Mensagens especiais e brindes personalizados para fidelizar clientes

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O ano de 2020 veio para mostrar que ninguém está imune a contratempos e cenários de instabilidade. E é nesses momentos que a relação marca X consumidor se torna central, sendo o principal aspecto a ser trabalhado e cuidado.

Uma das estratégias de humanização da marca, que temos visto bastante nas compras da atualidade, é o uso de mensagens e brindes personalizados anexados ao pedido da compra.

Essas pequenas atitudes podem ser imensamente significativas e ajudam a cultivar a confiança, a inspiração, a recomendação e o bom relacionamento entre a sua loja e os seus consumidores. 

Saiba mais sobre o assunto, e veja ideias que você pode aplicar no seu negócio!

Mensagens especiais reforçam carinho e otimismo

Hoje mais do que nunca, as pessoas têm valorizado e procurado por marcas humanizadas e que se preocupam em estabelecer um diálogo com os seus clientes. Uma boa ideia é escrever mensagens especiais e personalizadas nas embalagens dos seus produtos. Aproveite para desenvolver a criatividade e escrever frases positivas e de otimismo que, inclusive, podem ser de grande valor para o cliente em momentos incertos. 

Por exemplo, uma matéria do jornal O Globo mostra donos de restaurantes do Rio de Janeiro que têm escrito bilhetes especiais nas embalagens das suas entregas delivery, muitas delas a próprio punho, o que fortalece a ideia de exclusividade e de atenção com o consumidor. Que tal se inspirar neles para o seu negócio?

Outra ideia bacana é escrever uma mensagem com o nome do cliente, contando um pouco sobre o cuidado que a sua loja teve com a embalagem e o preparo daquele produto, além de oferecer algumas dicas:

  • de passatempo no universo do produto (se você vender camisetas personalizadas de filmes de terror, por exemplo, pode escrever uma listinha com os melhores filmes do gênero);

  • de melhor uso daquele produto (no caso de semijóias, não molhá-las ou colocá-las sobre o perfume ainda úmido, por exemplo);

  • para ter um momento especial com aquele produto (se você vender uma cesta de café da manhã, pode escrever dicas para decorar o ambiente de forma simples para transformar a ocasião em um piquenique, por exemplo). 

Brindes personalizados: o toque de cuidado que sua loja precisa

Além das mensagens especiais, você pode ir além e oferecer um brinde personalizado para o seu cliente. Sabe aquele “mimo” que todo mundo se sente especial ao ganhar? Essa é a ideia, fazendo com que o seu consumidor perceba o quão grato você é por tê-lo como cliente. 

E as vantagens não param por aí! Oferecer brindes personalizados aos seus clientes, independentemente do seu negócio, traz uma série de vantagens para você, como:

  • proporcionar algo útil que será utilizado pelo seu cliente em outras circunstâncias;
  • fazer com que ele se lembre da sua marca por um bom tempo e sempre que avistar o brinde; 
  • destacar-se da concorrência oferecendo algo a mais;
  • divulgar a sua marca e alcançar outros potenciais clientes. 

Quais brindes você pode oferecer aos seus clientes?

Agora que você já conhece as vantagens de escrever bilhetes especiais e de oferecer brindes personalizados aos seus clientes, conheça algumas sugestões que vão encantar quem está do outro lado! 

Canecas 

Elas são feitas de materiais resistentes e são recipientes muito úteis e versáteis, que são propícios desde para armazenar bebidas quentes, até organizar lápis, pincéis, canetas, entre outros objetos. 

Ecobags

Essas bolsas feitas de pano são acessórios extremamente funcionais, que podem ser usados pelo seu cliente em qualquer situação. Lembrando que essa também é uma forma de demonstrar que a sua empresa está preocupada com as questões ambientais e sustentáveis, porque o intuito das ecobags é reduzir o consumo das sacolas plásticas.  

Squeezes

Ideais para o dia a dia, os squeezes são garrafas reutilizáveis e disponíveis em diversos materiais, como: plástico (leve e fácil de lavar), silicone (dobrável), alumínio (durável) ou aço inoxidável (ótimo para armazenar bebidas não só geladas, mas também quentes).

Bonés

Além de oferecer o cuidado com a pele e a proteção ao sol que o seu cliente precisa, oferecer um boné personalizado é dizer ao seu cliente que você está antenado nas tendências de moda e que ele pode usá-lo em todos os momentos, seja na praia, na academia ou no dia a dia. 

Avental

Para quem vende refeições ou produtos alimentícios, oferecer um avental de brinde incentiva o preparo do alimento, o asseio na cozinha e o cuidado ligado às refeições.

Viu que não faltam opções de como oferecer algo a mais para seus clientes, não é? Então, aproveite esses insights para humanizar a sua marca e mostrar como você quer fazer a diferença no mundo com o seu negócio.

E para você conseguir oferecer os melhores brindes, é fundamental encontrar um fornecedor de confiança que produza produtos de qualidade e que cumpra com os seus prazos de entrega. Bônus para aquele que ofereça condições e prazos de compra especiais e que se preocupe com a segurança dos seus funcionários e clientes. 

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