Estampas criativas: camisetas personalizadas invadem o universo dos memes

Tempo de leitura: 5 minutos

Você já deve ter cruzado com alguém na rua que estivesse usando uma camiseta personalizada com uma frase engraçada, um desenho diferente ou com uma referência a filmes, séries e músicas, não é mesmo?

Camisetas personalizadas estão em alta! Estampas criativas estão cada vez mais chamando a atenção seja onde estiverem. Graças à internet, a fixação das pessoas por séries, filmes e músicas e a imensa quantidade de informações as quais estamos expostos constantemente, dar asas à imaginação não é uma tarefa difícil!

E não podemos deixar de falar dos memes, que também surgiram na internet e que dão o ar da graça para as camisetas personalizadas!

Mas o que são memes?

Apesar de a Internet ser algo relativamente recente em nossas vidas, o termo “meme” tem origem grega!

Meme é um termo grego que significa imitação. Na Internet, está relacionado a “viralização” de um conteúdo, seja ele uma imagem, um vídeo, uma frase, etc., que se espalha rapidamente no ambiente virtual.

Sabe a música da Jennifer, a moda da estampa “fé” (e todas as variantes dela) ou aquelas carinhas divertidas, como a troll face? Então, são diversas formas de viralização do conteúdo quando caem no gosto da galera.

Existem os memes atemporais, que são aqueles que não são do momento, mas nunca envelhecem, como o meme da Nazaré confusa. Você pode apostar neles também!

Quando muitas pessoas começam a adotar os memes em seu cotidiano, é a hora de você aproveitar o boom e investir nessa oportunidade, seja nas estampas mais usadas no momento, sejam os memes mais novos virando capa de produtos.

Aposte em estampas criativas

A vantagem de investir em camisetas personalizadas está justamente na diversidade de referências: você pode produzir camisetas para mais de um nicho, aumentando, assim, as possibilidades de venda. No caso dos memes, é ainda mais amplo! É só você escolher as estampas mais criativas, virais, inovadoras e, principalmente, divertidas.

Por se tratar de um item de vestuário muito popular, a camiseta é, basicamente, o traje mais usado por todos e nunca sai de moda. E já que todos precisam se vestir, que seja com muito estilo e personalidade, não é mesmo?

As pessoas gostam de externar seus gostos pessoais em estampas. Além de usar as roupas como uma forma de expressarem o seu estilo e personalidade. É aí que você deve ficar ligado e sempre alerta quanto às tendências, para tentar ser o primeiro a trazer para o mundo físico o que viraliza no mundo virtual.

Camisetas personalizadas possuem excelente público-alvo, isso é um fato. E o universo dos memes é praticamente infinito. Então por que não juntar tudo isso e entregar produtos divertidos, com qualidade, preço justo e que deixe seus clientes satisfeitos?

Estampas criativas são a chave para chamar a atenção. Voltando ao exemplo da estampa “fé”: você não concorda que variações, como “luciFé”, “inFérno” ou “o nome dela é JenniFé”, tem tendência a caírem fácil nas graças das pessoas?

Outro exemplo que podemos citar são as variações das logos da marca Supreme, que viralizaram depois dos vídeos da série “Quanto custa o outfit?” no YouTube. As variações vão desde a palavra “Ranço” no lugar da palavra “Supreme” até as palavras “Supere” ou “Sópobre”.

Além disso, ao estar antenado quanto aos memes atuais, você pode sair na frente da concorrência e garantir clientes que se identifiquem com a sua mentalidade moderna e que produz novidades primeiro que a maioria.

Praticidade para os empreendedores

Até aqui, já deu para entender que o mercado de camisetas personalizadas conta com um enorme público-alvo e que os produtos da sua loja poderão ser divulgados facilmente na internet, por meio das redes sociais, certo?

Agora, o que falta você saber é sobre o investimento necessário para, finalmente, fazer esse negócio de camisetas estampadas acontecer! Mas, antes de tudo, é importante ter em mente que você precisará contar com: uma máquina especial para estampar, materiais para a produção das estampas e uma boa impressora.

Caso você não tenha condições de investir seu orçamento em uma máquina de estampar, há a possibilidade de terceirizar esse trabalho. Nesse caso, basta você encontrar uma empresa de confiança e credibilidade para desenvolver estampas criativas e originais, que possuam qualidade, preço justo e satisfaça as suas necessidades. Dentre as técnicas de estamparia oferecidas atualmente, podemos destacar:

  • Serigrafia;
  • Transfer;
  • Silk digital;
  • Sublimação;
  • Bordado.

E vamos bater na mesma tecla sempre: além de encontrar um fornecedor responsável, é fundamental que você ofereça aos seus clientes um ótimo produto. É preciso escolher sempre um tecido de alta qualidade e que seja resistente às lavagens e demais fatores externos, como suor e temperaturas elevadas.

Não é chato quando você vê uma camiseta incrível, com uma estampa criativa e despojada, compra, e quando percebe, a camisa ou a estampa tem uma má qualidade? Você não compraria novamente nessa loja, compraria?

Numa camiseta personalizada qualidade e criatividades devem estar lado a lado. Anotou?

Gostou das nossas dicas e deseja acompanhar mais conteúdos como este? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das últimas novidades!