4 ideias criativas para customizar abadás

Tempo de leitura: 3 minutos

Carnaval, micareta ou aquela festa de rua que nós adoramos. Tudo pronto para curtir bons momentos de diversão, só falta um detalhe. O que fazer com o seu abadá?

Algo que se tornou tradição, é raramente deixar seu abadá na forma e estrutura em que ele chegou às suas mãos, não é mesmo? Homens e mulheres dão um “jeitinho” de customizar abadás e deixa-los com a sua cara nestes eventos.

Porém, se você estiver meio sem criatividade para personalizar seu abadá, nós trouxemos aqui, algumas excelentes dicas, todas estilosas, para você se divertir com personalidade de maneira criativa em qualquer evento, festa ou camarote. Acompanhe cada uma delas!

1. Customizar abadás com corrente

Vamos começar com o mais simples! Mas acredite, não menos estiloso. Retire as mangas do abadá e recorte a gola em formato de V ou U (você escolhe seu decote). Deixando duas pontas na frente e retirando metade do tecido das costas, do meio para cima.

Agora é só costurar uma ponta da corrente em uma ponta da gola e a outra na outra ponta. Depois disso, pegue o centro da corrente e também costure atrás, nas costas. Escolha uma corrente bem marcante e chamativa, ela será o destaque do seu abadá, na frente e nas costas.

2. Abadás vazados

Outra maneira de customizar abadás e fazê-lo vazado. Nesse momento é sua criatividade quem vai mandar no trabalho. Você pode buscar uma régua e uma caneta de ponta mais grossa, ou melhor ainda, usar giz.

Você pode fazer diversos riscos nos ombros de vários tamanhos, ou todos alinhados no mesmo sentido e tamanho, e assim corta-los. Já é um bom começo. Pode também fazer figuras geométricas, pequenos triângulos nas costas, ou até os mesmos riscos da frente, porém unir as tirinhas de dois em dois, pois o vazado ficará maior, mostrando mais a pele.

3. Abadás em tiras e tranças

Neste estilo, você deve primeiro cortar as golas e mangas. Depois, faça um corte em formato de T nas costas. A tira grande do T você deve cortar em 3 tirinhas e fazer uma trancinha com elas.

Nas laterais da sua trancinha divida em 3 partes iguais de cada lado. Corte os ombros também em 3 tirinhas. Faça tranças tanto com as tirinhas das laterais quanto com as tirinhas dos ombros. Depois de trançar tudo costure as tranças dos ombros uma na outra por detrás das costas e nas laterais, todas as trancinhas costuradas a trancinha do centro.

4. Customizar abadás na Sheik

Há pessoas que fazem da personalização dos abadás uma verdadeira terapia. Possuem muitas ideias e realizam tudo de forma muito prática e rápida. No entanto, se você não é uma dessas pessoas não tem porque ficar preocupado como usará seu abadá no próximo evento.

A Sheik Estamparia pode customizar abadás do jeitinho que você deseja. Se você não quer trabalho ou não tem tempo, mas quer curtir o evento com muita personalidade a Sheik Estamparia deixa seu abadá cheio de estilo da maneira que você escolher. Venha conhecer o trabalho da Sheik Estamparia!

Se você tem amigos que estão procurando as melhores maneiras de customizar abadás, você pode compartilhar agora mesmo este post em suas redes sociais!