O papel dos brindes personalizados no Home Office: conforto, inspiração e produtividade em alta

Tempo de leitura: 4 minutos

A pandemia de 2020 levou muitas empresas a readaptarem o seu modo de trabalho, e isso incluiu a adoção do home office. Apesar de essa ser uma prática que tem crescido nos últimos anos no mundo, pode ser que, só agora, ela tenha vindo para ficar no Brasil.

Se essa for uma opção viável e econômica para o seu negócio, saiba que você pode motivar os seus funcionários a performarem bem em qualquer lugar e situação. A oferta de brindes personalizados, por exemplo, pode trazer conforto, inspiração e motivar a produtividade que eles precisam nessa rotina. 

Quer saber como? Continue lendo e veja 5 opções de brindes! 

Como o ambiente influencia no trabalho?

A falta do convívio social, de equipamentos adequados e, às vezes, até mesmo de uma infraestrutura ideal – mesa, cadeira, materiais de papelaria – são alguns dos quesitos que podem tornar o home office uma verdadeira missão.

Além disso, muitas pessoas não conseguem se adaptar ao home office porque não conseguem estabelecer limites entre a vida pessoal e a profissional. Isso inclui algumas atitudes que parecem bobas, mas que interferem o dia a dia de trabalho, como: trabalhar do sofá, almoçar muito tarde ou ter poucas (ou muitas) horas de sono.  

Por isso, é fundamental que o colaborador esteja dentro de um ambiente acolhedor, confortável, ergonômico e equipado de itens que facilitem a rotina de trabalho e que o façam lembrar da sua empresa com carinho. Entre esses itens, podem ser os brindes personalizados. 

Por que apostar nos brindes personalizados para home office?

Porque eles são uma forma de a empresa mostrar que está próxima ao funcionário, apesar da distância física, que preza pela sua colaboração e que está disposta a ajudá-lo a aumentar a sua produtividade e a superar os desafios nessa modalidade de atuação.

Faz toda a diferença trabalhar para uma empresa que incentiva os seus funcionários, reconhece o seu trabalho e estimula a união da equipe, e oferecer os brindes personalizados é um gesto que fortalece esse sentimento. Essa é uma estratégia de marketing institucional – também chamada endomarketing.

Logo, essa é uma ideia que não precisa ser praticada apenas durante o home office, mas também em outras ocasiões, como: na entrada de novos colaboradores e durante eventos internos da empresa. O importante é sempre procurar manter a equipe engajada e motivada pelo máximo de tempo possível. 

5 brindes personalizados bons para Home Office

Agora que você já sabe por que “mimar” os seus colaboradores com brindes, selecionamos 5 ótimas opções para o home office:

1) Blocos, agendas e planners

O distanciamento social e a nova rotina em casa pode deixar as pessoas mais desorganizadas e desatentas. Por isso, vale apostar nesses brindes para os seus colaboradores, ajudando-os a organizar a rotina, a mente e a melhorar a sua produtividade.  

2) Calendários

O dia a dia em casa pode deixar as pessoas um pouco perdidas em relação ao tempo. Portanto, um calendário com a marca da sua empresa vai orientá-las e ajudá-las a se lembrar de reuniões, deadlines e demais compromissos. 

3) Canecas

Sabe a hora do cafezinho na empresa? Não é diferente no home office! Afinal, mesmo em casa, os seus funcionários também precisam de um tempinho para relaxar e colocar a cabeça em ordem. E nada melhor do que apreciar um bom café em uma caneca pensada especialmente para os seus colaboradores. Uma ótima ideia é personalizá-la com o nome de cada funcionário, deixando o presente ainda mais íntimo e pessoal. 

4) Copos ecológicos e squeezers

Além da caneca, você também pode apostar na personalização de copos ecológicos e/ou de squeezers, que são excelentes para os seus colaboradores lembrarem de beber água durante o dia. 

5) Suporte para notebook 

Muitas pessoas utilizam um notebook para trabalhar de casa. Mas o seu tamanho reduzido não o torna uma opção confortável, muitas vezes comprometendo a visão e a postura de quem o usa. Por isso, vale a pena apostar no suporte para notebook, que possibilita o ajuste da altura, da inclinação e do ângulo do equipamento, facilitando a vida do usuário. 

Conclusão

Esses são só alguns dos brindes personalizados que podem ser oferecidos para os seus funcionários durante o período de home office. Muito provavelmente, esse gesto de carinho vai ajudar a reduzir o estresse, o medo e a insegurança deles, e vai aumentar a produtividade da sua equipe como nunca!

Gostou da ideia? Então entre em contato com um fornecedor de confiança que entenda os contratempos deste momento, oferecendo condições e prazos especiais de compra, um excelente custo-benefício e que se preocupe com a segurança de todos os envolvidos no processo.

E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!