Ecobags personalizadas: Como valorizar sua marca e oferecer estilo ao mesmo tempo?

Tempo de leitura: 5 minutos

A pauta ambiental está cada vez mais forte e o debate sobre como utilizar recursos do planeta de forma sustentável não para.

Uma das opções para a substituição de sacolas plásticas é a Ecobag, um item que pode ter muitas outras utilidades, além de levar compras. Inclusive, cada vez mais, as Ecobags vem ganhando espaço como brindes personalizados em eventos.

Continue lendo saiba como valorizar a sua marca e oferecer um item estiloso para seus convidados!

Por que escolher Ecobags ao invés de sacolas plásticas?

Como você deve estar sabendo, em diversos locais do mundo estão adotando medidas para diminuir a utilização de produtos descartáveis de plástico, uma vez que este material pode demorar mais de 100 anos para se decompor na natureza.

Na Brasil, em alguns estados é necessário pagar um valor adicional para usar sacolinhas plásticas ou ganhar desconto caso não as utilize. Em outros, os canudos de plástico foram banidos. Podem parecer medidas extremas agora, mas são mudanças que trazem benefícios para todos nós a longo prazo.

Mudanças de hábito repentinas não são fáceis. Vai nos dizer que não estranhou quando foi comer em um fast food e não te deram canudo ou ofereceram um de papel? Ou, no momento de pagar a conta no mercado, se viu sendo cobrado a mais por sacolas de plástico?

Felizmente, é possível introduzir novos hábitos aos poucos em nossas vidas e nos acostumar sem problemas. As ecobags personalizadas são acessórios que, além de serem funcionais e ajudarem na diminuição do uso de sacolas plásticas, podem ser estilosas, se forem estampadas da forma ideal. 

Mas por que adotá-las no seu dia a dia e em seu evento? Confira 3 motivos a seguir:

1 – Ecobags podem ser utilizadas em diversas ocasiões

Além de serem resistentes, os materiais usados na fabricação da maioria das ecobags possuem uma fácil manutenção. Podem ser lavadas e, se forem feitas de tecidos, é só colocar na máquina de lavar roupas.

Por conta disso, elas podem ser utilizadas em diversas ocasiões, como na feira, na faculdade, na praia e até mesmo como uma bolsa convencional para o dia a dia. Se a personalização for bem feita, as ecobags personalizadas podem ser acessórios estilosos e despojados, além de práticos e versáteis. Imagine que você voltou da feira com a sua Ecobag cheia de produtos que acabaram sujando-a de terra, é só lavá-la, colocar seu material de estudo dentro e ir pra faculdade!

2 – Ecobags são realmente soluções sustentáveis

As sacolinhas plásticas podem parecer que não duram muito, por rasgarem fácil, muitas vezes em momentos inadequados, mas elas levam mais de cem anos para se decomporem no meio ambiente. Muito tempo, não é mesmo?

A cada sacolinha que descartamos, é mais um rejeito gerado e descartado indevidamente na natureza, que pode causar entupimento de canais, inundações, asfixiar animais e muito mais danos ao meio ambiente.

Por isso, trocar as sacolinhas descartáveis por ecobags é importante. Cada uma destas bolsas pode aguentar, em média, quinze quilos (desde que sejam bem produzidas e de qualidade), então, você pode substituir muitas sacolinhas tradicionais por apenas uma ecobag, otimizando espaços, por exemplo, quando você faz a compra do mês no mercado e precisa colocar tudo no porta malas do carro. E se a ecobag for bem cuidada, pode ser utilizada por anos!

Muitas ecobags são produzidas com materiais reciclados ou biodegradáveis, como o poliéster de garrafas PET. É uma técnica que consiste no processamento das garrafas PET sem utilidade, transformadas em um tipo de tecido resistente que pode ser utilizado na confecção das ecobags.

Ao utilizar este tipo de bolsa, você está ajudando o meio ambiente duplamente, uma vez que não apenas irá tirar as sacolas plásticas de circulação, mas as garrafas PET também!

3 – Ecobags são extremamente personalizáveis!

Basta uma rápida pesquisa para que você possa encontrar uma infinidade de tamanhos, materiais e estampas para a produção de ecobags. Desde as mais simples, feitas de lona e com poucos detalhes até as mais estilosas, coloridas, com estampas ou padrões de desenhos aplicados, com tecidos mais “refinados”. 

E é por conta desta variedade de opções que elas funcionam como ótimos brindes personalizados para o seu time de funcionários ou para eventos corporativos. Isso sem falar que, ao oferecer ecobags de brinde em eventos, a imagem da sua marca estará associada à preservação ambiental.

Assim, a sua marca pode ganhar pontos junto aos consumidores, convidados ou à sua equipe. Seus convidados irão amar, pois é um brinde que pode ser utilizado em diversas ocasiões futuras, além de mostrar que você e sua empresa se importam com o meio ambiente.

Você pode até criar a sua ecobag personalizada, produzindo as estampas em casa e mandando para estamparias produzirem a peça ou colocar a mão na massa e fazer a sua por conta própria.

O que importa é que, no fim das contas, você tenha uma peça com mil e uma utilidades, versátil e que não cause grande impacto ao meio ambiente. Faça as melhores escolhas pensando no futuro, que está diante de nós!

Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!