Inspire-se! Mostre sua “Girl Power” através da sua estampa!

Tempo de leitura: 4 minutos

O feminismo desde a sua origem busca a igualdade entre gêneros. E na atualidade, podemos ver esse esforço refletido nas passarelas e nas vitrines de lojas ao redor do mundo.

Desta forma, as mulheres conseguiram por meio do Girl Power se empoderar e mostrar que não são como foram definidas por muitos anos o sexo frágil.

Frases de empoderamento feminino estão presentes nas passarelas não é de hoje. Em 2014, a Chanel encenou um protesto em seu desfile, com modelos segurando posters com frases como “Women’s rights are alright (os direitos das mulheres são certos) e “Ladies first” (Primeiro as damas).

Mas o exemplo mais famoso de uma frase em uma camiseta foi em 2016, quando a Dior investiu em t-shirts com a famosa frase “We should all be feminists” (Todos nós deveríamos ser feministas), que estourou e foi usada por diversas celebridades, como Isis Valverde, Natalie Portman, Jennifer Lawrence e até mesmo Rihanna.

Jogada de marketing ou não, aí está um caso em que camisas podem servir como uma ótima forma de expressar uma visão. E estampar frases de empoderamento é uma destas formas.

Marcas de todos os tamanhos e grandes estilistas também criam peças e estampas unissex, as conhecidas peças ’’sem gênero’’, que ultrapassaram e superaram qualquer barreira divisória estabelecida no passado.

Confira neste post ideias de estampas para camisetas que expressam a sua girl power, além de dicas de como começar seu negócio de camisetas estampadas voltadas para este tema, caso você tenha interesse em se inserir no mercado!

Boa leitura.

Somos o que vestimos?

Pode-se dizer que o que está estampado em uma camiseta – seja uma frase, uma foto ou uma ilustração – reflete, na maioria dos casos, quem somos. Quando possuem teor político, então, é como se fosse um grito estampado em nossos peitos.

É uma forma de defender uma bandeira, mesmo que de forma inconsciente. Além disso, por meio de camisetas estampadas, você pode expor seus valores pessoais. Por exemplo: com o movimento hippie durante a década de 60, existiam as mensagens de “Paz e Amor” e “Faça amor, não faça guerra”, que foram muito populares e importantes para o movimento.

Durante os anos 60 e 70, camisetas com frases como as citadas acima, se popularizaram e se tornaram também parte da linguagem da moda, com pessoas expressando por meio de camisetas seus gostos, valores e posicionamentos políticos.

Algumas mulheres buscam peças que possam traduzir o que elas querem expressar e que estejam relacionadas com mensagens fortes e recheadas de atitude.

Com as redes sociais e o aumento na liberdade de expressão, é possível buscar diversas referências de frases e ilustrações que possam ser cheias de estilo, ao mesmo tempo em que funcionam como forma de expressar sua Girl Power.

Dicas de estampas que podem expressar sua Girl Power 

Confira algumas frases que são famosas e podem deixar uma peça de estampa ainda mais bonita (seja apenas a frase ou ela atrelada a uma ilustração ou foto):

  • “Lute como uma garota!”
  • “Meu corpo é político!”
  • “Seja quem você quiser!”
  • “Lugar de mulher é onde ela quiser!”
  • “Não sou obrigada a nada”

Além das frases – ou junto a elas – você pode utilizar personagens femininas icônicas do cinema, televisão e quadrinhos, como a Mulher Maravilha, Capitã Marvel, Princesa Leia (Star Wars), Hermione Granger (Harry Potter),  Beatrix Kiddo (Kill Bill), Katniss Everdeen (Jogos Vorazes) e outras que representam o poder que uma mulher pode ter.

Cantoras que lutam pela causa, como Beyoncé, Madonna, Lady Gaga, P!nk e outras também podem ser representadas em camisetas, com letras de suas músicas ou fotos suas atreladas a elas:

  • Who run the world? Girls!” (“Quem manda no mundo? Garotas!”; Run The World (Girls), Beyoncé).
  • Express yourself, don’t repress yourself” (“Se expresse, não se reprima”; Human Nature, Madonna).
  • Express your womankind, fight for your right” (“Expresse o seu feminino, lute pelo seu direito”; Scheiße, Lady Gaga).
  • I’m not here for your entertainment. You don’t really wanna mess with me tonight” (“Eu não estou aqui para o seu entretenimento. Você realmente não quer mexer comigo esta noite”; U + Ur Hand, P!nk).

É hora de criar seu negócio de camisetas estampadas Girl Power

Se você se identifica com a causa e percebe o valor que tem estampa-la no dia a dia das pessoas, você pode empreender e se tornar uma empresária de sucesso no ramo de camisetas estampadas voltadas para mulheres.

Caso queira entrar no negócio de camisetas estampadas, a temática Girl Power apresenta um ótimo nicho a ser explorado e pode ser divulgado pela internet de forma rápida e, muitas vezes, viral. 

Com a possibilidade de criar uma loja virtual, você não precisa nem ir atrás de pontos comerciais e todos os contratempos que envolvem abrir uma loja física.

Então crie as melhores estampas, usando camisetas com tecidos de qualidade e contratando estamparias que possam produzir suas peças por um preço justo, com as melhores técnicas e em um prazo rápido. Bons negócios para você!