Melhores brindes personalizados para diferentes ocasiões

Tempo de leitura: 5 minutos

Brindes personalizados e de qualidade estão em alta. Fornecer presentes úteis em eventos e em festas é ótimo para cativar as pessoas.

Ao contrário do que muitos pensam, brindes personalizados não são descartáveis e podem ser uma ótima forma de atrair o reconhecimento de marca que tanto busca em sua estratégia de branding.

Para isso, é necessário pensar estrategicamente. E é por isso que estamos aqui. Neste post, iremos falar sobre os melhores tipos de brindes personalizados, para diferentes situações e como eles podem ajudar a sua marca.

Continue lendo e descubra.

Quando usar brindes personalizados para cativar o público?

Investir em divulgação da marca é essencial para qualquer negócio. Quando você separa uma parte do seu orçamento para desenvolver propagandas pagas em redes sociais, parcerias com influenciadores ou na produção de brindes personalizados para expor algo, está investindo também na atração e retenção de clientes.

Como assim? Ao divulgar seu produto em locais onde seu público está presente, procurando criar um relacionamento e mostrando vontade de agradá-los, você também está manifestando o quanto se importa com as pessoas e quer tê-las perto do seu negócio.

Desta forma, você pode capturar, engajar e fidelizar clientes, fazendo com que eles se lembrem da sua marca e da sua presença, seja ela virtual ou em eventos. Além disso, o reconhecimento faz com que a imagem da sua marca seja valorizada e ganhe destaque com relação à concorrência. Isso é o branding.

Quando uma pessoa recebe um brinde personalizado caprichado e que tenha utilidade, como canecas, ecobags, camisetas e bonés, as chances de ela ver valor, para utilizá-los contribui para sua marca ser vista e lembrada em diferentes lugares e formas, constantemente. E isso é essencial para fortalecer a gestão da sua marca.

Existem vários tipos de brindes personalizados, para diversas situações. E se você está produzindo um evento, seja ele aberto ao público ou empresarial, é essencial saber escolher os mimos que se encaixam mais na proposta do evento e que tenham a ver com a sua marca.

Confira alguns exemplos a seguir:

Brindes em corridas

Diversas marcas, principalmente as de vestuários voltados para a prática de esportes, como tênis, camisas e alimentos para atletas, organizam corridas onde ao realizar a inscrição, você receber kits personalizados, como mochilas, squeezes e camisetas.

Imagina o impacto que os brindes destas marcas têm entre os corredores, principalmente porque são exatamente o público delas. Provavelmente, as pessoas usarão esses itens após a corrida.

Vale salientar a importância de realizar uma pesquisa profunda, para entender quem é o público que consome seus produtos, pois assim você entenderá quais kits mais agradarão.

Brindes em eventos corporativos

Se você está organizando palestras, bate-papos, workshops e até mesmo uma festa temática ou de fim de ano da sua empresa, pode pensar em brindes voltados para a área empresarial, como canetas, blocos de anotação, canecas personalizadas ou outros itens que possam ser úteis no futuro para o convidado.

Usando como exemplo as canecas, elas são ótimas para fazer a sua marca estar presente na vida da pessoa. Pense que elas serão usadas em cafés da manhã, lanches da tarde e até mesmo naquele cházinho que a pessoa gosta tomar antes de dormir.  

E a sua marca estará estampada em todos estes itens. Ou mesmo se esta pessoa levar a caneca para o escritório, a sua marca irá junto. Entendeu a importância de escolher brindes úteis ao invés de descartáveis, como cartões e flyers?

Brindes voltados para a consciência ecológica

Festas em geral, quando possuem muitos convidados, podem gerar uma grande quantidade de lixo plástico, concorda? Que tal pensar em brindes, como copos e taças para o seu evento? Assim, os convidados não precisarão utilizar copos plásticos e descartá-los quando não forem mais usar.

Falando em usar e descartar plástico, as ecobags são uma ótima solução para as sacolinhas de plástico que, inclusive, já foram banidas ou o uso passou a ser restrito em diversas cidades do nosso país.  

Além de serem resistentes e confortáveis, os materiais da maioria das ecobags são fáceis de limpar. Se elas forem feitas de pano, por exemplo, é só colocar na máquina de lavar roupas.

E como a parte da sujeira nada ecológica é fácil de resolver, a pessoa que ganhou ecobags personalizadas de brinde pode levar dentro delas diversos objetos, como compras da feira, cadernos, livros e até utilizá-la no lugar da sua bolsa convencional do dia a dia. E estará desfilando por aí com a sua marca pendurada no ombro ou no braço, já que será um tipo de brinde útil por meses (e até anos se for bem feita).

Brindes personalizados para divulgação de produtos

Você já comprou produtos online e ganhou brindes, como camisas personalizadas? Ou foi a um evento e ganhou um boné estampado com a arte do evento ou da empresa que está produzindo?

Brindes personalizados que podem ser vestidos, quando produzidos com qualidade, são uma forma super eficiente de divulgar a sua marca. 

Se uma pessoa que ganhou uma camisa personalizada tem muitos seguidores no Instagram, e ela fizer um stories ou postar uma foto, pronto! Exposição gratuita da sua marca (a não ser que seja uma parceria paga com a pessoa).

Como produzir os melhores produtos personalizados para as suas necessidades?

Um dos pontos mais importantes é procurar uma boa empresa de estamparia, que atenda dentro dos prazos, por um preço justo, que possua uma equipe extremamente capacitada para realizar o serviço e que saiba identificar as necessidades do consumidor.

Assim, o investimento, que pode parecer mais elevado no início, acaba sendo rentável no futuro, com a retenção e conversão de clientes. E o seu evento contará com ótimos brindes personalizados.

Entendeu como uma boa personalização pode ser excelente para a exposição da sua marca?

Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!