar que os aplicativos ajudam na criação do conceito e design, mas você ainda precisa entrar em contato com uma estamparia para que ela produza as camisetas. E é nesse momento que você precisa de atenção.

Busque uma empresa que seja sua parceira e te ajude do início ao fim, desde a definição das estampas até a produção das peças. É importante que ela conte com um time de especialistas que possa te mostrar o caminho a ser seguido, caso você tenha quaisquer dúvidas.

Além disso, é essencial que a estamparia conte com bons prazos, preços justos e qualidade no momento de estampar as peças.

Com estas dicas, temos certeza que seu negócios de camisetas personalizadas será um sucesso e você faturará bastante nesse Carnaval!

Não deixe de assinar  nossa newsletter para receber mais dicas de ouro como estas!