Ideias de abadás que fazem sucesso no Carnaval

Tempo de leitura: 4 minutos

Carnaval é sinônimo de festa, diversão, cores, glitter, penas e música. Mas também significa muito calor, horas no sol e, em muitos casos, um número grande de pessoas concentrado em pequenos espaços.

Para resolver o problema do conforto e do calor, pelo menos, diversos blocos e camarotes em sambódromos adotam o abadá. Esta peça, normalmente, é feita com um tecido próprio para altas temperaturas, como as do verão brasileiro.

Neste post, separamos ideias de abadás que são um sucesso no carnaval para que você possa oferecer mais que apenas uma simples roupa para os frequentadores do seu bloco ou camarote.

Boa leitura!

Por que investir em abadás de qualidade no carnaval?

Ninguém gosta de usar roupas que desgastam rápido e rasgam no meio da folia. Por isso, você pode pensar em oferecer peças de qualidade para os foliões e eles podem usá-las até mesmo depois do carnaval, seja para ficar em casa ou ir para a academia.

O tecido ideal para ser usado em abadás é a helanca, também conhecida como cacharel. Ela é composta por 100% de poliéster e é a malha perfeita para fazer estampas sublimáticas, aquele tipo que pode preencher todo o tecido.

Com abadás resistentes, as pessoas poderão curtir todo o carnaval sem qualquer dano às peças, além de poderem realizar as mais variadas customizações. Você inclusive pode elaborar o abadá já pensando em sugerir personalizações para os frequentadores do seu evento!

Ideias de abadás populares para o carnaval

Separamos algumas ideias que você pode tanto adotar na produção do abadá do seu bloco ou camarote quanto sugerir para quem for participar da festa. Confira a seguir!

Decote nas costas

Para deixar o abadá mais fresco ainda, esta ideia consiste na remoção da parte de trás dele, com uma tesoura. Para dar mais estilo, a sugestão é complementar com sutiãs ou tops que combinem com as cores do abadá. Esta ideia é ótima para pessoas que não contam com tempo ou habilidades manuais.

Camiseta com nó

Este tipo de customização é um clássico e também é fácil de se fazer, apenas usando uma tesoura. O participante do seu evento ainda pode complementar com acessórios, como colares, brincos e pulseiras, além de realizar aplicações, que falaremos mais para frente. 

Franjas

Se você mesmo vai produzir abadás customizados para os participantes do seu evento, este é mais um modelo fácil de reproduzir. As franjas adicionam movimento ao abadá, tornando o look divertido e dando mais frescor para quem o usar. Quanto maior a franja, maior o movimento dado ao abadá.

Body

Se você resolver investir em uma personalização mais profissional, pode mandar produzir ou sugerir que seus convidados confeccionem abadás em diversos formatos, como o clássico body. Lembre-se que o abadá fornecido para os participantes precisa ter um tamanho maior para que possa se tornar um body.

Vestido

Mais uma das customizações elaboradas, mas que se destacam na multidão, são os vestidos. você pode tanto oferecer abadás prontos já neste formato como sugerir esta ideia de customização para os participantes do seu evento. Vale tudo, desde confeccionar o abadá todo pensando em um vestido quanto juntar um abadá menor com outros tipos de tecido. 

Camisão

Voltando para as dicas simples de personalizar abadás, o camisão é uma das soluções para dar uma diferenciada no look dos participantes do seu evento. Você pode tanto já oferecer o abadá no formato do camisão quanto sugerir a customização. O folião só precisará abrir o abadá no meio (é importante ser de um tamanho maior para que sobre tecido) e escolher a melhor roupa de baixo e acessórios para combinar.

Aplicações

Aqui é a hora de colocar a mão na massa Você pode investir nas mais diversas aplicações para seus abadás, como rendas, miçangas, paetês, penas, plumas, franjas, pérolas, pedrarias e mais. Sugira para os participantes do seu evento que eles usem a criatividade ou você mesmo forneça diversas opções de customização para que eles escolham (ou até mesmo que seja sortido).

Conclusão

O carnaval é a época de colocar toda a criatividade no modo de se vestir. E vamos concordar que abadás simples não são tão chamativos quanto aqueles customizados, seja com simples cortes ou até mesmo pedrarias, penas, plumas e outros tipos de acessórios.

Para que seu bloco seja um sucesso, forneça os melhores abadás de base, com tecidos resistentes e estampas de qualidade, para que o folião possa criar em cima dele. Ou, se quiser se destacar, ainda pode você mesmo fornecer abadás já customizados para os participantes. 

Independente da forma como será seu abadá, não deixe de pesquisar e escolher a melhor estamparia para produzir seus abadás a tempo e com qualidade e preço justo.

Temos certeza que seu bloco ou camarote será um sucesso com estas dicas que separamos para você!

E para receber mais delas em sua caixa de e-mail, assine a nossa newsletter!